F

09 abril 2013

Biblioteca particular

Oie galera, vi esse post muito lindo no blog da Delmara (http://soubibliofila.blogspot.com.br) e resolvi repassar para vocês!
Dizem que um poeta francês foi apresentado, certo dia, a um banqueiro muito rico, que perguntou a ele: "Para que serve a poesia?". O poeta respondeu: "Para o senhor, não serve para nada". É assim também com as bibliotecas pessoais: para quem só reconhece as coisas que tenham utilidade imediata, pode não servir para nada. Mas para quem aprecia a cultura e a beleza, torna-se um hobby de importância fundamental, já que muito do conhecimento de um povo se mantém graças às coleções particulares de livros, que muitas vezes se tornam a base de grandes bibliotecas. Um exemplo é a Folger Library, de Washington, formada por H. C. Folger, que tem o maior acervo sobre Shakespeare e seu tempo do mundo. A bibliofilia não é apenas um hobby inocente ou um negócio. É uma obra de benemerência.

(Fonte: MORAES, Rubens Borba de. O Bibliófilo Aprendiz. Rio de Janeiro/Brasília,Casa da Palavras/Briquet de Lemos, 1998, 3ª Ed.)

Se for repassar, sempre coloque a fonte!

Boa semana a todos e até a próxima!




34 comentários:

  1. Amei o post flor haha'
    BJãoo.


    tudodemodalindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga amei o post.
      Deixei TAG pra você responder lá no blog.
      BJãoo.

      LINK DO POST:http://tudodemodalindo.blogspot.com.br/2013/04/respondendo-tag.html

      Excluir
  2. Olá, gostei muito do seu blog e estou feliz por também ter gostado do meu, espero sinceramente que a cada dia possamos dar o nosso melhor que é a nossa escrita neles.
    Gostaria ate de ser um dos blog parceiros.
    Abraços.Séfora Silva.
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sefora...
      Vamos dar todos os dias nosso melhor..com certeza é a escrita mesmo!!
      Vamos ser parceiras sim!!
      Beijos

      Excluir
  3. Meu sonho de consumo: uma biblioteca!
    Moro em Dublin, na Irlanda, e aqui tem a biblioteca mais sensacional que eu já vi. Aquela que foi gravado o filme do Harry Potter! Você já viu?

    P.S: Estou deixando dicas de livros no meu blog também!

    Beijos.

    http://arianaviajante.blogspot.ie

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Letícia !!!

    Muito me honrou mais uma sua visita ao meu Blog.
    Obrigado pelo carinho para comigo e meus
    Trabalhos. Uma linda semana para você!!
    O que você sugere como parceria? Seria uma
    grande honra pra mim.
    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO –10/04/2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito do seu blog e das poesias!
      SEmpre que puder estarei lá!
      Sobre a parceria eu entre em contato no seu blog!

      Excluir
  5. Oi Letícia,
    Fico feliz que tenha gostado
    do post, e valeu por dar os créditos.
    Tenho uns posts bem legais dessa coluna já programados, espero que continue gostando :)

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito mesmo! Tem muitas coisas interessantes ainda lá que eu já vi!

      Excluir
  6. Nossa, que interessante. Adorei mesmo ! Eu sempre me impressiono com algum post daqui, adoooro.

    Abraços.
    http://seilumine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post :) Realmente, para quem não reconhece logo de cara a importância, provavelmente, não há utilidade mesmo.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto..adorei!
    Já estou curtindo sua pagina no face querida, vem me acompanhar tb!

    Me acompanhe tb pelo Face (https://www.facebook.com/pages/Blog-Nakita-Ara%C3%BAjo/165430266944970?fref=ts), Twitter (https://twitter.com/BlogNakitaA), Youtube (http://www.youtube.com/user/NakitaAraujo?feature=mhee).

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oie amiga, tudo bem com você ?
    Passando para dizer que tá cheio de novidade em meu blog. Quando puder passa por lá tá ?

