F

06 abril 2013

Uma burca por amor - Reyes Monforte

Livro: Uma burca por amor
Autora: Reyes Monforte
Editora: Planeta
Páginas: 300
Gênero: Romance/Literatura Estrangeira
Skoob

Sinopse: Uma burca por amor é uma história real de amor incondicional, paixão e luta pela sobrevivência. Um relato surpreendente de uma mulher que abriu mão da própria identidade em nome do amor. Reyes Monforte apresentava seu programa na rádio quando sua equipe passou a ela um telefonema. Do outro lado da linha, uma voz nítida vinha do Afeganistão. Era María Galera, uma espanhola que pedia ajuda enquanto relatava sua história - em uma viagem a Londres havia conhecido um muçulmano por quem se apaixonara perdidamente ao ponto de se casar, converter-se ao islamismo e acompanhá-lo até seu país de origem. Porém, não conseguiram sair do país prontamente e voltar a Londres como haviam planejado. Desconhecendo totalmente as leis do regime talibã, María nunca poderia imaginar as situações que teria de suportar.




Quando vi o livro pela primeira vez e li a descrição fiquei louca para ler. Além de adorar esses lançamentos da Editora Planeta, que sempre traz livros do gênero.  Ele conta a história de uma mulher apaixonada e sua luta pela liberdade, que segundo a descrição é uma história real.

Maria Galera era uma espanhola que morava em Londres. Era uma mulher independente, com grande vontade de viver e que amava sua liberdade. Até o dia que seu destino cruza com Nasrad, um muçulmano que a encantou logo quando o viu. Nasrad era muito diferente de Maria na questão de costumes, pois tinha outra cultura, mas isso pareceu não importar para Maria. Pelo contrário, ela ficava fascinada com suas histórias, quando ele contava sobre suas crenças, e seu país de origem, o Afeganistão.

Maria se vê completamente apaixonada por Nasrad e os dois acabam se casando. Felizes eles planejam o primeiro filho, e Maria logo engravida. Tudo estava perfeito, ela se sentia realizada e feliz ao lado do seu grande amor e seu filho. Até que ele recebe um telefonema do Afeganistão...

O pai de Nasrad está muito doente e obviamente preocupado, ele precisará viajar. Apesar do pedido do marido, Maria se recusa a ficar em Londres sem seu amor e decide viajar com ele, para acompanhá-lo neste momento difícil. Mas ela não imaginava o peso daquela decisão, e as consequências futuras que ela traria.

Chegando ao Afeganistão, os dois já começam a encontrar dificuldades. Ao tentar retornar para Londres conforme planejado, não conseguiram sair do país.Maria desconhece totalmente as estritas leis do regime talibã e terá que suportar inúmeras situações que nunca imaginou ter que enfrentar. Um país em que uma mulher pode ser morta, se não usar a burca ou simplesmente mostrar o pulso. E que o simples fato de pronunciar uma palavra, quando não solicitada, também pode ter consequências assustadoras. Um universo completamente diferente do que Maria conhece até o momento. Como se não bastasse, ela terá que lidar com a personalidade difícil de sua sogra, que irá testar totalmente seus limites.

"Durou pouco menos de um mês sua aventura na capital. Maria não teve sorte em sua peregrinação para encontrar a embaixada espanhola. Todas as informações que conseguia eram contraditórias. Ninguém lhe dizia nada concreto, tampouco lhe mostrava um fio de esperança ao qual pudesse se agarrar para prosseguir no esforço de voltar para casa. '' (p. 114)

Nesta história podemos acompanhar o sofrimento de Maria, que como milhares de mulheres que vivem no Afeganistão enfrentam todos os dias. A opinião, ou sentimentos de uma mulher simplesmente não valem nada e é comovente alguns momentos do livro. Reyes consegue passar o amor incondicional de Maria pelo marido e sua luta incansável pela liberdade para além da leitura.

