F

30 março 2013

O mundo de Sofia - Sofies verden

Livro: O mundo de Sofia
Nome Original: Sofies verden
Autor: Jostein Gaarder
Genêro: Romance/Filosofia
Editora: Cia das Letras
Páginas: 560

Onde comprar? Submarino / Americanas / Saraiva

 
Oie galera..
O livro de hoje é O mundo de Sofia. Praticamente o livro todo falando de Filosofia. Livro publicado em 1991, foi escrito originalmente em norueguês, mas já foi traduzido em mais de 50 línguas. Somente na Alemanha foram vendidos 3 milhões de cópias.
 
Cartas anônimas começam a chegar à caixa de correio da menina Sofia. Elas trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade. Por meio de um Thriller emocionate, Gaarder conta a história da filosofia, dos pré-socráticos aos pós-modernos, de maneira acessível a todas as idades.
 
Esse também eu li para fazer um resumo na escola, na aula de Filosofia. Mas gostei muito, embora seja cansativo ler, ler, ler só Filosofia. Mas ao longo do livro vão acontecendo várias coisas, mudando um pouco o foco, mas logo depois, mais e mais e mais Filosofia..rs!
 
Bom para quem gosta eu recomendo!

 
Em 1999 foi adaptado para um filme norueguês, entretanto, não foi largamente publicado fora da Noruega.

Eu particularmente não vi o filme ainda, não posso dizer se é bom ou ruim, somente posso afirmar que o livro apezar de cansativo é muito bom.
Vou colocar o link do filme, quem se interessar! Quem já viu me conta tá!

http://www.youtube.com/watch?v=tVeCiWA3I20


Até a próxima pessoal..

33 comentários:

  1. Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei a resenha, ficou perfeita.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Quer que eu fale para você ??? O final é decepcionante e o filme é um sonifero hahahahahaah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo trailer que eu vi pareceu ser mesmo!
      Mas tem uns filmes soniferos que até que são bons..rs

      Excluir
    2. Linda realmente você tem razão, mas é aquele negócio né...tem gente que ama e tem gente que odeia. Eu tirei minhas conclusões sobre o livro e o filme e não curti muito não, mas você pode gostar...acontece...isso vai de gosto mesmo. hehehe

      Outra coisa, passando para te avisar que tem mais livros novos em meu blog, Passa lá depois para ver as novidades e opine, pois é importante para mim tá ? beijinhos linda e uma BOA PASCOA PARA VOCÊ.

      lovereadmybooks.blogspot.com.br

      Excluir
  3. oi querida,
    obrigada pelo carinho, também estou seguindo aqui :D
    Comecei a ler este livro ano passado, mas chegou numa parte chata e acabei largando. Pretendo retomar em breve :O
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee..obrigada Maria.
      Até imagino o lugar que te deixou entediada, deve ter sido o mesmo que o meu, mas consegui chegar ao final.

      Excluir
  4. Não conhecia, me chamou a atenção um pouco, mas tenho outras preferências, rs. Beijos querida!

    http://palaciodeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie :)

    Nossa eu não tenho vontade de ler esse livro :( primeiro que eu odeio filosofia , segundo que eu odeio livro cansativo no mínimo que seja kkkkk , mais quem sabe um dia , beijos e boas leituras :)

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs..
      Eu praticamente fui obrigada na escola Gabriel, a ler esse livro, mas no final acabei gostando, pois me ajudou muito na aula de Filosofia!

      Excluir
  6. Oi, o livro parece bom, mas não é meu estilo, então não chamou minha atenção. rs.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que gostar de muita filosofia para ler.

      Excluir
  7. Estou seguindo flor, o livro parece muito bom, mas eu prefiro aventura e romance;
    Beijocas!
    http://secrets-and-news.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro aventura, romances, principalmente os medievais!

      Obrigada pela visita linda! Beijos!

      Excluir
  8. Olá!
    Estou visitando o seu cantinho. Adorei o post!
    Já estou te seguindo, dá uma olhadinha lá no meu blog se gostar curta e siga!

    Beiijos,
    Hora do Rímel

    www.horadorimel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz uma visitinha no seu também.
      Obrigada.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Já vi esse livro na biblioteca da faculdade
    Fiquei com vontade de ler, mas vou adiar a leitura,
    Minha cota de livros cansativos já estourou, vou descansar lendo uns livros leves antes de enfrentar esse.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tem que ta preparada pra ler esse e gostar de muita filosofia.

      Excluir
  11. Esse é um livro muito interessante e que com certeza meche com a gente, eu comecei a ler, mas já faz bastante tempo.

    O blog é lindo, gostei muito, se quiser segue meu blog e avisa que te sigo de volta aqui

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já visitei o seu blog de volta e gostei.
      O livro apesar de cansativo não deixa de ser interessante mesmo.

      Excluir
  12. Li o livro há cerca de 5 anos e gostei bastante porque sou apaixonada por filosofia. Também vi o filme, mas já faz algum tempo. Contudo, recordo-me que a produção não era das melhores não. Espero que depois o livro seja adaptado novamente.

    Beijos!

    Isabelle
    --
    http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É acredito que é por conta do país que foi feio o filme, a produção não é das melhores!

      Excluir
  13. Seu blog é lindo!

    Criei o meu nesta semana, se puder, dê uma passadinha nele e se gostar, siga! Eu retribuo, só avisar.

    http://vemcomopomba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. É um dos meus livros preferidos. Comecei a ver o filme uma vez, mas era gigante (como o livro) e não consegui terminar.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme parece não ser muito bom. Mas o livro é interessante.

      Excluir
  15. Oiee
    Me disseram que esse livro também tem a ver com psicologia, e como quero muito me formar psicóloga, acho que vou lê-lo. Já vi várias resenhas positivas dele, mas uma tia minha disse que é o pior livro que ela já leu na vida..bem, vale a pena tentar..rsrs
    Amei o blog, ainda não o conhecia ♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não sei se tem a ver com psicologia, mas tem filosofia de sobra.

      Excluir
  16. O filme eu não vi, mas o livro é muito bom, li já fazem uns 20 anos.rs

    ResponderExcluir
  17. Este livro é maravilhoso mesmo! Para quem gosta de filosofia, é uma leitura que não pode faltar!! Adorei a resenha :-D

    Abraço!

    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!