F

29 julho 2013

Meme: Como eu leio

Oi galera...

Mais uma meme, desta vez indicada pela Andresa do blog Chata Nerd.
Obrigada Andresa, sempre gostei de visitar seu blog, fico feliz que se lembrou do meu espacinho!



Vamos as perguntas:

A AQUISIÇÃO:
1 - Sempre compra você mesma seus livros, ou tem anjos da guarda? Se tem quem são eles normalmente?
Costumo comprar algumas vezes, mas meu anjinho da guarda é meu noivo! Sempre que tem uma data especial: aniversário, Natal, dia dos namorados..eu já olho para ele e falo: Você sabe o que eu gosto de ganhar né?..rs Então acabo ganhando outra coisa e um livro também! Boba ou esperta eu? haha
2 - Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Hoje eu consigo me controlar mais, mas sempre fui compulsiva na compra de livros. Mesmo com uma pilha de livros para ler, eu sempre comprava mais, e acabei, não estourando o cartão de crédito, mas com uma fatura imensa uma vez! Hoje me controlo. Não gasto muito por mês!
3 - Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Nunca fui de pegar muitos livros emprestados, sempre fui de emprestar, embora com muita dó no coração..rs. Mas recentemente eu peguei A hospedeira emprestado da minha amiga Jack.

O DELEITE:
1 - Lê em média quantos livros por mês? 
Antigamente, antes de começar a faculdade, eu lia uns 5 ou 6 por mês. Agora meu ritmo esta mais lendo. Hoje, consigo uns dois ou três em média. Mês de provas, praticamente um só.
2 - Lê em média quantas páginas em um dia da semana? E fim de semana?
Se a história ta boa, esqueço da hora. Mas não costumo contar as páginas não. Vou chutar para umas 25 páginas e fim de semana, acredito que o dobro.
3 - Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Confesso que já fiz isso algumas vezes, quando a história ta muito chata. Eu já fiz isso também, quando eu queria muito ler outro livro, ai minha cabeça só conseguia se concentrar no outro e acabava largando depois retornava para ler.

O LOCAL DO CRIME:
1 - Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Sim, quando vou para Faculdade eu leio muito no ônibus. Mas fila de banco é muito barulho, acho que não conseguia.
2 - Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Qualquer lugar, mas leio mais na cama, ante de dormir.
3 - Qual a hora do dia que prefere para ler?
Geralmente quando chego do trabalho, de tarde. Mas leio a qualquer hora, não me importo muito com isso.

OS IMPEDIMENTOS:
1 - É solteiro (a)? Se não seu companheiro (a) te dá espaço para ler?
Meu noivo não se incomoda de eu ler, mas ele sempre diz que não sabe como eu consigo ler tanto, pois ele não tem paciência...hehe
2 - Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá esta dádiva de ler na hora do serviço?
Não. Trabalho em escola. Imagina o recreio...impossível de ler. Sem contar que é muita correria, nem que eu quisesse..rs
3 - Já deixou de sair com a galera só para ler aqueles capítulos irresistíveis?
Não. Lê é um  meu maior lazer, mas não deixo de sair e me divertir para ler capítulos que posso muito bem ler depois.

AS INSANIDADES:
1 - Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a histórias de um livro, qual foi o livro?
Olha se tive eu não vou lembrar mesmo..rs
2 - Qual a loucura que já fez ou faria para conseguir um livro?
Bom, para mim isso é uma loucura..rs. Saber que não podia comprar e mesmo assim passar meu cartão de crédito, além das minhas possibilidades, para comprar alguns livros..hehe
3 - Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Chorei nos momentos finais do livro Queria que Estivesse aqui. Foi de tristeza, mas não vou entrar em detalhes, pois alguém pode ainda querer ler e não vou estragar o final. Mas, para mim, foi triste demais.

INDICAÇÃO:
Aprendendo curiosamente


Gostei muito de responder esta meme, achei bem divertida.
Está aberta, quem não foi indicado, poderá responder se quiser.

Beijos a todos....



