F

05 julho 2013

Autores News - Nicholas Sparks

Olá devoradores...
Autores News não poderia deixar de começar falando de Nicholas Sparks. Ele vem me encantado mais e mais nos últimos dias. Quanto mais conheço suas histórias mais gosto. Como será que ele consegue escrever tantas histórias lindas?


Bibliografia
Nicholas Sparks (1965) é um escritor norte-americano, consagrado pelo mundo inteiro pela vendagem de seus livros.
Nicholas Charles Sparks nasceu em Omaha, Nebraska. Passou a adolescência na Califórnia. Começou a escrever quando tinha 19 anos. Com essa idade, escreveu o primeiro livro, porém, a obra não foi mais encontrada. Estudou Na Universidade de Notre Dame, onde formou-se em economia em 1998.
Nicholas Spark foi durante um tempo delegado de informação médica, até que a agente literária Theresa Park passou a mediar a publicação dos livros do escritor. Theresa Park vendeu os direitos do romance “The Notebook” à Warner Books, e depois desse fato, o escritor esteve na lista de livros mais vendidos durante 56 semanas.
O livro “As Palavras que Nunca te Direi” foi adaptado para filme, o que ajudou bastante no sucesso literário. Outros livros também tiveram grande sucesso: “Uma Carta de Amor”, “Noites de Tormenta”, "Um Amor Para Recordar", só para citar alguns exemplos. Mas foi com os livros “A última Música” e “Querido John” que o tornou grande conhecido do público brasileiro. Os livros de Nicholas Spark fazem sucesso também em Portugal.

Sei que muitos conhecem a maioria das histórias. Sabem perfeitamente do encanto que cada uma dessas histórias trazem.

...o melhor amor é aquele que acorda a alma
e nos faz querer mais,
que coloca fogo em nossos corações
e traz paz as nossas vidas,
foi isso que você fez comigo
e era isso que eu queria ter feito com você pra sempre...
(Diário de uma paixão)
Nicholas Sparks

Um beijo e até mais...




54 comentários:

  1. É um autor de talento e extremamente romântico!! A maioria das obras dele vi em filme e são lindas!! Amei o trecho que você destacou no final, mandei para o meu namorado, mudando um pouco o final..rs!
    Bom final de semana linda, amei seu comentário na minha tag e tem mesmo que parar os maus tratos com os animais, juntas podemos fazer a nossa parte né?!
    Mil bjos
    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` **Cláudia Senamo
    Email: claudiasenamo@hotmail.com
    novaborralheira.blogspot.com.br
    www.facebook.com/NovaBorralheira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo, ele tem muito inspiração para escrever. Consegue segurar-nos na história. Bom demais.

      Excluir
  2. Nicholas é foda né cara !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Nicholas é um escritor sensacional tenho 3 livros dele e adoro , quero adquirir mais alguns , pois ameiiii...

    Beijinhos

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ler todas as histórias dele. Um dia eu chego lá.

      Excluir
  4. Ai amiga, Nicholas Sparks é perfeito né. amo muito.
    abraços.
    Tem promoção lá no blog. da uma olhadinha.
    bjs!

    http://palavrapequenas.blogspot.com.br/p/promocao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sefora, ele encanta muito o mundo todo.
      Nem sei de onde vem tanta inspiração.

      Excluir
  5. nossa, amei conhecer mais desse autor. Eu assisti Diário de uma paixão, Um amor para recordar e Querido John e amei, lembro como chorei horrores nesses filmes! imagino lendo os livros.
    Parabéns a Nicholas Sparks, alma linda pra poder escrever estes romances *-*
    beeijos

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que eu digo, ele deve ser muito iluminado, vi pelos filmes também Um amor para recordar, Diário de uma Paixão e Um porto seguro. Nossa muito lindo mesmo.

      Excluir
  6. Adoro o Nicholas! Acabei de ler "A Escolha"... Sempre que eu compro um livro novo dele, lá vem mais! :D

    Beijos,
    http://caheoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deve se dedicar muito mesmo né.
      Um melhor que o outro.

      Excluir
  7. Eu fiz um post dele mês passado e gostei muito de conhecer sobre ele. é incrível como os livros dele sempre são levado por cinema! rs mas também com estórias lindas assim, ninguém resiste ne rrs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não tem como.
      As histórias resultam em belos filmes.

      Excluir
  8. Olá!

    Li apenas um livro do autor, O Casamento e gostei. Ainda pretendo ler outros. Não sou fã, mas respeito seu trabalho e que ainda pretendo conhecer melhor.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fran, o Casamento eu ainda não li, mas pretendo ler.

      Excluir
  9. Gosto do Nicholas, alguns livros são muito bons com histórias muitos boas.. outros são previsíveis demais.. Mas eu ainda assim gosto dele hihi

    beijos! http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu achei o contrário, a maioria das histórias, para mim, são imprevisíveis.

      Excluir
  10. Nossa, amo amo amo Nicholas Sparks, ele quem me fez ficar apaixonada pelos livros romanticos, ele é o cara. ^^

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é o cara mesmo.
      Estou me encantando com ele ultimamente.

      Excluir
  11. Sparks é um bom autor ainda que muitas vezes repetitivos. Ainda assim adoro ter seus livros aqui para poder ler antes ou depois de alguma leitura pesada. Realmente ele me prepara bem para qualquer coisa que vier a frente.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, a leitura é bem leve.
      Principalmente para encarar uma leitura mais pesada.

