F

14 maio 2013

Selinho Campanha de Incentivo a leitura

Olá leitores...
Recebi mais um Selinho (TAG) da Bru do blog Meu mundinho ficticio..
Muito obrigada Bru pelo seu incentivo...e gosto muito de participar de campanhas assim que dão motivação para o surgimento de novos leitores.







As regras são:
-Postar o laço no blog;
-Indicar 10 blogs;
-Avisar os blogs indicados sobre o Meme;
-Responder a pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?";
-Comentar no blog que te indicou o meme.
 
 
 
 
 
 
 
 
Bom, o livro que eu indicaria seria O caso da borboleta Atiria de Lucia Machado de Almeida.
Por que esse? O primeiro livro que eu li na minha vida, não me lembro bem, mas esse marcou minha infância com certeza. Muito bom e gostoso de se ler, que abriram meus olhos para esse mundo maravilhoso das letras. Fiquei apaixonada pela história, que para minha idade era de se esperar.
Aliáis esse livro fazia parte da coleção Vaga-lume. Quem não se lembra? Eu tenho vários, e todos eles me incentivaram a ler mais e mais e nunca parar.
 
 
 
O caso da borboleta Atíria
Atíria é uma borboleta órfã criada por uma Jitiranabóia. Por causa de um defeito em suas asinhas, ela não pode voar longas distâncias - e todos os insetos colaboram para ajudá-la em suas revoadas pela mata. Só que de repente surge um perigo para o mundo das borboletas: um ser misterioso - uma mariposa? uma coruja? - começa a matar algumas delas. Quando Atíria conhece o Príncipe Grilo, sua vida também passa a correr perigo. E corajosamente a borboletinha vai enfrentar os inimigos (e passar pela tal câmara de tortura, e enfrentar o Esqueleto-vivo) até desvendar todo o mistério.




Só me deu saudades agora...
Vou procurar encontrar esse livro por ai. E outro dia posto outros livros que tenho da Coleção Vaga-lume. Tudo de bom!

Os blogs que indico são:
Menina mulher
Romances historicos apaixonantes
Clicando livros
Coracão de tinta
Pronome interrogativo
Por uma boa leitura
Estante vertical
Sem querer me intrometer
Marli Carmen escritora
Apanhador de livros
Sou bibliofila

Desculpa se faltou alguém, mas eram apenas 10 e acabei indicando 11 ...rs

Até a próxima postagem...

 

20 comentários:

  1. Leticia que maravilha o seu blog adorei, está lindo no layout e o conteúdo uma preciosidade, parabéns! Foi muito bom relembrar o caso da Borboleta Atíria.
    Um abraço carinhoso

    Paty Alves
    Ágape Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bhom relembrar esse livro não é mesmo?
      Eu adorava.
      Obrigada pelos elogios, fico feliz.

      Excluir
  2. não resisti, voltei, rsss- Estou levando o seu link me para meu espaço de indicações/parceiros.bjos

    Paty Alves
    Ágape Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada por me linkar.
      Vou fazer uma visita em seu blog também.

      Excluir
  3. Olá daqui a pouquinho tem uma dedicatoria aos amigos blogueiros no meu blog. vc está la espero que goste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quanta honra, brigada linda. Vou conferir.

      Excluir
  4. ola floor, amei seu blog,
    gostei de tudo, super seguindo aqui!!
    segue de volta?
    http://mundodavanessamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou visitar seu blog também, muito obrigada por seguir linda.

      Excluir
  5. Oi flor,

    Obrigada ela indicação, eu amo responder Tags - Memes - Selinhos, mas esta eu já respondi. Se quiser ver minhas respostas - http://soubibliofila.blogspot.com.br/2013/04/selo-campanha-de-incentivo-leitura.html.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena..rs
      Mas tudo bem entendo..
      Vou ver sim..obrigada.

      Excluir
  6. Oie Le fico feliz de ter lembrado do Menina Mulher,pode deixa que irei responder... adoro livros

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, muito bom mesmo. Fico feliz Juliana.

      Excluir
  7. Olá, cheguei até aqui por sugestão da Silvana. Temos coisas em comum: sou professora de Biologia(aposentada) e adoro ler. É claro que vou seguir-te.
    Grande abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, que legal conhecer uma licenciada em Biologia, e que adora ler. Eu na verdade faço Bacharelado, pois minha vocação é ser biológica mesmo.

      Excluir
  8. Muito legal o selinho. Não conhecia esse livro que você indicou, mas até que parece ser interessante!

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom mesmo. A leitura é muito fáci...

      Excluir
  9. Hola Leticia, gracias por tu visita y comentario, y por quedarte en mi blog.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias por visitar mi blog también usted. Puede volver en cualquier momento.

      Excluir
  10. Parabéns pelo selinho!!!

    Ah, não sei se é de seu interesse, porém tá rolando um book tour no meu blog do livro "A Linhagem", da autora Camila Dornas. Poderia conferir e se inscrever? Obrigada <3

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/2013/05/book-tour-linhagem-camila-dornas.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada pela indicação, Letícia! É muito bom ser lembrada! =)
    Mas nós já respondemos esse selinho...deixa pra próxima...aguardo mais tags!! x)

    bjoos
    http://www.porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!