    Outra coisa, você tá com outra foto na imagem de seguidora não tá ?? É que estou fazendo uma limpa aqui e queria saber para não deletar errado (risos)

    beijinhos linda e se cuida =]]]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Silvana..
      Estou com outra foto sim! A de oculos! Acho que vou mudar!
      Obrigada pela visita!
      beijos

      Excluir
  10. texto legal!
    vlw pelo coments!! Que bom que gostou do blog
    volta quando puder viu?!
    Estamos cheias de novidades!
    Bjinhus
    blogmeninadeluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Rayssa sempre que eu puder estarei visitando! :)

      Excluir
  11. Concordo com vc, só nós sabemos o valor que tem nossa biblioteca particular.

    Adorei...

    Bjs

    palavrasaventureiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, o motivo deu vir aqui hoje é.. Um convite! Sim isso mesmo,estou te convidando a participar do Aniversário do Sete Coisas, serão 6 dias de gincanas, bem divertido! Espero que você possa comparecer pelo menos para dizer um oi e falar que me ama (mesmo que não ame, brincadeira).


    Então é isso você está convidado(a) para estar no blog hoje mesmo! Dos sorteios você participa se quiser está bem? Clique aqui para acessar!


    Beijos & Abraços!!
    Boa semana e feliz aniversário pro meu blog <3
    *Me desculpa se não fiz um comentário referente ao post, está bem?

    ResponderExcluir
  13. Oie :)

    Adorei o post, e adorei o blog, primeira vez que estou aqui.
    E adorei o seu cantinho.
    Já estou seguindo o blog, e convido você para seguir o meu também.
    Beijos.

    http://pensamentoliterario5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Leticia, vem conferir as novidades e dicas!!

    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-Nakita-Ara%C3%BAjo/165430266944970?fref=ts
    Youtube: http://www.youtube.com/user/NakitaAraujo?feature=mhee

    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, é realmente assim, amo minha coleção, pra muitos ela não significa nada pra mim vale ouro!!!
    Descobri seu blog por meio de um parceiro em comum...adorei e já estou seguindo.
    Dá uma passadinha lá no Coração de Tinta pra conhecer!!!
    Beijos linda, e agora sempre estarei por aqui!!!
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para nós significa ouro..isso mesmo que acredito!

      Excluir
  16. Oie amiga, tudo bem com você ?
    Espero que sim, pois quero agradecer por ter ido lá no meu blog ler a reflexão que postei.
    Espero que tenha realmente gostado =]
    Outra coisa, eu li seu post e achei super interessante.
    Meu vô dizia para mim, quando eu era mais nova, que os livros são os nossos melhores amigos.
    Sabe que eu nunca me esqueci disso ?
    Até porque ele adorava ler também, até porque passa muito conhecimento para nós né ?
    Mas fico feliz de ter essa vontade de leitura e espero também incentivar meus filhos um dia =]

    beijinhos linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie linda! Gostei muito do post sim, pode ter certeza!
      Que bom que seu vô deu esse incentivo..eu na verdade não tive incentivo para ler..começei a gostar por conta própria..e ainda bem né!
      Obrigada, que bom que gostou!

      Excluir
  17. Lindo poste, minha coleção não chega a ser muito mas pra mim vale tudo!

    Xero >.<

    Conferi as novidades...
    http://clichesicesdeumagarota.blogspot.com.br/2013/04/1-ano-de-clichesices-sorteio.html

    ResponderExcluir
  18. De fato a biblioteca pessoal tem muita importância, a minha ainda é bem pequena, mas um dia eu chego lá rs

    P.S: Se quiser segue meu blog, te sigo de volta com prazer =)

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá..a minha tbm não é tão grande igual a essa que eu postei!!RS

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Linda gostaria de agradecer mais uma vez pela sua passagem em meu blog
    e dizer que fico feliz de saber que manteremos uma amizade entre leitoras, pois
    para mim é muito importante isso.
    Espero que você tenha um excelente final de semana e descanse bastante viu ?
    beijinhos linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina Silvana..gosto muito de estar em seu blog, por isso sempre visito!

      Excluir
  21. tenho minha biblioteca particular em casa! Fico decepcionada quando o livro acaba, nao consigo parar de ler! É COMO UMA DROGA!
    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!