F

13 abril 2013

A Moreninha

Oieee gente linda...
Antes de falar sobre o livro de hoje, vou divulgar a promoção do "Blog Descobrindo livros" Descobrindo livros
São 4 livros e 2 ganhadores! Participem!

Vamos ao livro..
Há quem não goste de literatura, gosto é gosto, mas essa história emociona demais leitores de todas as idades!
Foi escrito por Joaquim Manuel de Macedo, e foi publicado em 1844.O livro faz parte da fase do romantismo no Brasil. Na minha opinião, a melhor fase da literatura!

Onde comprar super barato?
Submarino / Americanas / Saraiva


 
Vamos a descrição:
Carolina (a então moreninha), uma travessa moçinha de quinze anos, conquista o coração de Augusto, jovem estudante de medicina. Entre um suspiro e outro, nasce um amor puro e verdadeiro, capaz até de fazer o rapaz esquecer sua prometida; a misteriosa menina com que ele, no tempo de criança, jurou casamento quando fosse adulto.
O final dessa história causa surpresa aos leitores e personagens.
 
Tem um trecho que para mim é o melhor do livro, mas vou postá-lo posteriormente! :)
Eu amei muito esse livro, tem muitas pessoas que já leram. Mas quem um dia ainda for ler, espero que goste tanto quanto eu! :)


 
 
Filme brasileiro inspirado no livro, com estréia em 1915 no cinema mudo.
 
 
 
Boa leitura e até mais galera...
 
 
 

12 comentários:

  1. Parece ser muito bom, adorei o post ! Folr você já segue o blog ? Beijos
    ~~ candyteen-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não sei se leria o livro, a capa não me chamou atenção e nem a história =/
    Quem sabe um dia...
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Já li, por obrigação, confesso, para literatura do colégio, rs. Beijos.

    http://palaciodeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maioria que já leu foi por obrigação, eu também..mais acabei amando!

      Excluir
  4. Oi Linda, este livro encontra-se para baixar ?
    Porque é muito raro eu achar esses livros para comprar por aqui, obrigada pela visita.

    Abraços, sucesso !
    http://seilumine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi para baixar, mas ele é fácil de ser encontrado em sites que vendem livros!

      Excluir
  5. Amei, muito bom!
    Gatinha estou reativando meu canal no youtube, por favor visite e se gostar se inscreva, é muito importante pra mim! Beijos
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse é um livro que todo mundo quando está la pelos 10 anos le no colegio eu li tbm.
    Beijos linda.
    Obrigada pela visita lá no blog.
    Deus te abençoe.
    Beijinhos, cupcakeofchocolate.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  7. eu amooooo esse livro! Li pela primeira vez quando tinha uns 13 anos, e até hoje é um dos meus livros preferidos da época!

    bruna
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!