A diagramação é simples, com páginas amareladas e letras grandes o que facilitou a leitura. A narrativa é feita em terceira pessoa, mas podemos compreender bem os sentimentos de Maria, que são muito bem descritos. A capa nem se fala, que foi o que me encantou logo de início. Quando vejo uma mulher com uma burca na capa de um livro, já quero logo comprar..rs. A história é linda, e recomendo para quem gosta de história assim, com um choque de realidade. E principalmente para quem gosta de histórias do oriente. Vale a pena ler!


Comprar: Saraiva


Siga o blog nas redes sociais:
        Facebook  |  Skoob  |  Twitter  | Youtube





46 comentários:

  1. Nossa, já ouvi falar desse livro. Parece contagiante. Estou terminando de ler um aqui e quero ler esse tbm. Parabéns pelo blog, muito legal!
    Eu criei um blog tbm. Está no início ainda, mas se vc gosta de viajar, pode curtir!

    http://arianaviajante.blogspot.ie/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie..obrigada pela visita!Pode ter certeza que é muito contagiante mesmo!
      Adoro viajar, ou pelo menos pensar em viajar..rs

      Excluir
  2. adorei a resenha, to precisando ler um romance desse...


    bjs
    ótimo fds
    http://compradoraweb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Brena é um romance muito bom mesmo! Vc não consegue parar de ler!

      Excluir
  3. O livro deve ser extremamente interessante, e gosto do fato de apresentar aspectos culturais. Adorei a resenha.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre gostei, princicpalmente a dessa cultura, em que as mulheres sofrem tanto!

      Excluir
  4. Amiga realmente o livro parece ser bem interessante, ainda mais eu que amo Romance. Mas enfim...Espero que você goste da leitura e leia para que possa resenhar logo para gente. (risos)
    Mas leia com calma, porque na correria não vira. Principalmente comigo que sou bem lerda hahahaha...

    Olha linda, depois você passa no meu blog, pois tá cheio de novidades. Espero que você goste. Tenha um bom final de semana e se cuida querida. beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É então eu já li esse livro! E gostei muito, por isso estou recomendando!
      Obrigada pela visita!
      Andei passando por lá ontem e seu blog está muito bom mesmo! Beijos

      Excluir
  5. Oi Leticia!
    Ainda não tinha lido nenhum resenha desse livro, mas ele é bem diferente do que imaginei.
    Agora fiquei curiosa para ler. Haha

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi colega, tudo bem?
    Valeu pela visita, concerteza esse livro deve ser muito interessante, fofa passa amanhã no meu blog que vai ter novaaas.

    Beijos !
    http://seilumine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo livros.. Fala da série ''FAZENDO MEU FILME''? eu adoro eu me amarro ahuduahdus
    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que bom, mas uma dica de livro :)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei teu blog, é muito bom ver blogs como o seu.
    Amei de verdade , e já estou te seguindo, segue de volta ?
    (http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/)-> tire os parentese, beijos, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li, mas parece ser por (: Amoo livros, adorei o blog, estou seguindo, retribui ?
    Flor, essa semana terá a semana da moda lá no blog, espero seus comentários todos os dias, retribuirei cada um é claro ! :D Beijos
    ~~ candyteen-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Ally, seguirei com o maior prazer, e vou comentar sim..beijos!

      Excluir
  11. Não conhecia esse livro e muito menos o autor.
    Parece ser bom.
    Muito boa a sua resenha.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O autor é muito bom sim! O livro é maravilhoso!

      Excluir
  12. Parece ser um ótimo livro <3
    Beijos pqngarota.tk

    ResponderExcluir
  13. fiquei interessada demais, vou procurar e comprar

    Uaau, parabéns pelo seu blog, eu amei aqui, amei sua criatividade, seu modo de falar com os leitores, a forma que você usa nas postagens, o design e etc, eu realmente curti e vou voltar aqui sempre ! Obrigada por ter criado . Parabéns novamente e já estou seguindo ((: Parabéns !!
    http://dezesseteetantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Flor..
      Obrigada pelos elogios..
      Passei no seu blog e tbm gostei mto..parabéns..
      E volte sempre!

