F

11 agosto 2013

Uma questão de opinião!



Tudo é uma questão de opinião! Tenho notado cada vez mais o significado disso na blogosfera.
Também é tudo uma questão de gosto, pois nem todos somos iguais, não é mesmo!?
Vejo livros/filmes que inúmeras pessoas amaram, enquanto algumas não gostaram nem um pouco, ou um livro/filme que muitas odiaram, enquanto poucas gostaram. 
Tem pessoas até que deixam de ler um livro, pois ouviu muitos comentários negativos dele. Bom, confessemos que quando ouvimos muitos blogueiros falarem mal de um livro, até desanimamos né!? Mas eu não sou de ligar muito para isso, posso até desanimar, mas se eu estava com aquele livro na cabeça, eu tenho que ler de qualquer jeito para tirar a prova! Acredito que todos nós leitores, devemos ser assim!
Também tem aquela questão de gênero, pois eu posso gostar mais de romance, fulano gostar mais de ficção e assim vai... É claro que a opinião de cada um é diferente. Ah, e viva as diferenças né meu povo!!
Quando acabo de ler um livro maravilhoso e vem alguém e diz que odiou ele, não consigo entender! Isso acontece com todo mundo, é assim mesmo. E respeitar a visão do outro é que é legal!
Eu quero falar mais um pouco disso por aqui, com mais detalhes em um próximo post sobre o assunto. Sobre um determinado filme ou livro talvez. Gostaria da participação de vocês para opinarem, afinal é tudo uma questão de opinião!




A promoção de hoje é...
PRÉ-VENDA  e com PROMOÇÃO
Intenso - Sylvia Day

Submarino - Compre aqui






37 comentários:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, estarei retribuindo.
      Volte sempre e valeu pelos elogios.

      Excluir
  2. Realmente, eu muitas vezes vejo um livro bombando entre os leitores, quando vou ler acho que não foi tudo aquilo não e já aconteceu o contrário, eu gostar muito e quase ninguém concordar comigo...
    Eu levo em consideração a opinião dos outros quando estou em dúvida e com pouco dinheiro para gastar e não quero arriscar a comprar um livro chato, mas se eu já estava com o livro na cabeça, não vai ser uma opinião ruim que vai me desmotivar!

    Belo post, gostei mesmo viu!


    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é não tem como não comprar se você já esta com ele faz tempo na cabeça. As vezes sua opinião pode ser diferente.
      Você pode até a amar o livro.

      Excluir
  3. Eu falei uma vez sobre isso no blog. Aconteceu comigo quando vi o "Nada é para sempre" e fiquei louca para comprar, mas vi tantas criticas negativas que desanimei, porém ganhei de presente de aniversário, li e gostei, não é aquele livro tãaao ruim. Assim como muito falam do "a menina que roubava livros" que pode ser lindo e incrível, mas EU não consegui ler ele porque achei bem chatinho o começo (podem me matar Ç_Ç) e quanto mais eu lia menos entendia. E como você disse, uma pessoa que gosta de ficção, nunca vai resenhar um romance adolescente como sendo um bom livro e por aí vai. Gosto de resenhas só para saber mais da estória do livro e aí poder tirar minhas conclusões.
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, nos temos que tirar nossas próprias conclusões. Os gostos não são iguais, só lendo mesmo para tirar a prova se vamos gostar do livro.
      Obrigada pela visita linda.

      Excluir
  4. Entendo o que você quer dizer, é uma questão de opinião, mas para termos certeza é preciso provar, né? Entender a visão do outro é ter um leitura crítica e saber se ele tem razão ou não, ou se é apenas questão de gosto :)

    Adolecentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é só arriscando a leitura para saber né Suzana.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  5. É verdade, viu. Tudo questão de opinião e às vezes de ponto de vista, né... algumas pessoas não entendem o objetivo de um livro, ou filme e isso afeta a opinião.
    Mas ainda bem que somos todos diferentes, né? rsrs

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem esta questão também, as vezes a pessoa nem entendeu a mensagem e já diz que não gostou..rs
      É bem assim..

      Excluir
  6. Acho que gosto é gosto. Mas procuro nunca dizer nas minhas resenhas que um livro é ruim por exemplo, pois por eu não ter gostado não torna ele ruim. Já li alguns livros com um pé atras por causa de resenhas negativas e no final adorei o livro. E já aconteceu o contrário também.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, para algumas pessoas dizer que o livro é ruim influencia nas decisões delas..rs
      Embora comigo isso não aconteça.

      Excluir
  7. O fascínio de um livro é precisamente permitir a cada um de nós uma viagem diferente...pelo menos é assim que penso...!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso assim, e concordo com você.
      Obrigada Maria por sua visita e comentário.

