F

07 agosto 2013

Li na infância #2


Oi seguidores e leitores..

O Li na infância hoje traz mais um livro da coleção Vagalume, esse deveria ser um dos nomes desta coluna né!? Na verdade a grande maioria dos livros que li quando era pequena são desta coleção.
Este livro me marcou muito, acredito que li mais de cinco vezes, pois é tudo de bom!


Autor: Jair Vitoria

Sinopse: É a história de um menino chamado Zezinho, que tinha um pai muito bravo. Zezinho criava uma porquinha preta, que pegou desde pequena e ele mimava ela como se fosse um cachorrinho. Lhe deu até o nome de Maninha. A porquinha cresceu muito e o pai dele não queria mais ela dentro de casa e queria vende-la, com a bichinha prestes a dar cria.
Zezinho a partir daí começa a tomar algumas providencias para que isso não aconteça. Será que ele vai conseguir?





Como vocês podem ver, é uma história bem infantil mesmo, assim como a narrativa, que é bem leve e rápida.
Mas é uma história encantadora, pois quando Zezinho arrisca tudo para que o pai não venda sua porquinha, a história fica mais emocionante.
O pai dele era muito bravo e chegou até a lhe dar uma surra, quando o menino na ânsia de levar Maninha para um lugar seguro, chegou atrasado em casa.
Numa dessas tentativas de impedir que o pai a venda, ele fica muito tempo longe de casa, e vai se esconder do outro lado do rio...e aí quando o pai o encontra......só lendo para saber!

Esta história pode parecer super infantil, o que realmente é, mas nos ensina como respeitar os animais, seja ele qual for, e a importância de uma amizade assim em nossas vidas. Além disso nos trará uma lição de respeito entre pai e filho. 
É lindo demais, demais!

Recomendo com certeza!

Beijos e até mais...






A promoção de hoje é...

Novo livro de Nicholas Sparks - Uma longa Jornada
(finalmente a Editora mudou a capa)

Em promoção na parceira do blog Submarino - Compre aqui!















32 comentários:

  1. Oi Leticia,
    também li esse livro na pré adolescência, que barato recorda!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito fofo.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Que livrinho mais fofinho, adorei viu?
    Ei, não me mostre promoções de livros. hahahahahaa

    ResponderExcluir
  3. Nossa, a coleção Vagalume acho que fez parte da infância de todos.... rsrs Especialmente os de terror... acho que li todos...
    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amava muito também, são histórias tão fofas.
      Obrigada pela comentário.

      Excluir
  4. deve ser ótima essa leitura, essas histórias
    que tem porquinho no meio na maioria das vezes
    são bem bonitinhas. *-* hehe

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse foi um dos poucos livros que eu não li da coleção Vagalume.
    Curti demais a indicação. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa mesmo.
      Uma história muito fofa.

      Excluir
  6. aa que história mais bonitinha!
    também tenho vários livros que marcaram a minha infância. =)

    Beijos.

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este com certeza marcou muito a minha.
      Obrigada pela visitinha de sempre.

      Excluir
  7. O livro que li na minha infância foi O Pequeno Principe, foi marcante na minha via esta história.

    beijos

    http://luninhacat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossos livros de infância marcam muito nossa vida.

      Excluir
  8. O livro parece ser realmente encantador. O livro que eu li na minha infância foi "O Vento nos Salgueiros".
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este eu ainda não li, e não conheço a história. Mas todos marcam esta fase.

      Excluir
  9. Nossa!!! Que livro legal!! Nunca tinha ouvido falar. Na minha infância, mais na pré-adolescência, quando eu tinha 11, eu li tods os livros do Pedro Bandeira.

    ResponderExcluir
  10. Essa coleção Vagalume é muito amor e alguns livros também fizeram parte da minha infância. <3

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que de muitas pessoas Thais, obrigada pela visita.

      Excluir
  11. Nossa, minha mãe tem esse livro rs
    Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo este livro.
      Vou conferir lá Isa.

      Excluir
  12. Eu tbm li esse livro na infância!
    adorava a série vagalume

    adorei seu blog, estou seguindo
    me visita
    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorava todos praticamente da coleção.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  13. Esse livro especificamente eu não li, mas lembro que eu ia à biblioteca da escola toda semana pegar um livro diferente da série Vaga-Lume, li váriosss!! ^^ Saudades desse tempo e dessas leituras!

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era muito bom mesmo, eu adorava e adoro até hoje esta coleção.

      Excluir
  14. Nossa Letícia, que nostalgia, rs! Eu era completamente apaixonada por este livro e apesar de já estar bem grandinha ainda amo livros infantis! Super saudades!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sabe, continuo gostando desses livrinhos.
      Muito bom.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  15. Ah que fofo, não conhecia esse livro e foi uma bela nostalgia! KK Adoro as mensagens que os livros infantis passam, mesmo sendo coisas bem 'obvias' para os mais velhos, é sempre esquecido e quando a gente relê esse tipo de livro, a mensagem gruda parecendo um chiclete. Vou procurar ler ele, já que aqui em casa tem várias crianças!
    Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, é isso mesmo.
      São mensagens ótimas para crianças, e além de serem histórias muito fofas.
      Concordo plenamente com você!

      Excluir
  16. Esse foi o primeiro livro de um amigo meu, graças à você lembrei do nome.
    Também adoro essa coleção!!
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta coleção marcou muito a infância de muitos!!
      Este livro é fofo!

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!