F

26 julho 2013

Manias de um Leitor




Manias de um Leitor

1. Ao contrário da maioria das pessoas, você não pede 'só mais cinco minutinhos' antes de acordar, e sim 'só mais um capítulo' antes de dormir.

2. Você fala para todo mundo como tal adaptação cinematográfica ficou terrível e como o livro é bem melhor.

3. Você discuti consigo mesmo toda vez que vai decidir qual livro vai ler agora.

4. Você odeia emprestar livros para pessoas que não são tão cuidadosas quanto você.

5. Ver gente escrevendo em livros te dá um pequeno ataque cardíaco.

6. Você fala dos seus personagens ou autores favoritos como se eles fossem amigos ou familiares.

7. A primeira coisa que você faz depois de comprar um livro novo é cheirá-lo.

8. Você sempre precisa de mais estantes para colocar seus livros.

9. Você não sofre de bibliofilia, você a ama.

10. Você é incapaz de jogar livros fora, mesmo que eles sejam ruins.




11. Sempre que alguém te pede sugestões de livros, você faz uma lista com pelo menos 15 opções.

12. Você cuida dos livros como se eles fossem seus filhos.

13. Nada te deixa mais feliz do que um amigo lendo um livro recomendado por você.

14. É um grande motivo de orgulho quando você termina de ler um livro em menos de 24 horas.

15. Você não consegue se segurar, e quando entra numa livraria, precisa sair de lá com pelo menos um livro.

16. Se você fica muito tempo sem ler um bom livro, sente que não esta fazendo nada de útil na vida.

17. Você sabe do que estou falando quando digo "aquela sensação de virar a última página de um livro muito bom".

18. Alguém já te falou que você é meio desconectado da realidade por que lê demais, mas você não está nem ai.

19. Parte seu coração ter que devolver um livro querido para biblioteca.

20. Se alguém fala que 'não gosta de ler' você tem vontade de socar a cara da pessoa.






E então com qual vocês de identificam?
Eu, com todas..


Beijos meu povo...





A garota que eu quero - Makus Zusak
(mesmo autor de A menina que roubava livros)


Em promoção hoje na Submarino

Compre Aqui













34 comentários:

  1. Putz, muito eu todas! Quer dizer, a última é meio errado, nao sinto vontade de socar a pessoa, tá mais pra dar uma voadora e a maldição cruciatus seguida de avada kedavra... rs

    Adorei a listinha ^^
    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haah, é bem a nossa cara mesmo!
      Gostei dessa listinha também Bruna.

      Excluir
  2. Rsrs'
    Eu tbm me identifico com quase todas! :)
    ótimo post'.
    'Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Me identifico com todas!! Só muda que não saio da livraria com pelo menos um livro sempre porque vou muito lá e não sou rica hauhuahua
    E também, eu não fico só com vontade de socar a pessoa, eu passo o resto do dia seguindo ela e fazendo uma enorme lista de razões pelas quais ela deveria ler e indicando milhões de livros xD

    Adorei a lista!!
    Beijos :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu também não saio sempre com um livro, mas morrendo de vontade de levar todos...rs
      Isso sim.

      Excluir
  4. Acho que esse post foi feito pensando em mim pq eu me encaixo em cada um dos itens hahahaha
    Beijinhos
    http://maisquedramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós né linda.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  5. "Parte seu coração devolver um livro a biblioteca", sempre sofria com isso kkkkkkk

    beijos
    http://janamelomakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso com certeza, principalmente se foi um ótimo livro.
      Nossa, muito dificil..haha

      Excluir
  6. Me identifiquei com TODOS os tópicos, nossa! ASAUSHUSAH
    Adorei o post. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível como nós leitores somos parecidos nessas manias né.

      Excluir
  7. Oi!
    Venho aqui agradecer o seu recadinho lá no meu blog.
    Gostei bastante deste post, mas não concordo com o item 5, pois muitas vezes a escrita são dedicatórias e eu gosto bastante disso, mas fora isso, concordo com tudo!
    Beijos,
    Isabella
    lendoumsonho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho como não dizer que não gosto das dedicatórias.
      Mas tem gente grifa as linhas, acho que foi isso.
      Obrigada viu por retribuir, adorei sua visita.

      Excluir
  8. Super me identifiquei com essa ista, me vi na maioria dos tópicos!! rsrsrs

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não nos identificarmos flor!

      Excluir
  9. Olá, querida
    A 17 é sensacional!!!
    Bjm festivo de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, sabemos o que sentimos quando viramos a página de um livro. Aquela sensação é muito boa.

      Excluir
  10. Olá!
    Nossa adorei a postagem, acho que me englobo em todos itens. Amo livros e sou super cuidadosa com eles.

    Estou te seguindo e gostaria de convidar para conhecer o meu blog.
    http://luninhacat.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pela visita. Irei retribui-la.

      Excluir
  11. Me descreveu em 20 itens! Adorei! KKK Enquanto ao item 19, faço o máximo de esforço pra não pegar livros em biblioteca, assim evita que meu coração se parta.

    Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quando a história é muito boa, ficamos com dó de devolver mesmo!

      Excluir
  12. Hahaha, muito bom,.... adorei... o 2 eu faço quase todos os dias...
    E quando a gente começa a discutir com a gente mesmo sobre uma personagem??? hehehe... Eu tenho altas brigas comigo mesmo sobre eles... rsrs

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Thata, discuto com o livro o tempo todo..haha

      Excluir
  13. 3. Você discuti consigo mesmo toda vez que vai decidir qual livro vai ler agora.
    Nossa, sou Eu, 1º ao 20º e amo ser assim >.<
    Adorei seu Blog,seguindo...

    Abraços.

    http://livrenolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo ser assim André.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  14. Muito bom! Me identifiquei com praticamente todas!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não se identificar né Carla.

      Excluir
  15. Falou e disse. Meu maior problema é qual livro começar, tenho vários aqui iniciados.
    Achei que era só eu que quando não lia nada por um tempo me sentia um inútil. Ahaha
    Ótimo post. Seguindo aqui viu?

    (diariodeumledor.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, eu também me sinto assim Juliano.
      Me sinto mal se ficar um bom tempo sem ler algo.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  16. e tem como não se identificar com essas características... =)
    beeijos...

    www.minhasegundaface.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Hahahahaha, acho que só 2 dessas eu não faço, mas o resto, muito eu. kkk
    Adorei!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito nós né Camila.
      Todos leitores são assim..rs

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!