      Excluir
  8. Oi Lê.
    Pois é, eu adorei a forma como você escreveu o texto, ficou bem original. Eu também acho que opinião influencia, mas que não devemos deixar de ler, ou até nos envergonhar porque gostamos de tal livro que outras pessoas não gostaram. Eu já passei por isso!

    Tem uma Tag lá no blog que eu te indiquei tá bem? Caso queira responder. :)
    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br/2013/08/tag-selinho-12-5-livros-que-eu-gostaria.html

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, é logico que não devemos deixar de ler um livro né, as vezes podemos amar o livro que outras pessoas odiaram.
      Obrigada pela tag viu, vou lá agradecer.

      Excluir
  9. Isso acontece comigo tbm!!!
    as vezes ate em filme qndo eu vejo e a outra pessoa fala q não gostou ou não
    gostaria de ver de novo
    Oii, te indiquei numa tag !!!
    http://rumoaparis1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, obrigada pela indicação. Vou lá buscar.

      Excluir
  10. Cada um tem sua opinião, cada um tem seu gosto ... cada um tem seu nariz!

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  11. É bem isso mesmo. E é muito difícil opinar independente do nosso gosto, analisando só as, digamos assim, partes técnicas. Também costumo não dar tanto peso as opiniões negativas sobre um livro se eu tenho muita vontade de lê-lo. Acabo lendo meio advertida, mas prefiro tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre preferível tirar as próprias conclusões. A nossa opinião pode ser completamente diferente e podemos nos surpreender.

      Excluir
  12. Oi Letícia!!!

    Concordo com você. Opinião é algo tão pessoal... A gente até pode ter por base as opiniões que vemos, mas sempre o que vale é a nossa análise depois de conhecer o conteúdo... cada ponto de vista, é a vista de um ponto, não é mesmo? :D

    Beijos!!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo parceira, devemos tirar nossas próprias conclusões não é mesmo!?
      Obrigada pela visita de sempre.

      Excluir
  13. Realmente é tudo questão de opinião, mas sabe o que muitas vezes falta pra nós? respeito, respeito pela opinião dos outros, é detestável a maneira como as pessoas querem forçar vc a ter a mesma opinião que elas, é ridículo, o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ridículo mesmo linda, concordo com você.
      Tem pessoas que criticam muito por você não gostar da mesma coisa que ela.

      Excluir
  14. Gostei do post. É bem verdade! Ontem mesmo eu li que dois livros que amo são muito difíceis de ler... então, depende da opinião e também, talvez, maturidade de cada um, não é mesmo? Assim como quando lemos que um determinado livro é ruim. Não custa nada tentar rs

    Beijos,
    já estou seguindo.

    http://rabiscoseresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é não custa nada tentar. As vezes podemos nos surpreender né.
      Obrigada pela visita em meu blog.

      Excluir
  15. Passando para retribuir a visita, quando tiver post novo avisa, tá? Tenha uma ótima semana *-*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igualmente Suzana.
      Obrigada por visitar.

      Excluir
  16. Oi flor, tudo bem?
    Concordo plenamente, é sempre bom ouvir a opinião dos outros, mas as vezes ela pode acabar com a sua opinião sobre determinado assunto. Bem, mas vai de cada um se influenciar sobre o que é dito ou lido em blogs.
    Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim..
      Pois é vai de cada um se deixar influencia.
      Ninguém deveria né, mas...

      Excluir
  17. Oi Letícia,
    Penso que cabe o clichê: gosto não se discute e o complemento: se respeita! rsssss. Eu busco seguir a minha listinha de filmes e livros e vou acrescentando ao longo da vida mas nunca tirando!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, se você não gosta de algo, outra pode gostar.
      É assim mesmo.

      Excluir
  18. Olá Leticia,
    Também sou assim não ligo muito pra opinião dos outros, eu prefiro tirar minha próprias conclusões dos livros, por exemplo, em percy jackson tem muita gente falando muito bem do livro e td mais, ja eu achei legal a história mas não achei tudo isso que falam por ai...

    bjos

    http://livrostrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes as pessoas falam horrores dos livros, que são ótimos e tal, mas a nossa opinião nem é a mesma.

      Excluir
  19. Tudo uma questão de opinião sim... cabe a nós e aos outros respeitar o ponto de vista de cada um. O que nem sempre acontece. E como os blogueiros são formadores de opinião, e os leitores, muitos deles, buscam no blogueiro uma opinião, cabe a ele não dar zero para o livro, pois têm alguns que assim o fazem.
    Isso aí Le, gostei da sua nova coluna.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!