F

16 abril 2013

Canção de Natal

Oiee gente linda..
Este livro está na minha lista dos queridinhos. A história é linda, maravilhosa e muito emocionante!
Tenho há muito tempo já, e sempre costumava ler ele no Natal.
Foi escrito por Charles Dickens, publicado pela editora Companhia das Letrinhas. Tem 148 páginas de puro encanto.

Compre o livro aqui >> Submarino / Saraiva / Americanas

Conta história de Scrooge, um patrão malvado e do seu ajudante mal pago. Depois de visitar sua vida passada e futura pela mão dos três Espectros, Scrooge nunca mais foi o mesmo. Com os fantasmas dos Natais Passados, reencontrou o jovem estudioso, solitário e de sentimentos delicados que tinha sido.
O fantasma do Natal de Hoje, mostrou-lhe seu isolamento, sua solidão. Com o Fantasma dos Natais Vindouros, viu a tristeza de uma morte cercada de indiferença. Percebeu que na trajetória de sua vida, não se importava com a dor e a pobreza de seus próximos, não se ligara a ninguém, e permitira que o gelo de sua alma atingisse tudo o que o rodeava.
Mas nem por isso ele deixava de ser humano, e nos acontecimentos daquela estranha véspera de Natal ele reencontra seus verdadeiros sentimentos humanos.
Agora Scrooge só queria uma coisa: mudar. Queria ser outro e alterar o futuro. Seria possível?
"O frio que havia dentro dele gelava sua velha fisionomia, pinçava-lhe o nariz pontudo, engelhava seu rosto, enrijecia o passo; fazia seus olhos ficarem vermelhos, tornava azuis os lábios finos; e se manifestava, cortante, em sua voz áspera".
Não tem como não se emocionar com o decorrer da história. É uma narrativa de fácil entendimento e que flui rapidamente, pois você fica vidrado para saber os próximos acontecimentos na vida do personagem. É um livro recheado de sentimentos e reflexões sobre a vida e o que fazemos dela, e como tratamos as pessoas ao redor.

A diagramação está impecável, não tem nem o que contestar. A editora está de parabéns, pois é as páginas trazem lindas ilustrações feitas por Quentin Blake, e são lindas demais. Reecriam a força evocadora desta obra prima de Dickens.




"Uma história que para nós faz parte do venerável conjunto dos contos do mundo. Ora, foi mais ou menos isso que Charles Dickens conseguiu fazer há pouco mais de cento e cinquenta anos. Pouco antes do Natal de 1843, escreveu Canção de Natal. O sucesso foi imediato: a partir de então nunca mais deixou-se de usar a história para fazer peças, filmes e programas de televisão."

Sempre pego este livro para ler no Natal, parece que o espirito natalino te envolve ainda mais e te faz refletir sobre a vida e o que faz dela. É de longe um dos meus livros preferidos. Vale muito a pena ler está obra..eu recomendo com toda certeza!

Boa leitura!!




51 comentários:

  1. Own *-*
    Que lindo, fiquei bastante curiosa.
    Flor, to adorando seu blog, sério.
    Boa sorte para nós todas.
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lú, fico feliz de saber que está gostando!!
      Pode ler que eu recomendo...muito bom mesmo!

      Excluir
  2. pena que eu não tenho a mesma paciência que você pra ler.. rs. vídeos de make toda segunda e quinta http://www.youtube.com/channel/UCikqTCaetmU2oSEz4qld0dA/videos?view=0&flow=grid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paciência vc pode ir adquirindo aos poucos..rs!

      Excluir
  3. Parece ser ótimo*-*
    beijos
    www.inspiresenoamor.com

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Eu adorei o seu livro, gosto muito de histórias de Natal para ler no natal.
    Esse eu ainda não conhecia.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro histórias de Natal! Essa é muito para ler no Natal, pois estamos mais sensíveis a essas histórias! :)

      Excluir
  5. Que livro mais lindo! Que ilustrações fofas, estou apaixonada. <3
    Preciso ter esse livro agora!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Ah, que bonitinho *-* Adorei as ilustrações e a estória também.
    Nunca tinha ouvido falar do livro, mas adorei conhecê-lo.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tantos livros, agente se depara com mais livro interessante né!

