F

20 agosto 2013

Uma questão de opinião #2 - A hospedeira


Olá galera linda, hoje vou falar de A hospedeira que foi uma história que dividiu a opinião do leitor.
Há quem diga que gostou do livro e não gostou do filme, a quem diga que gostou dos dois.
Recapitulando o livro A hospedeira foi lançado no Brasil em 2009 e o filme lançado em março de 2013.

Na história seres alienígenas conhecidos como almas invadem o planeta, e ocupam os corpos humanos como se fossem parasitas. São como uma espécie de "alienígenas bonzinhos", que pregam uma sociedade baseada na paz e perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie que é dominada por uma alma chamada Peregrina, que aos poucos se encanta com os sentimentos e memórias de Melanie e passa a protege-la.


Minha opinião - O livro: Eu amei o livro quando li, e amei a narrativa de Stephenie Meyer. O que dividiu a opinião de muitos leitores foi justamente isso, a narrativa da autora. Ouvi bastante as pessoas dizendo que era uma narrativa muito lenta e até que a história não fazia sentido.
O livro é extenso realmente, são 557 páginas, mas para mim a leitura foi bem prazerosa e não achei cansativa e nem lenta, pois provavelmente é o tipo de narrativa que eu gosto. Stephenie detalhou bastante as emoções vividas por Melanie presa dentro de seu próprio corpo e de Peregrina que não pretendia ser dominada por todos aqueles sentimentos humanos! É lógico muito detalhes eu também não gosto, pois torna mesmo a narrativa lenta, mas a autora conseguiu me prender tanto que nem notei isso. E enfim, ela me conquistou. Só achei que no final ela poderia ter citado mais o destino de Melanie e Jared.
Minha opinião - O filme: A adaptação cinematográfica que deixou a desejar. Para a maioria de nós um filme nunca é melhor que o livro, a não ser por algumas poucas exceções. Dependendo do caso é muito estranho você assistir a um filme que você leu o livro e amou, pois ele pode não passar toda aquele emoção que os personagens pareciam passar, e vice versa. Ao assistir A hospedeira eu senti que quem ainda não leu o livro não iria entender praticamente nada da história, e foi o que aconteceu com algumas pessoas que eu conversei. E realmente, ao tentar resumir a história eles dispensaram cenas importantes para uma maior compreensão. A verdade é que faltou o filme me tocar como o livro tocou em relação a existência humana. Mas também não foi tão ruim assim! Nem tudo é perfeito!

Qual a opinião de vocês?





31 comentários:

  1. Eu não li o livro e nem assisti o filme, por não fazer meu estilo de leitura nem de filme.
    Mas das resenhas que vejo, só vejo ótimos comentários, algumas meninas até citam esse livro como preferido em suas listas...


    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem verdade é um livro bem querido. Eu amei, e entendo porque gostaram tanto..rs

      Excluir
  2. Oi Letícia,

    Muito obrigada pela sua visita lá no Acampamento Bruxo :)

    Gostei muito daqui também!

    Nos visite também pelo Facebook: https://www.facebook.com/AcampamentoBruxo?ref=hl

    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Leticia,

    Uma amiga já havia me falado sobre esse livro e achei mto viagem! Mas com a sua resenha fiquei curiosa e acabei de ver o trailer no youtube! Curti! Parece ser uma super produção! Agora não sei se leio o livro ou vejo direto o filme! hahahahahaha

    Beijos, adorei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse você leria o livro primeiro.
      Pois a história é muito mais desenvolvida, o filme voce não vai entender nada.

      Excluir
  4. Eu nunca li esse livro e confesso que não faz muito meu gênero. Sobre adaptações do cinema, é raro algum ficar bom mesmo. Para mim, o mais perfeito foi "As vantagens de ser invisível" muito bom, muito perfeito.
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse que você citou eu ainda não vi acredita?
      Mas tenho vontade de ler o livro.

