F

31 outubro 2013

Livros para ler no Halloween




Olá pessoas...como estão?
Apesar de não ser muito ligada a histórias de terror resolvi fazer este post para lembrar algumas histórias assustadoras, outras nem tanto, para se ler num dia assim > em que a bruxa está a solta.
Vamos lembrar primeiro a história mais famosa de terror de todos os tempos, pelo menos na minha opinião.



Sinopse - Drácula - Bram Stoker

Publicado em 1879, inspirado em relatos do folclore romeno sobre o nosferatu, ou morto-vivo, e na saga do príncipe Vlad Drakul, que lutou contra os turcos nas Cruzadas. Drácula definiu o arquétipo do vampiro como o ser diabólico que se alimenta do sangue de suas vítimas e tem poderes extraordinários. 







Sinopse: A estrada da noite - Joe Hill
Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."




Sinopse - Bruxos e Bruxas - James Patterson - Livro 01

No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.



Sinopse - Formaturas Infernais 

Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.




Há inúmeras histórias de terror, algumas mais assustadoras que outras. Só li Bruxos e Bruxas e não tem nada de terror, nem coloca medo..rs Mas como hoje é dia das Bruxas...
Confesso que não gosto muito dessas histórias, sou muito medrosa..hehe. Mas fica a dica para quem gosta..
Bom restinho de semana galera...

Antes de ir queria divulgar mais uma daquelas promoções do Submarino
 >> 100 Bestsellers por R$ 9,90.




Doces ou travessuras?







46 comentários:

  1. amiga, tudo bem?
    quantas dicas ótimas, parabéns por estar tão bem informada.
    Parabéns pelo lindo blog.
    Eu tenho vontade de ler o livro bruxas e bruxos, ele parece ser bem legal.
    feliz dia das bruxas para você....
    http://palavrapequenas.blogspot.com.br/2013/10/resenha-maze-sem-saida.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bruxos e bruxas não é tão assustador assim..rs

      Excluir
  2. Oi amiga, adorei a postagem hehehhe
    Eu tava pensando justamente nisso, em livros relacionados ao dia das bruxas.
    Queria que essa tradição tivesse aqui no Brasil também. Nunca fui numa festa a fantasias kkk
    Beijos amiga

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre quis ir a uma festa a fantasia. Até tenho a fantasia, mas nunca fui..rs

      Excluir
  3. adorei as dicas... já li o Drácula..
    Carrie do Stephen King tbm é bem sinistro... rsrs adoro...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li Formaturas Infernais e estou lendo Bruxos e Bruxas!
    Adorando, por sinal :D
    Happy Halloween!
    xoxo
    Gabriel - Blog Corações de Neve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não curti muito, mas tem gente que gosta de Bruxos e Bruxas.

      Excluir
  5. Oii, olha eu aqui de novo. rsrs!
    Ótimas indicações... Eu queria muito ler " Bruxos e Bruxas". Algumas pessoas dizem que é bom, outras falam que é ruim.. Queria ver se é legal! Vou lê-lo, depois!

    E formaturas infernais, minha amiga tem, depois vou pegar para ler ^^

    Abraço! http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei muito de bruxos e bruxas não, mas tem quem goste. Só lendo mesmo para tirar a prova.

      Excluir
  6. Oie Leticiia ^^ Happy Halloween!
    Ahh eu adoro esses livros de historias macabras hehehe, super indicações!
    Adorei..eu queroooo rsrs'
    beijinhus
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já não curto muito apesar de fazer o post..rs

      Excluir
  7. Oi! ^^
    Já li e recomendo "A Estrada da Noite" e "Formaturas Infernais"! São muito bons!
    "Drácula" e "Bruxos e Bruxas" eu ainda não li, mas pretendo!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li Bruxos e Bruxas, mas os outros ainda não.

      Excluir
  8. Oie :)

    Eu comecei a ler A estrada da noite e achei tão ruim que desisti, pois é.. história triste rs, estou doido em Bruxos e Bruxas !! beijos :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li estrada da noite, tenho medo...rs
      Mas Bruxos e Bruxas eu não gostei muito.

      Excluir
  9. O Drácula de Bram Stoker é o meu preferido!
    O filme é um espetáculo! #Muito Fã
    Tenho Bruxos e bruxas, mas ainda não li rs.
    Adoro a série de Formaturas Infernais, tenho todos, pois adoro contos.
    Boas dicas!
    Resenha #119 - Lições do Desejo - Rothwell Brothers - Livro 02 - Madeline Hunter.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acreditar mas até hoje não li Dracula, apesar de conhecer a história.

      Excluir
  10. Bruxos e Bruxas não é tão assustador assim

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu concordo com você e não gostei muito.

      Excluir
  11. Drácula é o clássico dos clássicos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei das suas dicas de leitura. Queria ler Formaturas infernais.
    Drácula é o mais clássico de todos não tinha como deixar de fora.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/ ( se puder, segue lá)

    ResponderExcluir
  13. Ah eu sou tão medrosa, que evito até livros de terror, dos citados não li nenhum. O último que li bem assustador já tem mais de 2 anos, do André Vianco rsrsrs.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz o post, mas também não curto como citei...rs

      Excluir
  14. Olá, venha participa do nosso aniversário de 1° ano...
    Vai ser legal!!!
    Beijos
    erdidanashistorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Sou louca pra ler os livros do Joe Hill o/
    adorei essa seleção, que vc fez, ótimos livros, faz tempinho que não venho aqui :( desculpe.
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Fiquei com vontade de ler formaturas infernais. otimas dicas. Bjs

    http://asgarotasdonl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi desses livros so li Formaturas Infernais e amei!!!!
    Bjs, me segue se ja segue ignora e comenta por favor ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com/2013/10/conto-de-halloween.html

    ResponderExcluir
  18. ótimas indicações. Dos que estão ai, só li Formaturas Infernais. Tenho muita vontade de ler o primeiro livro de Bruxos e Bruxas, essa sinopse me deixou empolgada!

    Te convido a participar da promoção: The Selection - AUTOGRAFADO!
    http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com.br/2013/10/promocao-selection-autografado.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou retribuir sua visita. Volte sempre que quiser.

      Excluir
  19. hahaha Drácula sempre nas indicações!!
    Aliás foi o único das suas indicações que eu li!

    Tenho vontade de ler A estrada da noite mas... não comprei ainda!

    Beiijos, Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história de terror que não pode ficar de lado né..rs

      Excluir
  20. Olá, vim visitar e seguindo =)
    aaah, não curti muito, pois eu sou uma pessoa medrosa até para ler sério! rs
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e seja bem vinda.
      Vou retribuir sua visita.

      Excluir
  21. Quando era adolescente curtia mais filmes e livros de terror... Mas ainda tenho um carinho especial pelos clássicos, tipo Drácula, mesmo sem nunca ter lido

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também.
      Hoje não sou muito ligada a essas histórias.

      Excluir
  22. Olá hihi destes eu já li formaturas infernais, e só achei um conto bem bacana...
    nessa lista poderiam ser inclusos livros do King hihi
    E tenho vontade de ler Drácula hihi

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que já leu, por que eu tenho medo..rs

      Excluir
  23. A Estrada da noite eu nunca mais irei ler, nem algo do tipo. É muito assustador.

    kkkkkkkkkk
    Bom final de semana :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii já ouvi falar que é mesmo, por isso que tenho medo de ler..rs

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!