F

07 outubro 2013

Cenários de livros que queria visitar #1

Olá devoradores...
Quem nunca leu uma história e sonhou em estar nela. Ainda mais naqueles lugares incríveis que o autor descreve e aguça nossa imaginação. Tem muitos lugares que eu gostaria de estar, e separei três de livros que já li para começar a postagem.




A Cabana (Paraíso) - Escolhi Paraíso, pois na minha opinião é onde o personagem principal esteve no encontro com Deus na Cabana. Quem não queria ter um encontro com Deus? Ouvir tudo que Ele tem a dizer sobre nossa vida, e o que estamos fazendo de errado com ela? Gostaria muito de estar e A Cabana, ou seja entrar por um fim de semana no Paraíso!




Memórias de uma Gueixa (Japão) - Há muitos lugares lindos no Japão, onde eu gostaria de conhecer. Sayuri viveu anos neste lugar, como uma gueixa, e visitou inúmeros lugares quando deveria animar os homens com sua companhia. Japão é um lugar na verdade que não moraria, teria muito medo, mas adoraria visitar.




A força de um amor (Inglaterra) - Tenho grande atração por histórias que se passaram na Inglaterra. Lindos romances se passaram lá, e amo principalmente quando se passa na era medieval. A força de um amor é uma linda história de amor na Inglaterra de 1437, em um desses maravilhosos castelos que existem por lá.






78 comentários:

  1. Oi Lê:
    Olha eu gostei de todos os cenários que você selecionou, mas com certeza eu que sou mais maluca, rsrsrssr, adoraria conhecer e visitar o cenário da Alice no País das Maravilhas.
    Boa semana.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  2. AH! Porque você não cria uma TAG sobre cenários????
    Acho que vai render ótimos posts.
    Se fizer, não esquece de me incluir nessa aventura, rsrsrsrs.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, boa ideia, uma tag de cenários seria muito legal mesmo.

      Excluir
  3. Todos muito encantadores não é mesmo? Boas escolhas *-----*
    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Adorei suas escolhas apesar de ainda não ter lido nenhum desses.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem, ainda não li os dois ultimos livros, mas os lugares me chamaram muito atenção, vou ver se encontro e leio!! Beijos napratheleira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que chamou atenção, pois são muito bons e vale a pena ler.

      Excluir
  6. O Japão com certeza é um país que eu adoraria conhecer. ele mescla a modernidade com a história, a cultura e nos remete à épocas longínquas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, sem contar que tem lugares lindos.

      Excluir
  7. os livro tem esse poder de nos levar para um pais diferente ou ate mesmo em mundos diferentes muito lindo a comparação que vc fez
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aiii essa é a magia da leitura, né... nos levar a tantos lugares sem nem sair da sala ou do quarto... rsrs eu não conseguiria citar somente 3 lugares... hahaha tenho pelo menos uns 10 na lista...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu tenho vários também, mas por enquanto foram só três.

      Excluir
  9. Adorei!
    Queria visitar a Inglaterra também!
    Beijinhos
    Rizia-Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, lá tem inúmeros castelos lindos.

      Excluir
  10. Olá Letícia

    Adorei as escolhas, confesso que tenho muita vontade de conhecer o Japão, acho a cultura deles bem interessante.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante mesmo, eu tenho muita vontade também. Lá tem lugares lindos também.

      Excluir
  11. Eu amo a Inglaterra!!!! Há tantos lugares nos livros que eu gostaria de visitar!! Pena não poder se realizar de verdade, né. Ficamos na leitura, então.

    Beijos,
    Nina.

    http://www.rabiscoseborrroes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é pena que só fica na leitura né..rs

      Excluir
  12. Oii
    Então menina, penso a mesma coisa sobre o japão... Queria muito conhecer, mas não teria coragem de morar.
    Adorei todas as escolhas ;)

    bjos

    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não teria coragem de morar por conta dos terremotos..rs

      Excluir
  13. Eu nunca li nenhum desses, mas os lugares são perfeitos *-*
    Quero MUITO um dia poder visitar o japão! <3
    super adoro muito, apesar de ser um sonho um pouco longe de se realizar, eu queria muito poder ir um dia. Outro é a Inglaterra e França s2
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sempre temos esses sonhos, quem sabe um dia passa somente da leitura né.

      Excluir
  14. AIAIIA, eu amo A Cabana amiga, amo mesmo, imagina só se nós estivessemos em um lugar tão incrivel.
    Parabéns pela escolha.
    abraços...
    tem promoção lá no blog.
    beijos!
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina só, seria um grande sonho né.
      Que bom que gostou.

      Excluir
  15. oooi flor, que blog lindo, mto booooooom!
    adorei o seu blog e to seguindo aqui =)

    Se puder segue o meu tbm ?
    entrandonamoda.com

    e curtir a fanpage do blog ?
    https://www.facebook.com/pages/Entrando-na-Moda/407482356018995

    Beijos s2

    ResponderExcluir
  16. Ahhhh eu tb quero ir para a Inglaterra!!!! :)

    Conhecer os castelos.. ahh um sonho!!

    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um sonho mesmo, quem não quer né..haha

      Excluir
  17. Estou no time de querer visitar a Inglaterra #sonho RSRrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  18. Amo todos esses cenários, eu gostaria de conhecer também o cenário de Feita de Fumaça e Osso, pra quem não leu ainda super recomendo!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/ :D

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga, tudo bem?
    Eu amo A Cabana, acho um livro muito bonito.
    Adorei os cenários. *-* Eu quero conhecer todo kkkk Queria viajar o mundo todo.
    Fiz a publicação de parcerias viu?
    Espero que goste.
    Beijos parceira.



