F

15 março 2013

De Volta à Cabana

Estou lendo este no momento, está muito bom!
Tirei um trecho para vocês terem uma idéia!

De Volta à Cabana, de C. Baxter Kruger

Onde comprar? Submarino / Saraiva

 
A história por trás da história
A cabana é uma história que não foi criada para virar livro. Foi escrita por William P. Young (Paul, para os amigos), para seus filhos. Paul tinha dois objetivos: primeiro, presenteá-los com algo que expressasse seu amor por eles; segundo, ajudá-los a “entender o que se havia passado em seu mundo interior”, tal como disse seu amigo Willie. O objetivo de Paul era imprimir 15 exemplares para dar no Natal aos filhos, à mulher e a uns poucos amigos. Achou tempo para fazer isso em meio a três empregos que mal lhe garantiam a sobrevivência. Os exemplares ficaram prontos e a história circulou na família e entre amigos. Ele foi incentivado a publicá-la, mas todos os editores com quem fez contato a recusaram, ora considerando-a “muito fora dos padrões”, ora achando que a história “tinha Jesus em excesso”. Para Paul, a publicação em forma de livro – hoje um dos mais vendidos de todos os tempos – não passa de um bônus, um brinde. Seu sonho já tinha sido realizado quando os primeiros exemplares foram produzidos e seus filhos puderam conhecer uma história capaz de explicar um pouco da jornada do pai deles pelo mundo “real”.
...
O Pai, o Filho e o Espírito, que ele chama de Papai, Jesus e Sarayu, não são mitos como o Papai Noel, o Jesus branco de olhos azuis e a fadinha do dente. Eles são absolutamente reais. Vão ao nosso encontro na dor, no ódio, na amargura e no ressentimento, na nossa vergonha, na nossa culpa e na nossa impotência, nas nossas relações trágicas, infelizes – e na nossa religião moribunda –, e aí eles nos amam em nome da vida e da liberdade. Vem daí a segunda dedicatória: “... todos nós, falhos, que acreditamos que o Amor governa. Levantemo-nos e deixemos que ele brilhe.”


2 comentários:

  1. Nossa, outro livro sobre A Cabana. Eu tenho "Encontre Deus na Cabana" mas não gostei.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o primeiro livro, A Cabana, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Mas esse também deve ser bom né?!
    bjs!
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!