      Excluir
  5. O livro nunca li, mas vi o filme e amei!

    Beeijos,
    Tem post novo, viu? *uu*
    girlswithstyles.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, pelo menos se você gostou você entendeu...rs

      Excluir
  6. Oi,
    Eu já li o livro e adorei. Achei a história linda!!!
    Quero ver o filme para poder compará-lo.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não gostar do livro é da hora mesmo.
      Espero que você goste mais do filme do que eu gostei.

      Excluir
  7. Eu amei a adaptação do livro, fico com a mesma opinião sua sobre o livro, mas o filme, eu adorei. Achei que pularam algumas partes, mas essas partes que pularam foram realmente com um bom sentido, pois o livro é enorme, e cortando algumas partes já ficou com 2 horas de filme, imagina se colocasse as partes cortadas, rs. Amei os dois, achei a adaptação fiel, e como sempre, a escrita da Stephanie está ótima!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei a escrita dela também, só achei que se eu não tivesse lido o livro eu não teria entendido o filme.

      Excluir
  8. Oi, flor! Parabéns pela resenha dupla, rs. Não li o livro ainda, nem vi o filme, então nem tenho o que falar.
    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Visite!

    ResponderExcluir
  9. Já vi o filme e amei, quero muito ler o livro *uu*
    Beijos < 3
    ~~ candyteen-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Assisti o filme, mais não li o livro, conhecendo sobre o filme : AMEI! visita? http://ogarotodoespaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii *-*
    É um livro que me deixa meio dividida, eu gostei do livro e fiquei ainda mais apaixonada quando soube que vai ter continuação e que ela já está escrevendo. Agora a narrativa eu realmente não gostei.

    Clicando Livros, Beijos *-*
    @clicandolivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei de saber que ela vai continuar, estou ansiosa.

      Excluir
  12. Nunca assistir nem li o livro :(

    To seguindo aqui flor, me indica algum livro de romance?
    vc já leu PS: Eu te amo?
    To querendo comprar ele.

    Pequena Menina

    ResponderExcluir
  13. Ei Letícia, tudo bem?

    é, bem, definitivamente eu não sou fã da Stephanie Meyer. Não li A Hospedeira, apesar de falarem que é bem melhor que a saga Crepúsculo, mas acho que já desisti da autora =P. Também não cheguei a ver o filme no cinema.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Kel, que pena é muito bom o livro A hospedeira. Acredito que iria gostar. Mas quando não queremos não adianta né..rs

      Excluir
  14. Olá Letícia!
    Eu tbm adoro esse livro. Foi um dos únicos que eu terminei a leitura com a certeza de que leria novamente algum dia (Apesar de ainda ñ ter tido tempo para fazê-lo...).
    Sou do tipo que prefere ver o filme antes de ler o livro, pois como vc mesma disse, são raras as exceções à "regra" de livro-melhor-que-o-filme. Com esse, porém, como já tinha lido o livro há tempos, tive de ver o filme depois e até gostei mais do que achei que iria gostar, mas realmente faltaram muitos detalhes importantes...
    Ouvi dizer que vai ser uma trilogia (esse "povo" do marketing que adora ficar prolongando séries e afins...) e talvez usem essas continuações pra "amarrar as pontas soltas" e tal. Apenas espero que não estraguem a estória.

    Bjinhos! ;)
    Sw
    Blog Bem pra Mente
    bempramente.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do livro desde o começo, diferente de algumas pessoas que acharam cansativo nos primeiros capítulos... e quanto ao filme não achei nem bom nem ruim, no entanto não gostei das atuações

    ResponderExcluir
  16. Não posso negar que fiquei com medo de assistir o filme de a hospedeira ( Pois não gostei muito do crepúsculo) e confesso .. foi fantástico, os personagens marcaram. Então resolvi ler o livro e me tocou mais profundo ainda, muito bom estou ansioso para ler os próximos livros.
    Abraço a todos e um ótimo ano novo^^

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!