      Excluir
  14. Livro bem interessante, vou procurá-lo para poder ler ^.^

    Adorei o blog, ele é realmente lindo! Seu cantinho traz um assunto que eu sou simplesmente apaixonada: Livros.
    Eu leio muito, então estou sempre em busca de novos autores e títulos, e tenho certeza que seu blog vai ser ideal para eu poder encontrar.
    Simplesmente achei seu blog muito perfeito!
    Já estou seguindo, e vou vir sempre dar um visitada e procurar ler todas as suas indicações ^.^
    Beijos <3

    garota-consciente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathalia obrigada por seguir!
      POde voltar sempre, que eu vou estar sempre tentando agradar a todos, principalmente vocês que amam ler!
      Passei pelo seu blog e também gostei muito e deixei meu comentário!! Sempre que puder estarei voltando também! Beijos.

      Excluir
  15. Parabéns pelo blog adorei ele se puder de uma passadinha no meu blog e se curti lo pfv de siga o também desde já obg..;D
    http://donskedar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga Letícia !!!

    Perdoa-me a invasão de seu espaço, mas o achei na NET.
    Maravilhoso. Também sou um fã número da leitura e vejo
    que temos isso em comum. Leio muito o Sidney Sheldon,
    gosto desse tipo de história. Está de parabéns por tudo
    que vi.
    Já Sou seu seguidor. Um lindo dia e maravilhosa
    Semana para você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 08/04/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carlos seja bem vindo ao meu blog e volte sempre que quiser..
      Boa semana para ti também!!
      Beijos

      Excluir
  17. Oie Letícia,
    Não conhecia esse livro mas me interessei bastante pela história,
    Já li cidade do sol e amei também falava sobre os costumes islâmicos,
    mas enfim, estou com muita vontade ler esse, acabei de colocá-lo no topo da minha lista de desejados.
    Parabéns pela resenha.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Delmara...ainda não li Cidade do Sol, mas sempre quis ler, justamente por conta dos costumes islâmicos que me interessa muito..
      Um dia eu vou ler com certeza!

      Excluir
  18. Nao conhecia, mas fiquei curiosa.
    Gosto de livros do tipo pq sempre me emociono qdo a mulher é oprimida e tem esse desejo de ser livre e fazer coisas das quais é proibida

    Adorei!

    Bjos

    Flavia - LC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa extamente como eu Flavia..adoro esses romances..
      Quando a mulher é reprimida..e sua luta pela liberdade!

      Excluir
  19. Amei a dica, amo romance
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem gosta de romance é um prato cheio!

      Excluir
  20. Acho que eu tenho esse livro aqui em casa haha'
    Vou procurar, pois parece ser ótimos.
    BJãoo.

    tudodemodalindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Esse livro parece ser muito lindo, nunca tinha ouvido falar, mas agora quero ler. Espero não chorar rsrsr
    Amei seu blog, parabéns. O meu blog é sobre artesanato se quiser olhar fico feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fica tenso ao ler..mais acho que não chora não..rs

      Excluir
  22. Vim para agradecer sua visita, Leticia.
    E também por estar seguindo meu blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Esse livro ainda não li, parece ser bem interessante!
    Beijos

    Blog da Cih

    ResponderExcluir
  24. amei a resenha do livro , deve ser maravilhoso ...
    imagino como pode ser dificil pra alguem esta em um país diferente com costumes diferentes ;
    deu muita vontade de ler ..

    bjossssss

    http://caprichodemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem profundo essa parte do livro! Quem sabe um dia vc lê né!

      Excluir
  25. Fiquei curiosa pra ler esse livro, deve ser super bacana a história. Adorei seu blog. Bjs
    needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!
      É uma boa dica o livro eu garanto!

      Excluir
  26. OLÁ LETÍCIA TEM UM LIVRO LINDO NO BLOG A CERTEZA DO SEU AMOR--SRP
    PROCURE POR--- LIVROS DA AUTORA SRP
    FALA DO AMOR DE UMA MOÇA INGLESA POR UM EGÍPCIO QUE TEM UM PASSADO TRISTE
    http://amoraosromances.blogspot.com.br/2013/03/a-certeza-do-seu-amorsrp.html

    BEIJOS
    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, adoro romances assim!

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!