F

09 novembro 2013

Contos - "Só queria dizer que te amo" por Séfora




Oi amores..
Hoje trago um conto super lindo da minha amiga Séfora, que além de atenciosa e linda ainda tem talento para escrever contos. Vale a pena ler até o final, pois vão gostar! Parabéns amiga, seu talento te levará longe....

Vamos ler?


“Só queria dizer que te amo”

Aquele tinha sido um dia muito cansativo, a empresa estava a todo vapor, e eu estava só o pó, literalmente. E eu ainda precisava pegar metro na praça da Sé, as seis horas da tarde, aquilo era um tremendo caos. Milhares de pessoas se espremendo e empurrando umas as outras. A única coisa que me encorajava a enfrentar aquele caos, era a certeza de que logo eu chegaria em casa.
                No meio de toda aquela multidão, tinha uma mulher, mas não uma qualquer. Ela era uma linda e graciosa mulher, com feições miúdas, olhos castanhos e grandes, lábios pequenos e rosados, seu cabelo era curto na altura do ombro. Ela era incrível.
                Ela acabou sendo empurrada e quase caiu, quando estava prestes a encostar no chão  eu a segurei.
                 A correria estava tão grande que no exato momento em que ela falou obrigada, empurram-na para dentro do metro e as portas se fecharam. Ela se foi e eu fiquei. Fiquei olhando aqueles olhos de gratidão se afastar.
                O trem partiu e tudo o que sobrou foi outra multidão pronta para começar a empurrar.
                Quando eu cheguei em casa estava totalmente triturado, amarrotado, quebrado. Mas para vê-la novamente eu enfrentaria tudo aquilo, quantas vezes fosse preciso.
                Fui dormir pensando nela, acordei pensando nela, fui trabalhar pensando nela, e quer saber a parte ruim?
                 Fui embora, mas não voltei a vê-la.
                Me entristeci com esse fato lamentável. Eu só queria saber como ela se chamava,
Queria conhecer um pouco mais sobre aquela mulher que habitava os meus pensamentos e eu não conhecia.
                No dia seguinte ela também não apareceu, fiquei tranquilo, achei que não tinha conseguido vê-la por causa do trabalho ou por causa daquela chatice e estúpida multidão de gente.
                Uma semana.
                Um mês.
                Três meses.
                Era domingo e eu continuava pensando nela. Decidi sair de casa, para ir ao cata vento fiz todo o longo trajeto, para chegar lá, quando cheguei estava fechado, Até ai, tudo bem eu me conformei, dei meia volta, e retornei ao metro da Praça da Sé.                                                                   
                Para minha alegria, e graças a Deus aquilo estava vazio. Quando cheguei a plataforma do trem percebi que tinha uma mulher bem na minha frente, com fones de ouvido,
                Meu coração disparou ao ver aquela cena, mesmo a mulher estando de costas eu sábia que era ela.
                Fiquei sem reação.
                O trem chegou e ela entrou, eu entrei logo atrás.
                Não deixaria ela ir embora sem saber o nome dela. Não dessa vez.
                Ela sentou ao lado da janela, deixando um banco vago ao seu lado, e foi ali que eu me sentei.
                Não demorou muito até que ela tirou o fone de ouvido, olhou fixamente dentro dos meus olhos  e falou :
                -Olá, obrigado por ter me ajudado naquele dia em que eu caí. Ela falou tão segura e desinibidamente, que demora um pouco para responder.
                -Disponha. E, Olá. –ele respondeu, ela balançou a cabeça em um gesto de quem concorda e fez menção de quem estava prestes a colocar o fone novamente eu voltei a falar – Como se chama?
                - Me fala primeiro você? ela respondeu prontamente.
                -Lucas
                Lucas – ela repetiu
                Agora você vai me falar o seu?
                Vou pensar no seu caso...          
Ela respondeu tão graciosamente que ao invés de eu ficar aborrecido fiquei encantado com todo aquele charme que ela jogava, piscando os longos cílios e jogando o cabelo para trás.
O metro continuou andando e nós a papear, sobre tudo.
Eu descobri que ela gostava de livros, musicas antiga e ela descobriu que só gosto de contos , poesias e Rock .
                Quando chegou à estação Arthur Alvim, uma estação antes da minha ela se levantou, para sair do trem .
                -Não vai me falar qual é o seu nome?
                -Talvez. Ela respondeu
                Quando as portas do metro se abriram, eu me levantei para dar um beijo na bochecha dela, acidentalmente ela virou o resto, e acabou que eu lhe dei um selinho. Nós dois piscamos e nos encaramos  fixamente.
                -Gabriela. – ela falou sorrindo timidamente, e desceu do trem correndo , antes que as portas fechassem .
                As semanas começaram a se passar rapidamente, porque todos os domingos eu saia de casa para ir a estação de metro Sé no mesmo horário, ela sempre estava lá. Nós sempre nos despedíamos em uma palavra chave. Na ultima vez que eu a vi antes das tragédias terminou assim.
                -Porque você esta aqui sempre no mesmo horário?
                -Por você. – ela respondeu.
Depois disso o trem em que estávamos começou a balançar descontroladamente Nós seguramos nas mãos um do outro, o trem começou a bater na mureta de proteção. Ela começou a se encolher contra o meu corpo e eu tentava acalmá-la.
Pânico total, as pessoas estavam gritando apavoradas. E em meio a todo aquele caos, ela me deu um beijo intenso e chio de ternura, aquele beijo foi tão profundo que eu cheguei a pensar que ela sabia que algo aconteceria.
 Silencio...
Escuro...
Dor...
Acordei em um leito de hospital gritando por ela.
- Gabriela? Gabriela?
Dois enfermeiros entraram correndo no quarto para me acalmar. Eles começaram a me contar o que havia acontecido.
Me contaram que o trem tinha descarrilado e virado, disseram que na hora em que começaram a nos resgatar dos escombros eu estava por cima dela, curvado formando uma cúpula para tentar protegê-la. Mas quando começaram a nos resgatar ela começou a gritar descontroladamente pedindo para que tirassem-me primeiro. Os médicos me notificaram que os esforços dela gritando e pedindo para que eu fosse tirado primeiro foi tão grande que acabou piorando o seu estado.
Ela não sobreviveu.
Parte de mim morreu junto com ela.
Desde então, eu sou cinzas, sou dias chuvosos, lagrimas e tristeza, sou céu sem estrela, sou nuvens chorosas.
Desde então eu tenho o peso na consciência de que ela morreu para me salvar, eu carrego a dor de quem se salvou mas não conseguiu salvar o amor da sua vida.
Desde então eu só queria dizer QUE À AMO.