      Excluir
  12. Ainda não li nenhum livro do Nicholas, da para crer nisso? Acho que sou a única no mundo. Mais tenho receio em relação aos livros dele, muito "dramáticos" e todo mundo gosta, e eu acho que eu não gostaria! Não sei porque penso isso, mais tenho que ler um o mais rápido que puder! Ótimo post.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele é muito romântico, e para quem gosta é um prato cheio.
      É bom variar, principalmente depois que fazemos uma leitura mais pesada, ler Nicholas relaxa..rs

      Excluir
  13. Olá
    Até hoje só li um livro do autor, mas pretendo ler outros...
    Gostei do seu post.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post...
      Continue lendo Nicholas..rs

      Excluir
  14. Ele é um autor ótimo né, muito talentoso, não é a toa que os livros dele vendem igual água né rsrsr
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quando o autor é bom, vende muito.
      Ele tem muito talento!

      Excluir
  15. Oi Lê.
    Ah, como não se encantar com os livros do Nicholas não é?
    Eu gosto muito. Já li uns 4 e estou com O Guardião aqui esperando na fila.
    Em todos me emocionei profundamente. Posso até que alguns mudaram minha forma de ver muitas coisas. Embora muita gente ainda achar as estorias repetitivas e tal, eu acho que são muito bem escritas. Ele só tem que dar uma mudada nessas capas kkk
    Por falar nele, fiquei sabendo que ele vem para a Bienal no Rio esse ano. Já pensou? *.*
    Estou em depressão porque não posso ir kkkkk

    beijo Lê.

    Jéss, Ela e Seus Livros ~ Passa lá!
    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, pois é eu também continuo pensando que ele é fantástico, mesmo algumas pessoas achem ele repetitivo. Enfim, são lindas histórias não tem como negar.
      As capas são muito iguais mesmo, mas acho que é a Editora não é?
      Eu queria ir na Bienal também, mas é longe para mim, nem vai dar...se ele for vou entrar em depressão também..hehe

      Excluir
  16. IMPOSSÍVEL não gostar de um livro sequer dele... se você encontrar alguém, me deixe saber? haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu até hoje não achei alguém que não goste.
      É claro que ouvi algumas críticas, mas não gostar de algum livro nunca encontrei.

      Excluir
  17. Menina acredita que ainda não li nenhum livro dele? Mas em compensação assisti todos os flmes rsrsrsrr. Esse autor é maravilhoso, praticamente todos os livros dele teve adaptações no cinema uhuuuu. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também assisti muito filmes, ele á maravilhoso. E são histórias tão belas que vão para a tela né.

      Excluir
  18. o Sparks é dmsss!
    Não sou fã de romance admito, mas sempre que quero me sentir menininha é um livro dele que eu pego!
    Para chorar ...
    sempre!
    HUAUAHUAHUAHUAHA

    Estou seguindo você no face e via gfc :~~
    Beijos :D
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, é boa idéia para chorar, ler um livro de Nicholas..hehe
      Vou te visitar.
      Obrigada por entrar no blog.

      Excluir
  19. Pelo que estou vendo me faltam apenas dois livros do Nick
    para completar minha coleção.. Só não tenho noites de tormenta e uma carta de amor... Uma curva na estrada comprei e estou aguardando chegar os demais tenho todos hehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraka, então você realmente é fã.
      Que bom..hehe

      Excluir
  20. Muitos livros publicados, que bom pra ele e pro bolso.
    Mas tá na hora de mudar a fórmula das histórias, tenho a impressão que são sempre a mesma coisa, mas me falaram que alguns tem uma perspectiva diferente, então...


    Beijos, flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que são diferentes sim, tem visões do amor de uma forma diferente. E depois um pouco de romance não mata ninguém né, é sempre bom...hehe

      Excluir
  21. Oi!
    Ainda não li muita coisa do autor, ainda mais porque ele têm muitos livros. rs
    Mas os que li, simplesmente adorei!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ele tem muitos livros mesmo, é muita inspiração.

      Excluir
  22. Oi Letícia tudo bem, Nicholas Spark manda bem nos livros, o único que não terminei não lembro o por que foi O milagre, mas vou ler em breve, ele vai estar na bienal do livro aqui no rio , espero poder ve-lo quem sabe!
    Vc vem para bienal, se sim me avisa ta, moro bem próximo!
    bjs
    livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem sim Danielle, eu não vou para Bienal, infelizmente, pois moro muito longe. Vou ficar em depressão por que não vou..buá..

      Excluir
  23. Também fico imaginando como ele consegue escrever tantas histórias. Mas enfim, adoro os seus livros, inclusive, o meu favorito é "A Ultima Música", é simplesmente perfeito. Adorei o blog. Seguindo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tom, obrigada pela visita.
      Que bom que você também gosta, é dificil encontrar alguém que não goste das histórias dele.

      Excluir
  24. Li apenas um livro dele mas gostei muito =D

    ResponderExcluir
  25. Por aqui realmente é o top das leituras ;)

    Amiga, tem sorteio no blog de Livros e Leitura, o nosso primeiro... dá uma passada lá para conferir e participar ok?

    Bjinhos e bom fds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, obrigada pela visita e volte sempre!
      Vou dar uma espiadinha lá sim!

      Excluir
  26. Ah, Nicholas Sparks, sempre tão maravilhoso, sempre tão emocionante. <3
    Espero que ele continue escrevendo mais e mais e mais. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  27. Sabe, não é que eu não goste dele, mas ele é um dos únicos escritores que sempre prefiro o filme do que o livro. Eu já li vários livros dele e não são ruins, gosto deles, mas sempre prefiro os filmes. kkkk

    Beijão :)

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!