F

13 julho 2013

Tag #6 perguntas que ninguém nunca fez sobre literatura!



Oi devoradores..
 
Hoje tenho uma tag super diferente, mais muito legal.
"Estou participando da # Tag 5 perguntas que ninguém nunca fez sobre literatura, criada pelo blog Por Uma Boa Leitura!"
 
Fiquei muito feliz de ser indicada para uma TAG muito especial e com perguntas tão diferentes e desafiadoras! Obrigada Monique e desculpe a demora.
 
Peço para os blogs que forem indicados, para que escrevam o que eu escrevi acima entre aspas, pois é uma das regras, linkando sempre o blog que criou a TAG e quem te indicou. Vocês terão que indicar no mínimo 5 blogs. Ok?
 
 
 
 
Vamos as perguntas:
 
1) Qual escritor você odeia mas tem vergonha de assumir?
Olha eu NÃO ODEIO ele, acredito que não odeio nenhum escritor na verdade. Mas vamos lá, eu não me simpatizo muito com o Paulo Coelho. Aos que gostam dele não me critiquem, eu vou explicar.
Ele escreve super bem, mais acho que por este motivo ou outro não sei, ele se acha demais. Ele me passou esta impressão em algumas entrevistas. Pronto falei.
 
2) Qual é o pior clássico da literatura brasileira?
Confesso que demorei um pouco para decidir esta resposta. Eu adoro os clássicos da literatura brasileira. Aluísio de Azevedo que me desculpe, nada contra ele, mas O Cortiço foi muito complicado de ler, pelo menos para mim. São muitos personagens e a linguagem já é difícil.

 3) Se você pudesse namorar com algum personagem de algum livro, com quem você se relacionaria e por quê?
Acho que com Paul, personagem do livro Queria que estivesse aqui, de Pete Nelson. Pois ele é carinhoso e carente, e gosta das coisas simples da vida. Sem contar que temos algo em comum, o amor e cuidado por um cão.

 4) Qual personagem da literatura seria sua inimiga mortal?
Sem sombra de dúvida seria Hatsumomo, do livro Memórias de uma Gueixa, de Arthur Golden. O mulher intragável, rs. Eu brigava com o livro (coitado) por causa dela, rs.

 5) Que livro você rasgaria e queimaria sem dó nem piedade?
A bibliografia de Adolf Hitler.
 
 
Eu indico:
 
 
 
É isso, espero que aceitem com carinho. São perguntas desafiadoras.
Estou louca para ver as respostas de vocês.
 
Beijos meu povo!
 
 
 
 

38 comentários:

  1. A Tag consiste em responder perguntar que poucas pessoas falam abertamente, com exceção de duas, ao meu ver, que fique bem claro isso. Acho interessante.


    Clicando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente são perguntas que dificilmente alguém faz, ou responde também.

      Excluir
  2. Oi Lê:
    Olha eu já recebi essa Tag, mas ainda não publiquei.
    Então quando postar, vou citar seu blog também, ok.
    Na última pergunta, eu respondi que não rasgaria nenhum livro, mas depois de ler sua resposta, devo concordar que esse é um livro que mereceria mesmo ir pra fogueira, rsrsrssr.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Sil, mas eu entendo.
      Quando responder me avisa ta bom.

      Excluir
  3. Tive que comprar um livro com a biografia de Hitler pra fazer um trabalho da faculdade, pergunta se terminei de ler... na metade do livro eu já tinha a minha conclusão. Tem professor que gosta de torturar a gente né? kkkkk
    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria interessante conhecer a mente desse cara, mas não sei se gostaria não..rs..seria mesmo torturador.

      Excluir
  4. Blog incrível!!!
    Amei o post!!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Lê.
    Muito legal suas respostas *-*
    São perguntas bem diferentes mesmo. Obrigada pela indicação
    e assim que eu responder te aviso viu?
    Beijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, que bom que gostou.
      Vou ficar na espera.

