F

05 setembro 2013

Li até a página 100 - Adorável heroína





Primeira frase da página 100: 
Seu projeto foi publicado em 1972 em um período da Association...

Do que se trata o livro?
O livro conta a história de um homem cego que trabalha no 78º andar da Torre Norte do Word Trade Center. No ataque de 11 de setembro de 2001, ele confia nos julgamentos de sua cão-guia Roselle para não entrar em pânico. 

O que está achando até agora?
Estou adorando. Por ser uma história real, e as narrativas sobre a infancia de Michael que é cego desde que nasceu, estou fascinada.

Melhor quote até agora:
"Aqueles que enxergam só podem imaginar o que é ser cego. Feche seus olhos por um ou dois minutos e ande pela casa. Por um instante, imagine uma vida assim".


Vai continuar lendo?
Sim, com certeza.

Última frase da página:
Quando comecei a considerar a ideia de fazer doutorado em...

A leitura está ótima, vale a pena ler...








52 comentários:

  1. Oi Leticia <3 fiquei super interessada nesse livro...começando pela capa que é linda demais e por ser uma história real,parece passar uma bela mensagem de vida!

    Um super Abraço *-*
    estrelafloresmelancia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma bela história, quando é real fica ainda melhor né.

      Excluir
  2. Oi Lê *o*
    Tudo bem amiga?
    Ah, não se preocupe, essa vida é muito corrida. Eu também estou nessa, mal visito os blogs todo dia. Mas sempre adoro quando você passa por lá. Desculpe o sumiço também!
    Ah que maravilha, tem razão. Porque ainda não somos parceiras??
    Eu aceito a parceira, com a maior satisfação. Afinal, adoro o seu blog. \ô/
    Final de semana eu vou organizar meu blog direitinho e já coloco seu banner viu?
    Beijos ♥

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que aceitou a parceria, já estou divulgando seu blog.
      Beijoss Jéssica.

      Excluir
  3. Te juro que pela capa nunca falaria que essa história é assim, eu adorei demais a 'premissa' que deu. Vou procurar mais sobre o livro, me interessei bastante, por se tratar de uma história real!
    Beijinhos e até mais...
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma linda história, vale a pena ler.

      Excluir
  4. Nossa, eu não conhecia, mas me interessei e muito pela história.. Fiquei até com "faniquito" pra arrumar um exemplar pra ler... rsrs
    Adorei mesmo..

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história ótima para quem gosta de cães.

      Excluir
  5. Oi Letícia,
    Despertou minha curiosidade!
    Vou procurá-lo.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Amo livros com animais!
    Esse parece ser bom!
    Espero ver a resenha depois!
    Beijos!
    Rizia - Livroterapias - Promoção Marcadores Personalizados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo livro com animais, é meu forte..rs

      Excluir
  7. Menina, fico imaginando alguém na situação do 11 de setembro cego e com um cachorro. Nossa a emoção do livro deve ser imensa!

    beijos,

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cachorra é a grande heroína, como já diz o título.

      Excluir
  8. Ah, coloquei seu blog lá nos meus blogs favoritos para leitura!

    beijos,

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Leticia,

    Adoro essa coluna do li até a pag 100! As vezes, no início do livro temos achamos que podemos esperar determinada coisa, é legal comparar com a resenha final!

    Beijosss


    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o bom é quando fica legal do começo ao fim a história, ai sim vale a pena

      Excluir
  10. Oiiiiiiii, que interessante vou procurar para ler esse livro deve ser muito bom! Ainda mais que tem animais junto!

    Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor nesta resenha ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/09/72-horas-para-morrer.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, pode deixar que vou retribuir a visita.

      Excluir
  11. Olá... nossa que vontade de ler esse livro!!
    Uma amiga minha já tinha me falado dele...qdo puder, irei comprá-lo...

    beijos...

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre sim, é muito bom.
      Tem uma história linda.

      Excluir
  12. Eu já li esse livro e amei!!!
    Convido-a a visitar o meu novo blog: Roses and Books.
    Eu já aqui sigo seu blog e convido-a a segui o meu também. Já fiz gosto, se não se importar gostava também que fizesse gosto na minha página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Roses-and-Books/190159427804339

    Beijos
    http://www.fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, vou retribuir com muito gosto.
      Obrigada .

      Excluir
  13. Olá, fofa!
    Que saudade daqui, preciso realmente passar mais dias vindo aqui. rsrs
    Adorei a proposta do livro, eu não conhecia essa belezinha e já fiquei encantada.

    Lú Miranda
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena viu, procure ele para ler. Você vai gostar.

      Excluir
  14. Parece ser um livro bem bonito! Ainda não conhecia...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  15. Ah, que livro incrível! Nunca tinha ouvido falar :)
    Eu já fiz a brincadeira infeliz de me "fingir" de cega e ser guiada, sabe, aquelas brincadeiras de amiguinhos pequenos? É uma agonia. Realmente quem não tem o privilégio da visão e vive feliz é um herói! Digno de respeito.
    Vou procurar mais sobre o livro :)

    Seguindo aqui ♥
    Beijos
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digno de respeito mesmo concordo com você.
      Também fiz brincadeiras parecidas quando era pequena, faz parte..rs
      Vou retribuir a visita.

      Excluir
  16. Vengo del blog de Delilah Pinheiro de segredosdocorao y me ha encantado tu Espacio; por lo cual, si no te importa, me hago seguidor de este bello y cultural Espacio.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, vou retribuir sua visita.

      Excluir
  17. Oi,
    Adoro livros com animais e esse por contar uma história verídica me interessou mais ainda.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que interessou linda, vale a pena ler.

      Excluir
  18. ahaa deve ser muito bom nuncaa vii sério pronto é filme ou não uma história de sobrevivencia é sempre emocionante

    cafezinhoviciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito emocionante mesmo, devia tentar ler.

      Excluir
  19. olá querida!
    Adorei os post, as dicas e as sugestões! Parabéns pelo seu blog, muito interessante e bonito :) Já sou seguidora :)
    bjinhos
    Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios, vou retribuir sua visita.

      Excluir
  20. Adoro estórias que tenham animais, simplesmente é incrível.
    Não conhecia esse livro, mas pelo que vc colocou eu adorei.
    Caixinha de Correios #27.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Esse livro deve ter uma história super emocionante. Eu adoro livros com animais, e sempre acabo chorando. Vou por esse na minha listinha de desejados.

    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que irá colocar na sua lista.
      É muito bom este livro.

      Excluir
  22. amei o blog!! Legal este li até a pagina 100, eu nunca chego tão longe quando não gosto do livro!! napratheleira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Só de saber sobre a temática já enchi os olhos d'água kkkk
    lindo livro *-* choro litros com historias assim.
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh faz parte linda, sou manteiga derretida também.

      Excluir
  24. Hey
    Que capa mais fofa.
    Olhei rápido nem imaginei que envolvia o 11/09

    Livros com animais, sempre acabam sendo emocionanantes.. :3

    bjs
    e boa semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bons livros mesmo os de 11 de set.
      Vale a pena ler.

      Excluir
  25. Oi Lê ,
    Eu com certeza não leria o livro .
    Senão , o desastre estava feito , minha cidade todinha ia alagar de tanto que eu ia chorar :D
    Beijos , Raelly
    http://livrosebombons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, faz parte linda. Eu choro também, mas este tem final feliz.

      Excluir
  26. Adoro essa coluna que livro fofo!!!
    Quero ver a resenha depois!!!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz a resenha, estou te respondendo atrasada..rs

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!