      Excluir
  7. Nossa Leticia gostei da resenha, acabei de anotar aqui na minha lista pra eu ler tbm.
    Aaah aproveitando a visitinha por aqui, esse mês é aniversário de 1 ano do meu blog, o Clic Feminino e está rolando um super sorteio para comemorar!!! Te convido a participar >> http://clicf.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-de-aniversario-1-ano-de-clic.html


    Te espero lá ein, beiijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei a resenha, ficou perfeita.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  9. Não gosto muito de ler. :(

    Beijinhos

    http://vivianapombo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Olá Leticia!
    Nunca ouvi falar deste livro, mas acho uma fofura livros com desenhos, hehehe. Tipo o Pequeno Principe e tal.

    Super fofo, adorei.
    Beijos,
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm gosto muito de livros com desenho, ou sem desenho tanto faz...mas os desenhos trazem mais a história para nossa imaginação!

      Excluir
  11. Nunca vi , mas deve ser bom rs

    Amei teu blog e já estou seguindo , segue o meu também ? Beijos

    www.diasdemoda.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum livro de Charles Dickens, só vi seriados baseados nos seus livros. Ainda quero ler!!!
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  13. Que livro lindo, amei as ilustrações.
    E não pude deixar de notar o neném lindo ali na foto junto ao livro. hahah *-* Adorei o post!

    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha! Eu fui tirar foto do livro e ele deitou do lado bem na hora...rs
      Mto fofo meu nenê :)

      Excluir
  14. Oi Leticia!
    Esse livro tem cara de ser tão fofinho!
    Aaah eu quero! rs
    As ilustrações são lindas.

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que livro lindo adoreei !

    Ja estou seguindo tbm se pode seguir agradeço !

    http://beijinhoscomglitter-luana.blogspot.com.br/

    ooobrigada beijooos *-*

    ResponderExcluir
  16. Oi linda adorei o seu cantinho!
    Venha conhecer o meu!
    http://rockpinkbycamila.blogspot.com.br/

    Beijocas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, acabei de ir lá conhecer seu cantinho, e gostei mto tbm..deixei meu recadinho para vc!
      Beijos

      Excluir
  17. amei muinto seu blog e ja estou seguindo
    se puder retribui vai ser legal
    Beijoooos
    http://tvmirelen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Com certeza você pode usar o link é muito falar e explicar muitas não sabe que está com o captcha no blog ¬ é triste
    beijos

    ResponderExcluir
  19. que historia maravilhosa .
    da assas a imaginação , fiquei com muita vontade de ler .

    bjosss

    http://caprichodemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mesmo né...é linda! Vale a pena ler!

      Excluir
  20. Adorei, ainda não conhecia esse livro,mais adoro essas histórias de viajar com a passado e futuro pra ver o que fez e o que acontecerá...
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu não sabia que Dickens tinha escrito um livro para crianças... com certeza eu vou dar uma olhada =)
    Adorei tua resenha! ficou bem legal!!!
    A diagramação é uma graça!
    Adorei teu blog e estou te seguindo =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não é um livro infantil, pode até ser lida por crianças, mas a escrita é mais dificil para elas!

      Excluir
  22. Essa é a história original? Porque isso de Fantasma do Natal passado e talz é uma história muito recontada. Filmes, séries, desenhos e afins. Não me encheu o olho por causa disso e também porque não sou uma pessoa muito natalina.

    Mas, se for a história que originou todas essas versões, aí são outros quinhentos. É sempre interessante ver onde algo que virou clichê se originou

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que é sim! Pela introdução mostra que é a verdadeira!

      Excluir
  23. Nossa muito legal deve ser muito bom o livro mesmo! Gosteii
    adotadospelopai.com.br > Gravei um vídeo novo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que eu puder estarei de visitando!

      Excluir
  24. Oi flor adorei o post e o blog, parabéns ^^
    Vim te convidar para conhecer o Mundo Teen, te espero lá ein:
    http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, prometo dar uma olhadinha! :D

      Excluir
  25. awwwwn, que lindo!!! O livro deve ser ótimo ^^

    Beijos querida, já estou seguindo :D até mais <33

    http://tentando-esquecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      Com certeza é ótimo, recomendo!

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!