      Excluir
  6. Oi Leticia.
    Gostei muito da tag, primeira vez que eu vejo.
    Também não gosto do Paulo Coelho, e não tenho curiosidade de ler A bibliografia de Adolf Hitler.
    Beijos flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei alguém que não gosta muito do Paulo Coelho igual eu. Achei que era a única..rs

      Excluir
  7. Oi Leticia, tudo bem?
    Eu acho essa tag super ótima, sério. Ela faz com que agente seja sincero sabe? E eu gosto disso. Eu também não odeio nenhum escritor, mais não simpatizo com o Augusto Cury. ahuahush. Mais é as coisas são assim, né?
    Amei suas respostas, super sincera.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Cindy, também acho que são boas perguntas para se ser sincera. Sempre temos alguém algum autor que não gostamos. Essa é a verdade.

      Excluir
  8. Oi!
    Eu adoro essa tag. Haha
    Ultimamente tenho visto bastante ela por aí. Acho legal as perguntas, porque são coisas que geralmente não comentamos no blog.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, são raras essas perguntas.
      Mas muito boas, nos dá a oportunidade de sermos sinceras e liberarmos algumas verdades.rs

      Excluir
  9. Obriga a indicação. Bem legal essas perguntas, vou fazer sim (só não sei quando posto pois tô com várias postagens já prontas lá ^^)

    Quanto as suas respostas, nem posso opinar nunca li nenhum dos livros que vc citou nem Paulo Coelho.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Bruna.
      Eu entendo também recebo Tags e demoro um pouquinho para postar.

      Excluir
  10. Amei a tag literária e vou responder muuuuuuuuuuuuuuuuito feliz!!! Obrigada pela indicação e assim que eu responder, venho avisar!!
    Bjuuuuuuuuuuus e volte sempre ao aprendendocuriosamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz.
      Tudo bem fico no aguardo.

      Excluir
    2. Vou responder em agosto!!! Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus
      e te espero na semana de resenhas que já começou ;)
      aprendendocuriosamente.blogspot.com

      Excluir
  11. Gostei da tag! No meu caso, o pior livro da literatura brasileira que eu li foi O Guarani...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Guarani eu nunca li, mas dizem ser bem complicado também.

      Excluir
  12. Legal a tag! Queimar o livro da biografia do Hitler também é uma ideia boa, ein... Hahaha.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gostei das perguntas, principalmente da parte de namorar um personagem do livro!

    http://emummundopossivel.blogspot.com.br/


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, gostei de sua visita.
      Volte sempre.

      Excluir
  14. Também não sou muito fã do estilo do Paulo Coelho...
    Gostei das respostas..

    Beijoos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. hahaha eu também detestei aquela Hatsumomo, era intragável mesmo, mas, mamãe não ficava atras não! Ô velha nojenta meu Deus!! kkCom toda a certeza queimaria o livro do Hitler hahaha ia adorar na verdade!
    Bjos
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hee Val, você conhece Hatsumomo e a mamãe. Ela também não fica atrás não. Eram insuportáveis.

      Excluir
  16. Oi Leticia,
    Concordo com você não gosto de Paulo Coelho enquanto autor mas gosto muito de O Cortiço de Aluisio! Alguns que você citou eu ainda não conheço mas a tag nos da a oportunidade de conhecer você melhor!!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalila, pensei que era a única que não gostava muito dele.

      Excluir
  17. oi Lê... adorei as suas respostas... Concordo com você e acho o Paulo Coelho muito arrogante, talvez sejam as expressões faciais dele nas entrevistas ou sei lá rsrsrs. Obrigada por me indicar... Xero!!!

    Já postei!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/2013/07/tag-7-pergunta-que-ninguem-nunca-fez.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana, nossa Já.
      Vou lá ver linda.

      Excluir
  18. Que bom ver a tag que eu criei sendo respondida com tanto carinho!! =)
    Gostei das respostas!
    Bjoos
    http://www.porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, que legal que gostou das respostas. Fui o mais sincera possível.

      Excluir
  19. Oi Letícia, já respondi, dá uma olhadinha lá!!!
    Beijos
    Ivia - aprendendocuriosamente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!