F

28 março 2013

Olhai os lírios do campo - Erico Verissimo

Livro: Olhai os Lírios do Campo
Autor: Erico Verissimo
Genêro: Romance
Páginas: 288

Onde comprar? Submarino / Americanas / Saraiva


Oiee...
Eu li esse há muito tempo, nem tenho ele em casa. Peguei na Biblioteca da minha cidade, e hoje to louca para encontrar e comprar! Ele é tão maravilhoso que leria mais dezenas de vezes.

Literatura brasileira, Olhai os lírios do campo foi escrito em 1938. O livro representou uma guinada na carreira literária do escritor. Várias edições se esgotaram em poucos meses.
Segundo Erico, o sucesso foi tão grande que "teve a força de arrastar consigo os romances" que publicara antes em modestas tiragens.
 

O livro conta a história de Eugênio Pontes , moço de origem humilde, a custo se forma médico e, graças a um casamento por interesse, ingressa na elite da sociedade. Nesse percurso, porém, é obrigado a virar as costas para a família, deixar de lado antigos ideais humanitários e abandonar a mulher que realmente ama. Sensível, comovente, Olhai os Lírios do Campo é um convite à reflexão sobre os valores autênticos da vida.

 
Algumas das capas publicadas:
 

Erico Verissimo nasceu em 17/12/1905.
Aos 13 anos, lê autores nacionais e estrangeiros — Coelho Neto, Aluísio Azevedo, Joaquim Manoel de Macedo, Afrânio Peixoto e Afonso Arinos. Entre os estrangeiros Walter Scott, Tolstoi, Eça de Queirós, Émile Zola e Dostoievski.
Em 1936, publica seu primeiro livro infantil,
“As aventuras do avião vermelho”. Lança,
também, “Um lugar ao sol”.
Entre as muitas obras, um de seus maiores sucessos, “Olhai os lírios do campo”, é lançado em 1938. O livro vira novela pela Tv Globo em 1980.
O escritor falece no dia 28 de novembro de 1975, deixando inacabada a segunda parte do segundo volume de suas memórias, além de esboços de um romance que se chamaria “A hora do sétimo anjo”.
Morre Mafalda Verissimo, viúva do escritor, em 2003.


Referências: http://www.releituras.com/everissimo_bio.asp



#Recomendo#


Até a próxima postagem.




 

12 comentários:

  1. Eu me arrependi de ter dado ele quando ganhei :c
    Dizem ser muito bom ! Espero um dia achar em algum lugar !!!
    Beijos, comenta lá!
    descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!Não acredito, mas compra outro sim que é mto bom!

      Excluir
  2. Oi Leticia!
    Só conheço o livro de nome mesmo. rs
    Nunca li, mas acho que é porque não faz muito o meu estilo.
    Quem sabe um dia não pego ele.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não iria se arrepender, pois é muito bom!

      Excluir
  3. Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. ainda nao li,
    mas pareceu ser interessante,
    vou ver se consigo encontrar pra ler

    belo post !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Moço..
      compra sim, por que é muito bom!

      Excluir
  5. Deve ser otimo!
    Queria ter mais tempo pra ler :(
    Seguindo aqui flor!
    Estreamos hoje, da uma passadinha la ?
    Se gostar Siga-nos !rs
    BJUUUS

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro mas parece ser incríveeel!
    Amei a resenha! Ótimo post! <3
    Vim agradecer e retribuir a visita, obrigada!
    Adorei seu blog e já estou seguindo!
    Bisous, volte sempre que puder! :)
    pequenomuffin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lara...
      Ele é muito bom mesmo!! Eu recomendo!
      Leia assim que puder!

      beijos

      Excluir
  7. Conheço e lembro q já li, mas tem muito tempo... Bem lembrado, vou ler de novo!!! Super vale!! rss
    Amei o blog! Estou seguindo... Se quiser conhecer o meu... Bjks http://dreamsbysandra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo esse livro, vale a pena ler de novo!

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!