A promoção de hoje é...
A culpa é das estrelas - John Green


Hoje 29/07 -  Com R$ 8,00 de desconto
AQUI na Submarino







33 comentários:

  1. Que meme legal,

    eu já cometi a mesma loucura que você varias vezes!!!

    bjo

    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte né Val.
      Obrigada pela visita de sempre.

      Excluir
  2. Muito legal esse meme... =)


    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é bem legal mesmo.
      Obrigada pela visita de sempre.

      Excluir
  3. Nossa me identifiquei várias vezes com vc!!
    Estou na minha fase de compulsão por livros! =)

    Beijos.

    http://cafecomlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, estou querendo muitos livros, mas a grana está curta..rs

      Excluir
  4. Meme bem legal, dá pra conhece bem dos hábitos do blogueiro.

    Eu sou incapaz de ler no ônibus eu enjoo demais se ler, até sem as vezes eu já fico meio tonta. Volte e meia vejo gente lendo no ônibus, e sempre fico boba.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas eu também. Só consigo ler um pouquinho. Se fico muito tempo lendo, já passo mal, então tenho que parar..rs

      Excluir
  5. hahaha super legal essa tag! Me identifiquei muito com você XD

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  6. Olá,queirda!
    Eu sou apaixonada por memes, pois é uma ótima oportunidade para conhecer o blogueiro. Me identifiquei muito com as suas repostas.
    Bjs!
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo com você Silvia, é uma ótima oportunidades para nos conhecermos.

      Excluir
  7. Obrigado pelo meme ! vou postar ainda hoje. Fiquei emocionada por vc lembrar do meu blog. rsrs adorei suas respostas, me identifiquei com algumas. bjus

    http://kathlleenkristine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina linda, gosto do seu blog. Sempre quando posso estou por lá.

      Excluir
  8. Nossa, já chorei com livros tbm! rs'
    Vou ler este que você citou ( Queria que estivesse aqui). :)
    'Beijos


    www.make-up-goe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. ah eu não consigo mesmo ler um livro num onibus :/

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente eu não conseguia, mas agora só tenho este tempo livre dentro do ônibus..hehe

      Excluir
  10. Esse meme é bem legal, estou com ele pra responder tbm, adorei suas resposta, e queria tanto que meu namorado fizesse o mesmo me dando livros de presente ... rsrs

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é tão bom ter alguém para nos dar livros né.

      Excluir
  11. Muito bacana esse meme. Mês de provas é realmente um mês que não da pra ler tantos livros.

    DAvid - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, você tem que focar no estudo.

      Excluir
  12. Adorei suas respostas. Eu ainda não trabalho, então quem compra meus livros são meus pais. Mas sempre falo que quando tiver meu próprio dinheiro, vou gastar uma boa parte em livros... :)
    Meu namorado também começou a me dar livros agora, porque antes eu não pedia, agora sou mais descarada rsrs

    Tô seguindo aqui, se quiser fazer uma visita no blog, fique a vontade. Beijos ;*
    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, obrigada pela visita.
      Com certeza né, tem que ser descarada e pedir mesmo, para aumentarmos nossa estante..rs
      Obrigada por visitar, irei retribuir.

      Excluir
  13. Oi,
    Adorei a ideia da tag. Gostei bastantes das respostas :D
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  14. Adorei a tag vou responder assim que puder!!
    Mil beijos, e agradeço sua visita ao aprendendocuriosamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu apenas adorei a tag *--* li cada linha e me identifiquei super demais contigo. Você lia 6 livros por mês? OMG, me sentia o máximo quando lia 3. Agora com meu trabalho, meu ritmo diminuiu bastante =/
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é diminui bastante mesmo, mas o importante é ler né.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  16. Oi Letícia!!!

    Adorei esta TAG e ainda não tinha respondido! Vou responder e depois venho te avisar. Obrigada!!!

    Beijos!

    Nadja Moreno - Escrev'Arte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Nadja, fico feliz que tenha aceitado.

      Excluir
  17. Oi Letícia!!!

    Acabei de responder. Depois dê uma passada para ver. :D

    Beijos

    http://escrev-arte.blogspot.com.br/2013/08/tag-12-como-eu-leio.html

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!