F

17 julho 2013

Li até a página 100 - A busca de um diagnóstico





Oi devoradores...

Vou começar hoje com "Li até a página 100" do blog Eu leio eu conto , com o livro que estou lendo "A busca de um diagnóstico".
 
 
 
Primeira frase da página 100:
Foi uma situação bastante constrangedora...
 
Do que se trata o livro?
É a história real de um casal, em busca de um diagnóstico conclusivo de seu filho Pedro. A autora, a mãe real de Pedro, nos conta os desafios que enfrentou, da infância até a fase atual da adolescência de seu filho, para lidar com seu modo de agir, que era diferente das outras crianças e adolescentes de sua idade. E nos mostra possibilidades para a expressão "diferenças".
 
O que está achando até agora?
Estou gostando muito. A autora em questão na verdade foi minha professora de PHC na Faculdade, e quando estou lendo fico imaginando ela falar, e conhecendo já sua linguagem, a leitura se torna muito boa. Gostei de algumas passagens em que a família se alegrava com alguma reação nova de Pedro.
 
Melhor quote até agora:
"Havia estacionado o carro a algumas quadras do consultório e não sei como cheguei até lá; aliás, não me lembro do caminho que tomei, não havia chão para me apoiar, apenas uma mãozinha que segurava a minha. Apertei essa mão e tomei meu filho nos braços. Ele se aninhou ou eu me aninhei, não lembro mais". (p. 39)
 
Vai continuar lendo?
Sim, com certeza. Estou lendo rápido aliás, por que me prendi na história e estou na expectativa para saber se, enfim Pedro teve um diagnóstico conclusivo.
 
Última frase da página:
Acatamos a sugestão da coordenadora e deixamos o tempo passar






Espero que tenham se interessado pela história, é muito boa!
Em breve RESENHA!!!
Beijos a todos...

Até a próxima postagem!











34 comentários:

  1. Olá
    Gostei do post!
    Quero ler logo a sua resenha.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, que bom que gostou. Em breve.

      Excluir
  2. Adorei o post!!!

    bjos ♥
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem com o que vc fala sobre o livro, ele é bem parecido com o livro " Precisamos falar sobre Kaven", gostei do livro que vc ta lendo, vou procurar saber o preço, kkk
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou linda.
      Fico feliz, realmente é muito bom.

      Excluir
  4. Olha, não conhecia esse livro!
    Curti a proposta e espero que você goste até o fim. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei bastante interessada, parece ser muito bom, e deve ser super legal conhecer a pessoa que está narrando o livro!


    Beijinhos, já estou seguindo!
    Lia *.*
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também achei super legal conhecer pessoalmente a autora. E ela ainda ser minha professora..rs

      Excluir
  6. Que legal essa "tag", se posso chamar assim. A partir da página 100 temos mesmo uma boa ideia já do livro. Gostei bastante do que você descreveu sobre o livro nesse post! Beijos!

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Malu que gostou.
      Seja sempre bem-vinda!

      Excluir
  7. Adorei... Não conhecia esse livro, mas acho que vou gostar....
    Vou procurar pra ler...

    Beijoos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Thata, fico feliz que despertei seu interesse.

      Excluir
  8. Adoro essa coluna. :3
    O legal é que você já conhece a autora, não é? Torna o livro totalmente diferente. Quero ver sua resenha. *-*
    Beijoos!

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso, a leitura fica ainda mais gostosa.

      Excluir
  9. Olá,
    fiquei curiosa com o livro, não o conhecia,
    mas o fato de trazer assuntos do meio hospitalar me
    atrai bastante hehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, que bom que despertei sua curiosidade.
      Espero que possa lê-lo.

      Excluir
  10. Olá!!!, Deus te abençoe,amiga fique um pouco curiosa mais vou lê, amei o seu blog continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá moça, obrigada pela visita.
      Vou retribuir ela.

      Excluir
  11. Não conhecia o livro, me interessei bastante pelo título e pela história. Vou esperar sair a resenha para decidir se compro ou não!

    Bjs,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Myris, é muito bom mesmo.
      Fico feliz que tenha se interessado.

      Excluir
  12. Nossa, que legal! Achei bem criativo esse post, adorei adorei! Beijos

    www.biancammartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro, parece bom até agora... estarei aguardando resenha hein! ;) hahaha

    Bjs
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus, obrigada por sempre visitar.
      Pode deixar, em breve resenha.

      Excluir
  14. Fiquei curiosa quanto ao fim do livro!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  15. Nossa, hiper curiosa! Aguardandoa resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Ele é bem legal Danielle, você iria gostar.

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!