F

18 novembro 2013

Ser blogueiro (a)

Olá meus amores, tudo bem?
Estou sumida mais uma vez eu sei. Acho que só vou voltar a postar com frequência a partir de 7 de dezembro, que é quando acabam minhas aulas na faculdade. Estou com pouco tempo para preparar postagens e até para ler..infelizmente..rs
Comecei a ler Por que você não quer mais ir a igreja? faz um tempinho e não consegui terminar ainda..Estou louca para ler um monte de livros e trazer a resenha para vocês. Prometo que não demora muito, vou me esforçar.




Quem é blogueiro (a) sabe como é difícil conciliar o nosso dia-a-dia com o blog, e falando em falta de tempo eu achei esses poemas para compartilhar com vocês. Ele descreve nossa dedicação como blogueiros, e me lembrará de "minhas obrigações" com vocês!


"Ser blogueiro...
É dedicar tempo, conciliar atividades, administrar ideias.
É lidar com todas as emoções. E, a todo tempo, estar preparado para compartilhá-las.
É ter pique para curtir um evento e mesmo ao cansaço, reunir material, referencias e editar fotos para trazer noticias aos leitores.
É atualizar-se, ser útil enquanto veículo de informação.
É formar opiniões, lidar com as diferenças e sobretudo, respeitá-las.
É ajudar, tirar dúvidas, aflições, acalmar a alma.
É transformar choro em poesia, política em debate, passarela em moda de rua.
É buscar inspiração num sábado de sol, ou tarde segunda-feira chuvosa.
Não importa o tempo, a moda ou estação. Ser blogueiro é amar.
É amor pela escrita. Amor que transcende ideias, coleciona sonhos e abre as portas.

Carolina Barboza


✧  ♥♥♥  


Poema do blogueiro

O blogueiro é um escritor
E as vezes tanto de empenha
Que chega a escrever com a alma
O que pensava escrever com a pena
Outras vezes tanto de acalma
Que consegue traduzir com a pena
O que seguia escrito na alma
E tanto vale a pena
Se não pesar a sua pena,
Se não for pequena sua alma,
Se for farta sua pena,
Se for grande sua falta.

Kali



Eu amei as duas e vocês, qual gostaram mais?
Boa semana para todos vocês!


Curtam a página no facebook








43 comentários:

  1. Olá, adorei os poemas, realmente descreve o amor e a dedicação que temos com os nossos blogs. Adorei!!

    Beijos,
    http://yourlifeinsidebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem de hoje! rsrs Me identifiquei...
    Eu já li esse livro que vc está lendo! =)

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que já leu, ele é ótimo. Já fiz a resenha.

      Excluir
  3. Vida de blogueiro é tudo isso...correria, dedicação, paciência, aprendizado....
    É difícil, mas vale cada segundo quando vemos um comentário positivo ou elogio.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é satisfatório quando temos elogios e visitas. e gratificante.

      Excluir
  4. Oi Lê:
    Fiquei encantada com os 2 poemas, cada um com sua singularidade e trazendo á tona a realidade da arte de blogar.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo né, fiquei em dúvida em qual postar e acabei colocando os dois..hehe

      Excluir
  5. Oi Letícia,
    Sei bem o que é essa falta de tempo...
    não tem problema esperamos você aqui, enquanto isso ficamos com os poemas!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Dalila, sabia que podia contar com a compreensão de vocês.

      Excluir
  6. Oie,
    realmente vida de blogueiro não é fácil, mesmo o pessoal achando que é, principalmente pelos 'livros de graça'

    adorei

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né, parece que é tudo maravilha.
      Parece que somos preguiçosos.

      Excluir
  7. É algo tão bom, fala sério. Mas poucos são aqueles que valorizam.
    Além de ser divino, é um contato que temos com outros blogueiros que não tem como explicar.
    Divino,

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem preço mesmo a amizade que fazemos.

      Excluir
  8. Gostei bastante dos 2 poemas, muito bons

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Leticia *-* realmente é muito difícil conciliar tudo :/ ...eu fiquei encantada pelos 2 poemas...impossível escolher um só! rs

    Um Grande Abraço
    Tenha uma linda semana =)
    Estrela,Flores...Melancia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, por isso eu não resisti e coloquei os dois..hehe

      Excluir
  10. Ah, que legais os poemas, Leticia. Às vezes fica tudo corrido mesmo, a gente entende! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  11. ei Letícia, entendo perfeitamente, também estou com esse problema de tempo e estudos, e o blog anda ficando meio abandonado. Mas força, dezembro já está aí!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza força, dezembro está na porta..rsrs

      Excluir
  12. Oi Le!

    Realmente a dedicacao eh fundamental. Mas acho que, mesmo nao postando diariamente, o importante eh que nossos posts sejam feito com carinho, e isso vc tem de sobra!

    Beijos.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que lindo Ariana. Obrigada, digo o mesmo de você.

      Excluir
  13. Oi amiga é verdade a falta de tempo é complicada mesmo, eu adorei o poema do blogueiro bem inteligente!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  14. Oi Letícia!!! Tudo bem parceira?

    Eu adorei o post, muito legal. :) E adorei os poemas, mas o segundo eu simplesmente me apaixonei!!! :)

    Beijos

    escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou parceira, eu amei os dois. Fiquei em dúvida e acabei colocando os dois.

      Excluir
  15. Os poemas são tão a nossa cara, não?! AMEI ♥

    Beijos
    http://booksdeluxe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que lindo, querida!
    O que você escreveu é muito bonito, demais até.

    Beijos ;*
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o texto lindo, mas quem dera se eu que tivesse tido esta imaginação..rs

      Excluir
  17. Olá Lê:
    Hoje estou passando pra agradecer seu voto no meu blog.
    Se tiver curiosidade em conferir o post de agradecimento que eu publiquei, acesse esse link:
    http://www.meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2013/11/o-desconhecido-te-aguarda.html
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  18. ih amiga, concordo com você de que ser blogueiro não e facíl. Mas amamos muito né.
    É legal e divertido, acima de tudo.
    abraços!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é a luta não é fácil mas o caminho é lindo.

      Excluir
  19. Adorei os poemas, um mais lindo que o outro.
    Realmente só quem sabe o trabalhão que um blog dá, é quem tem um kkkk.
    Mas é sempre gratificante vc dar sua opinião e os seguidores comentarem o que achou da sua resenha, msm que algumas vezes eles não comentem rs.
    Adorei msm!
    Resenha #122 - Desastre Iminente - Belo Desastre #2 - Jamie McGuire.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Respostas
    1. Sumi mesmo né. Mas dezembro está ai..rs

      Excluir
  21. Olá Leticia!! Adorei os poemas sobre os blogueiros,são muito lindos!! Beijinhos e tudo de bom para ti!!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!