F

15 dezembro 2013

Meu livro de Natal

Olá amores..

Em todo o Natal eu releio "Canção de Natal" de Charles Dickens, pois é um livro que marcou minha infância e que tem uma história linda de Natal. Só sei que não me canso de lê-lo. Para quem ainda não leu, ou nunca ouviu falar, eu recomendo muito, muito!

Hoje vim aqui para recomendar esta história maravilhosa, que tanto me encanta a cada nova leitura! Quem quiser ler mais eu resenhei aqui Resenha Canção de Natal
Super amo este livro, e um dos autores que me fez amar o mundo da leitura deste a infância foi Charles Dickens!!




Sinopse do livro
A história é de Scrooge, um patrão malvado e do seu ajudante mal pago. Depois de visitar sua vida passada e futura pela mão dos três Espectros, Scrooge nunca mais foi o mesmo. Com os fantasmas dos Natais Passados, reencontrou o jovem estudioso, solitário e de sentimentos delicados que tinha sido. Agora Scrooge só queria uma coisa: mudar. Queria ser outro e alterar o futuro. Seria possível?






Filme
Foi gravado um filme baseado no livro e até hoje eu não assisti. "Os fantasmas de Scrooge" foi lançado em 2009, e conta a história deste personagem curioso, baseado no livro de  Charles Dickens.
Não tenho uma opinião sobre o filme, pois ainda não assisti. Mas vou assistir por esses dias e trago uma resenha aqui no blog. Mas imagino que deve ser tão bom quanto o livro, pois Jim Carrey interpreta Scrooge e sou muita fã dele. Sem falar que é uma produção da Disney.




Livro: Canção de Natal - Charles Dickens
Filme: Os fantasmas de Scrooge (A Christmas Carol)


Trailer





18 comentários:

  1. AI MEU DEEEUUSSS Eu queria tanto esse livro pra ler pro Natal. Mas acabou que não encontrei. Tô me contentando com O Presente e Deixe a Neve Cair do João Verde e outras duas autoras *-*

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê.....
    Eu fiz ao contrário de você assisti o filme e não li o livro kkkkkkk.
    O filme é super legal,... eu recomendo... Amo O Jim tb, acho ele mega fantástico... em todos os seus personagens grande ator.
    Desculpe a minha ausência... viu... estava sem o meu pc.. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros e filmes de Natal! Tenho muito vontade de ler esse. Sobre o filme, existem outros além desse baseado no livro do Dickens, mas não vi nenhum deles ainda...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Nunca li esse livro, mas já ouvi falar muuuuuuito....
    Vou esperar a resenha desse filme pra ver se eu assisto tbm... rsrs

    beijoooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lê!

    Parece ser um livro ótimo. Adorei o post, super ilustrado e com vídeo!

    Beijos.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ja li eu particularmente ameiiii!
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Leticia,
    Não conheço mas gostei da dica ou melhor das dicas!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro! Mas, parece ser tão bom! Amei a capa <3
    Beijinhos <3
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  9. Minha querida até então eu só conhecia alguns filmes.
    Mas o livro mesmo eu nunca li e deve ser ainda melhor, porque é sempre mais detalhado.

    Sinceramente eu amo essa história e não me canso de ver o filme quando passa na SKY.
    É muito legal. Acho que todos deveriam não só assistir o filme, mas também ler esse livro. Vou ver se consigo para mim mais pra frente para poder conhecer a história =] Muito bacana !

    Olha tem resenha nova em meu blog
    Depois dá uma passadinha pra ver ok?
    Se cuida minha querida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Lindona, venho lhe convidar para participar do 1° Sorteio no meu blog de um lindo anel em prata. Conto com você princesa!
    Beijos e muito sucesso.
    Acesse: http://www.estiilocarol.com.br/2013/12/1-sorteio-do-blog-anel-de-prata.html

    ResponderExcluir
  11. Eu sou louca pelo natal, e tudo que eu queria era encontrar um livro legal para ler nessa época!
    Esse parece ser super fofo, e o filme também *-*
    Acho que vou procura-lo haha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    nossa não vi o filme nem li o livro. Que tragédia!!!!

    Mas adorei, parece ser mto fofo.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo fala tanto desse livro que terei que comprá-lo!!
    Me deixou curiosa!!

    Beijos, Bá.

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, mas parece ótimo! *--* fiquei com vontade de ler ♥

    ResponderExcluir
  15. Eu já conhecia, mas ainda não li esse livro. Parece ter todo o clima de natal!!!
    <3
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Já tinha ouvido falar
    Mas nunca parei para realmente conhecer

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não posso assistir estes filmes , minha pequena tem pesadelos vê se pode,
    mas ótimas dicas.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu já vi o filme por três ou quatro vezes e adorava poder ver muitas vezes mais. Acho essa historia linda e encantadora. Quanto ao livro nunca li mas como já vi o filme penso que não será necessario ler o livro. Os livros que ando a ler agora são mais de poesia,trouxe-os da minha biblioteca,quando acabar essas leituras vou começar a ler o livro dos one direction,ele conta a vida deles desde que eles entraram no factor x até agora,estou bastante curiosa com a historia,pois sou fascinada pelos one direction. Bem,não tendo mais nada a dizer,quero desejar-te boas festas,tudo de bom para ti,fica com deus e muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!