    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim Jéh..
      Ah vou lá ver sua publicação..hehe
      beijos

      Excluir
  20. Amei esse post
    Bem interessante e também gostaria de conhecer a Inglaterra

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ola estou passando para avisar que tem concurso cultural novo no meu blog, e como eu gostaria que todos participassem estou avisando.. de uma passada por la para conferir http://napratheleira.blogspot.com.br/p/blog-page_10.html beijos e já vou indo!!

    ResponderExcluir
  22. Ahhhh super legalll eu adoraria receber uma visita de Deus... não sei o que eu sentiria, mas sei que seria tudo maravilhoso... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Letícia!!!

    ha, que legal esse post,gostei muito!!

    Sempre nos imaginamos nos cenários maravilhosos dessas viagens literárias que fazemos.
    Como estou na fase de ler Terror, acho que vou deixar passar ,para depois escolher um cenário mais levinho!! rsrsrs
    Amei esse post, sempre idéias legais pra gente!!

    Bj

    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhahh ai não é muito bom querer entrar no cenário né amiga.

      Excluir
  24. Adorei a ideia do post, Leticia! Bastante criativa!
    Tbm gostei mto das suas escolhas. Eu com certeza visitaria o Japão; morro de vontade de ir lá e acho o país belíssimo e de uma cultura muito rica. A Inglaterra idem! *-*
    Bjos!
    La Vie d'Lee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza né Andressa, que bom que gostou..

      Excluir
  25. O da cabana, quem não queria, né?
    Parece a perfeição

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza né, quem não queria não é mesmo.

      Excluir
  26. Também gostaria de ir pra Cabana, voltar renovada, cheia de sabedoria divina. Quem não queria né? Muito bom

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, também queria voltar cheia de sabedoria divina, acho que a maioria né.

      Excluir
  27. Nossa eu sou assim também.
    Sempre me imagino nos lugares em que passam as histórias! =)

    Amei o post.
    Beijos querida.

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu sempre fui assim..rs
      Fico imaginando...

      Excluir
  28. Ahhh, eu fico imaginando tantos lugares que tem momentos que chego a sonhar com eles... risadas! Poderia ser assim em alguns momentos. Tuo bem real.

    Beijos

    Greice

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo né, poderíamos ler e estar lá no local ao mesmo instante.

      Excluir
  29. Amarai conhecer o Japão, também! Sou apaixonada pela cultura de lá! Mas se fosse cenário de livros, acho que gostaria mesmo estar no País das Maravilhas, a Terra do Nunca e Nárnia! rsrsrs
    Amei esse post!
    Beijinhos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh isso eu também..com certeza queria.

      Excluir
  30. Que tudo *-*
    Desses livros eu só li A Cabana, mas do jeito que o autor trata no livro, deve ser tudo de bom *-*
    beijos flor

    http://osnarnianos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Que lindos livros!!! Venho dizer que respondi a tag que você indicou hhehehe não sei se ainda lembra, mas respondi... Beijos e muito obrigada pela indicação!!
    http://aprendendocuriosamente.blogspot.com.br/2013/10/tag-como-eu-leio.html#comment-form

    ResponderExcluir
  32. Também tenho muita vontade de visitar o Japão, desde adolescente falo isso e não tenho idéia do motivo disso! Ahahahah!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha..voce deve ter vivido lá em outra vida.

      Excluir
  33. AIAIA, continuo com o cenário de A cabana, amei, muito lindo mesmo.
    Abraços!!!
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Ah, quem não queria conhecer o Paraíso?
    Adorei a ideia do post! :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Todos nós queríamos não é mesmo.

      Excluir
  35. Hey
    Super adorei o post, eu já fico imaginando os lugares enquanto leio.
    Teve um livro ruim que li esses dias, mas fiquei babando no lugar, Itália, sou doida pra conhecer e aprender a falar a língua tb!

    bjs
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Itália também é um ótimo lugar ara querer estar.

      Excluir
  36. Concordo com você... Dentre os três, prefiro Memórias de uma Gueixa, acho um livro fantástico. Fora isso, eu também adoro o Japão e sua cultura XD
    Abraços, AP Challis
    http://acrobatadasletras.blogspot.com.br/2013/10/resenha-pressagio-o-assassinato-da.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria quer conhecer o Japão, é muito lindo.

      Excluir
  37. Oi Le,
    Vim conhecer seu blog e quando vi o título da postagem logo quis conferir. Bem realmente eu também gostaria de visitar A Cabana....e teria diversos outros lugares sobre os quais li que amaria visitar, tanto os de mundo reais como o do imaginário.
    Bem deu pra notar que li A Cabana e amei....hsuahau....beijokas elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Eu ainda não tinha parado para pensar nos lugares que eu gostaria de ir...
    Pelo menos nenhum além dos lindos cenários de Harry Potter hehe

    Agora eu quero viajar para todos os lugares que tu mostrou...alguém me segura!

    http://confraria-cultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Ahn que legal Le, genial seu post! Seria incrível conhecer o cenário dos nossos livros favoritos, que nos fazem viajar com a imaginação...

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  40. Oi Amiga que legal, a Cabana seria bem legal conhecer né.
    Mas tenho em mente tantos que fico aqui pensando! kkk
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  41. Eu escolheria qualquer livro que se passasse na cidade de Londres.
    Eu adoro a cidade, mas não a conheço pessoalmente.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi.

    Nossa eu amei os cenários, são realmente maravilhosos e também fico com vontade de visitar.

    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!