Séfora Silva



E não se esqueça: PLÁGIO É CRIME!





34 comentários:

  1. Ahhhhhh. chorando aqui... sou muito emotiva sabia?
    Séfora está de parabéns... quando eu a conheci jurava que ela era autora... então não me enganei... demorou para ela escrever um romance, com certeza eu queria ela como parceira.

    Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito talentosa né, não tem como não se emocionar.

      Excluir
  2. Gostei bastante
    É bem lindo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    nossa que lindo!! Parabéns a autora, fiou mto lindo!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sefora é um talento mesmo né.
      Que bom que gostou.

      Excluir
  4. Primeiramente queria dizer que li o conto e queria que você encaminhasse meus parabéns a autora. Ficou muito emcionante.
    E queria dizer, também, que lhe indiquei um selo no meu blog.
    http://entreversoseparagrafos.blogspot.com.br/2013/11/selo-boa-opcao-de-leitura.html
    Bjos
    Néury

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Visite o blog da Sefora.

      Excluir
  5. Lindo mesmo... Amei

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uau! O conto é bem fofo, rs.Vc é mt talentosa!
    Beijocas!
    Jesus te ama <3
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo... mas triste!!!

    Beijos.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste né, mas é lindo tudo que tem amor.

      Excluir
  8. Ok, isso foi profundo! rs.
    Fiquei com lágrimas nos olhos, adorei o conto.
    Pena que o final não foi feliz. :(
    Resenha #120 - Amante Consagrado - Irmandade da Adaga Negra - Livro 6 - J. R. Ward.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem contos que conseguem ser lindos mesmo assim né.
      Que bom que gostou.

      Excluir
  9. Essa Séfora daqui a pouco tá lançando livro de CONTOS ai.
    Ai sim, vai ter que doar para todas as suas amigas blogueiras hahahahah.
    Eu não li o texto...vou ser sincera, porque estou morrendo de sono.
    Até passei no Blog da Séfora falando isso.
    Estou dando uma olhada nas novidades, mas prometo que retorno aqui para ler esse conto, porque esse dela eu não conheço.
    Enfim...
    SE CUIDA MINHA AMIGA
    e me desculpa
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina amiga, faz parte.
      Pelo menos você foi sincera, não fingiu que leu..hehe
      Ela vai longe mesmo essa menina, esta até escrevendo um livro.
      Se ela escrever tão bem quanto escreve os contos vai ser sucesso.
      Torcemos por ela.

      Excluir
  10. Adorei o blog,
    muito lindo,
    tem conteudo,
    Beijinhos,
    umcupcake4you.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gente! Que conto lindo! Dolorido, mas lindo! Me lembrou um pouco de Nicolas Sparks. Um pouco de amor, um pouco de drama.
    Parabéns para a Sèfora!

    Beijos,

    Greice negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  12. Que lindo conto! Tá de parabéns a Séfora!

    http://0kay0kay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. deu até uma lágrimas nos olhos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Muito profundo e me deu até uma dorzinha no peito só de imaginar. Mas tem uns detalhes mínimos que notei (em uma parte, ela narrava em 1ª pessoa, e depois começou a narrar em 3ª pessoa, e só uma observação quanto à erro de digitação, coisa boba mas é sempre bom prestar atenção).
    O texto foi lindo e eu fiquei encantada.
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei o conto <3 emocionante!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Bem emocionante o texto. Você tem talento, só precisa lapidá-lo :)
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Simplesmente maravilhoso, ameiii, demais esse texto. Bjs

    http://asgarotasdonl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Uma linda história,super maravilhoso esse lindo conto,eu me encantei e li até ao fim,lindo por demais. Beijinhos fofinhos!!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!