F

15 agosto 2013

Uma questão de opinião! #1 Dos romances de...

Oi amores, como falei anteriormente irei falar da opinião sobre livros/filmes ao redor da blogosfera. Não poderia deixar de começar com os livros de Nicholas Sparks. 
Ouço muitas opiniões diferentes sobre suas histórias, mas embora a grande maioria fale muito bem e ame os livros dele, a quem não goste muito.
Até quem é fã, faz suas críticas, normal é claro! 
Quem é apaixonado por romance, ama praticamente todos os livros de Nicholas Sparks, e muitos que até não gostam. O que ouço bastante é falarem das repetições das histórias, que são sempre previsíveis. E tem a questão da capa também, sempre igual!
Gostei do último post que fiz falando disso, e como as pessoas comentaram (obrigada pelo comentário de todos). Todos tem plena consciência que temos todos nossos gostos, maneiras de criticar e opinar! 



Minha opinião: Vamos aos fatos: a capa não é necessariamente a culpa do autor, e sim da Editora. O último lançamento recentemente Uma longa Jornada, está com uma capa inédita..hehe. Finalmente né, confesso que aquelas capas estavam enjoando mesmo. Mas aí que está. A capa é uma coisa, o conteúdo é outro.
Parece que a Editora resolveu o problema da capa, agora as críticas em relação a isso vão mudar!
Mas as histórias que este homem cria são tão lindas, que não consigo entender como possa existir alguém que não goste. Os filmes acabam retratando muito isso, e quem não leu os livros se encantam pela história do mesmo jeito.
Algumas, apesar de parecidas, tem um toque diferente de outras! Para mim não são todas iguais e repetitivas não! Todas são encantadoras, e como disse com um toque diferente. E os finais sempre nos surpreendente e nem sempre são previsíveis! Mas nem todos pensam do mesmo jeito, e temos que respeitar isso!! Quando dizemos que um livro é ruim, é porque não gostamos dele, não porque ele seja necessariamente ruim. Pois ele pode ser perfeito para outros! Não existem maus livros, existem pontos de vista diferentes!!




52 comentários:

  1. Oie :)

    Eu só li dois livros do Sparks até hoje e amei, mas pelo o que as pessoas dizem as estórias são bem clichês mesmo.. quero ler mais livros dele para tirar a conclusão, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nada como tirar as próprias conclusões né Gabriel.
      Boa leitura para ti!

      Excluir
  2. Não li nenhum livro dele, mais ja vi boas criticas Comprei ontem 4 livros e nenhum é dele. =/


    respondendo sua pergunta. Foi na zona leste se não me engano, na Paulista conhece??


    Agradeço a sua visita no blog e peço desculpas pela demora.
    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Pamela, obrigada por retribuir.
      Pois é, quem sabe se você ler o primeiro dele, voce não se apaixona?

      Excluir
  3. Eu mesmo sabendo que ele vai me deixar muito triste no final, amo os livros dele. Quanto as capas, as outras estavam muito repetitivas, mas eu achei essa horrível. Não li a história para saber se tem alguma coisa a ver, mas olhando pra ela parece que é um livro evangélico.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei a mesma coisa em questão de ser evangélico, achei bem bonitinha a capa.
      Bom o importante é que mudou finalmente..hehe

      Excluir
  4. Olá! Tudo na paz de Deus?
    Amei a capa nova, finalmente! A arqueiro tava com o mesmo estilo de capas como você disse, mas amei essa capa é bem bonita. Gosto das histórias do Nicholas, quer dizer, algumas, haha.
    Beijocas! Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim, obrigada pela visita em meu blog e pela sua opinião. Volte sempre que quiser!

      Excluir
  5. hehe, já dizia o ditado "Não julgue um livro pela capa" rsrs...
    Eu amo os livros dele... e os filmes que são baseados nos livros tbm....
    Adoro essas histórias, sabe... Gosto muito também...

    Beijoos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é o ditado já diz. Julgamos muito, temos que parar..rs
      Obrigada por sua opinião!

      Excluir
  6. Leticia é para mim uma honra poder seguir o seu blog,não sou muito amigo de filmes, mas gosto de ler um bom livro,pois nem sei os livros que tenho, e deve haver uma dúzia que não gostei, e meia duzia que não li.
    Um bom fim de semana pois já vem aí.
    Abraçi.
    António.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Antonio por seguir, seja bem vindo ao blog e volte quando quiser.
      Bom fim de semana.

      Excluir
  7. Oi Leticia, tudo bem?
    Olha, nunca li nada do Nicholas, mas espero poder ler em breve. Acho que vou gostar dos livros dele, creio que me farão chorar muito! ahaha
    Amei essa nova coluna aqui no seu blog, espero ver mais coisas assim por aqui!
    Beijocas,
    Cindy,Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim Cindy, obrigada pela visita.
      Você vai amar as história dele, pelo menos eu acho né.

      Excluir
  8. Oi parceira!!!

    Eu gosto muito de Nicholas, o que não quer dizer que ame todos... Li "Um homem de sorte" e este não gostei...

    Ele tem seu gênero e forma de escrever. Se for ver pelo lado de 'parece sempre igual', vamos crucificar também Agatha Christie ou Sidney Sheldon, que sempre escreveram muitas estórias, mas com a mesma linha... ué! Até Dan Brown escreve assim. Acho que jogam pedra demais no coitado do Sparks. hahahaha

    Beijos!!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh achei uma pessoa que concorda praticamente 100% comigo..hehe
      Também acho que jogam pedra demais nele. Sem tantos motivos assim..

      Excluir
  9. Particularmente gosto bastante das historias dele!

    Bjos :*
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada do Nicholas, por mais que há pessoas que me incentivam a ler algo dele, mas não tenho muito interesse, pra falar a verdade.
    Pretendo ler algum dia, porém preciso saber por qual começar, pois são tantos, rsrs.
    Já em relação à capa de "Uma longa jornada", está muito linda e bem diferente das outras. Ficou muito mais agradável!

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que ficou bem linda a capa, pelo menos muda aqueles casais né, sempre na mesma.
      Obrigada pela sua opinião.

      Excluir
  11. Ainda não tive vontade de ler nada dele... Acho que ele é aquele típico caso de amor ou ódio, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade mesmo, pena que que ainda não leu.

      Excluir
  12. Oi Le, tudo bem vou te confessar tenho 3 livros do Nicholas, Querido John que achei meio paradinho mas bonito, e Um homem de sorte e O milagre esses dois ainda não li e tenho a bastante tempo, acabo deixando de lado quando me interesso por outros livros que chamam mais a minha atenção, mas vendo algumas resenhas eu acho ele muito bom como escritor!
    E sobre a capa realmente fugiu daquele padrão de casais apaixonados, e deu um ar mais sério a obra que continua super válido!
    Indiquei um tag pra vc lá no blog, da uma passada lá, pra ver!
    bjinhos
    Livros, a Janela da Imaginação


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle, primeiramente obrigada pela indicação, vou lá ver. É verdade que tem muitos livros que nem todo mundo gosta, e sempre vai haver críticas né, mas a maioria ainda é adorava pelo povo..hehe

      Excluir
  13. OLha eu gosto do Nicholas o/ dos livros, nem sei o motivo mas parando pra pensar agora, só tenho 3 livros dele tenho:
    Querido John
    Um amor para Recordar
    A ùltima Musica
    Só tem uma coisa que eu não gosto no livro dele, os fins são sempre ruins, pelos os três que li, o fim foi ruim, Na ultima musica o pai da Ronnie Morre, Um amor para recordar A jamie Morre, e em Querido John, john e Savannah não ficam juntos no final, WTF??? é chato isso sério e se vc não leu nenhum desses livros vai desculpando por eu ter soltado spoiler, o/
    acervo-de-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema linda, eu vi os filmes pelo menos, menos Querido John que eu não vi. Mas os outros dois são lindas histórias. Mas tem história dele que tem final feliz sim, é que você justamente estava com os outros livros..rs

      Excluir
  14. Olá Letícia...
    Não li nenhum livro dele ainda, só assisti o filme, Um amor para recordar...que é lindo...ainda terei a oportunidade de ler um dos livros ;) Valeu pelas dicas.

    Tem sorteio no meu blog http://livrosleituraeciadacris.blogspot.pt/ te espero lá... boa sorte...bjokas

    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, obrigada por sua opinião, volte sempre que quiser.
      E valeu a dica do sorteio.

      Excluir
  15. Oi Letícia,
    Eu tenho 4 livros do Nicholas mas só li dois, porém já vi vários filmes baseados em suas obras. Eu gosto dele sim.
    As capas estavam enjoando mesmo rs
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom pelo menos a Editora resolveu o problema da capa né..hehe
      Valeu a visita Joyce.

      Excluir
  16. Oi Letícia!
    Tenho uma relação de amor e ódio com o Sparks.
    Um dos melhores romances que li foi escrito por ele, e há outros livros dele que eu li e amei.
    Há alguns livros dele que foram pura decepção.
    E sim, eu quero ler este novo lançamento dele. Espero que me surpreenda.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Leandro, obrigada pela sua opinião.
      Tem sempre aquela história que não nos agrada, normal né.

      Excluir
  17. Amigaaaaaaaaaaaaa
    tudo bem com vc ?
    Olha, eu sei que andei sumidinha do seu blog e peço mil desculpas, mas é que andei um pouco desanimada com algumas coisas =/
    Mas enfim, vamos ao que interessa, eu li o seu post e achei interessante e você falou uma coisa que é verdade, normalmente as capas dos livros do Nicholas são tão interessantes, mas já nessa obra mais nova eu achei que ficou um pouco simples...seilá...Achei que deveria ser mais chamativa, embora que nem vc disse, o que vale mesmo é o conteudo da obra, mas enfim...Eu ainda não li nenhum de suas obras e olha que tenho alguns livros dele na minha estante e pretendo ler ainda. E o primeiro que irei começar a ler concerteza é esse novo da Arqueiro, porque como tenho parceria, eu vou começar por ele e depois vou começar a ler os que tenho. Enfim...Achei bacana o que o pessoal acha de seus livros. Parabens =]

    Se cuida linda e fica com Deus
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim Silll..
      Obrigada pela sua opinião, e não se preocupe andei meio sumida também do blog.
      O Nicholas não agrada a todos, mas a maioria na verdade. A capa poderia sim ser mais chamativa, mas pelo menos mudou um pouco né..hehe
      Volte sempre amiga.
      Beijos

      Excluir
  18. Gosto do livros do Nicholas
    E apesar de acha-los repetitivos, sempre acabo pegando para ler quando tenho oportunidade

    Já estou seguindo ;)
    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimas histórias..vale a pena ler.

      Excluir
  19. Eu não tinha problema com as capas parecidas, inclusive achei foi muito estranho essa nova kkkkkkk
    Ainda não li toodos os livros dele, mas gosto bastante! Dane-se se é repetitivo, tudo é repetitivo de algum modo, então a gente aceita isso ou fica se privando de ótimas leituras por nada..

    Bjs
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh você falou tudo sabia. As pessoas se privam de boas histórias pelo simples fato de seguir o que parece algum tipo de regra. E daí são repetitivas mas são lindas!

      Excluir
  20. Só pra saberem eu votei em amo todas ... E não tenho nenhum problema com as capas repetitivas dele (também acho isso, mas sou cega de amor!) Tio Nick é um dos poucos autores que consegue arrancar um pedaço do nosso coração e ainda assim nos deixar a impressão de que foi a historia mais bonita que ja lemos...
    Ja deu para perceber que sou fanática neh ? Parar por aqui antes que alguém chame a policia rsrs

    bjos

    http://valmedrado16.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, legal seu fanatismo! Não tem nada de errado com isso.
      São histórias lindas e as pessoas ficam se prendendo em repetições, não consigo entender.

      Excluir
  21. A capa eh terrivel mesmo kkkk mais nao
    podemos jugar um livro pela capa kkkk mais
    e uma boa escolha...
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e volte sempre.
      Beijos.

      Excluir
  22. Nunca li nenhum livro do autor, porque não curto muito romances, mas já assisti diversos livros baseados nele e uma coisa que notei é a repetição das doenças... kkkk As capas realmente devem ser mudadas e eu particularmente amei essa nova capa de 'Uma Longa Jornada', é bem melhor que a antiga. Acabei não votando, porque não tinha uma opção para o que se passa comigo.

    Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, mas valeu a visita.
      beijos linda..

      Excluir
  23. Eu simplesmente sou fã do autor. É incrível como até a previsibilidade consegue me arrancar litros de lágrimas. As estórias podem parecer uma com as outras em alguns aspectos, mas incrivelmente cada uma tem um toque único e deixa o livro tão único quanto. É questão de gosto. Parece que virou moda criticar o Nicholas, mas se ele lança um livro a galera corre pra comprar. hahah As capas da Novo Conceito em minha opinião são as mais lindas, as da Arqueiro ficou muito padronizada. Esta agora ficou linda e eu já quero <3

    Beijos, Thy.
    comoumrefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu sempre digo, todas tem um toque diferente. O povo gosta de criticar mesmo, eu não to nem aí, eu curto ele e muito..hehe

      Excluir
  24. Oii le ,
    Tudo bem ?
    A capa não é muito bonita não .
    Mas acho :)
    Ahh , voltei com os posts no blog !!
    livrosebombons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim linda, vou fazer uma visita em seu blog.

      Excluir
  25. Oi Linda... obrigada pela sua visita ao blog, fiquei muito feliz viu.
    Sobre o que você disse sobre o livro não ser ruim, mas as pessoas terem pontos de vista diferentes concordo plenamente, é exatamente isso, por isso que as vezes eu prefiro ler o livro e ver o que eu realmente acho. Eu tenho uma amiga e nós duas amamos a leitura e concordamos com a maioria, mas a saga dos livros da Alyson Noel nós discordamos em partes, porque nossa visão com o que a autora quis dizer com a história foi diferente para cada uma, mas não significou que era ruim. Eu ainda não li nenhum livro do Nick, mas assisti quase todos os seus filmes e claro não vejo a hora de comprar o meu primeiro exemplar para poder tirar as minhas próprias conclusões. Uma coisa eu sei os livros deles devem ser no mínimo bons se não a maioria não viraria filme ;)

    Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah isso com certeza, se não fossem bons não viraria filme, Isso mesmo. Que bom que também pensa assim. Cada um tem sua opinião né e não podemos mudar isso.
      Obrigada por retribuir a visita.

      Excluir
  26. O Nicholas Sparks é um dos meus escritores preferidos, gosto muito dos livros que ele escreve! Realmente, todas tem alguma lição, algo em comum, é o jeito dele escrever, mas mesmo assim, gosto bastante. Em relação as capas, acho lindas! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta dele, tem muito bom gosto..rs
      Valeu pela visita.

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!