F

31 março 2013

A história da Páscoa

Oiee gente linda!! Como vai a Páscoa de vocês?

Vou falar algo sobre a história da páscoa e se não se incomodarem, o que eu penso! Sem ofender ninguém!

A páscoa sempre foi uma das datas mais importantes para o mundo cristão. É conhecida mais pelos três dias que marcam a morte e a ressureição de Jesus Cristo.
Li, em algum lugar que não me recordo muito, que alguns estudiosos associam a história da ressureição de Jesus com a história contada de outros deuses, como Osíris e outros. Mas estudos recentes apontam que associar uma história com a outra, é algo totalmente equivocado.
Para mim em particular, acho que estudos desse tipo é algo patético. Uma vez que para nós cristãos, o fato de Jesus ter sido crucificado e ressuscitado ao terceiro dia, é motivo de fé. Acreditamos porque temos fé!
Mas patético ainda é a INVENÇÃO de outras histórias sobre o surgimento da Páscoa. O que mostra que buscam muito uma nova história para desvincular do mundo a versão Bíblica, que é de fato a verdadeira.

É muito bom, muito bom mesmo comer tanto chocolate no domingo e a semana inteira, afinal somos humanos. Eu adoro!
Mas vamos parar um segundo e refletir o motivo desta data. E festejá-la com a alegria da Ressusreição de Jesus Cristo.


Muito chocolate e Jesus Cristo para vocês!!


Essa foi a última postagem do mês!
Até a próxima!
















44 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Hoje estou passando rapidinho só para deixar um convite.
    Está rolando um super sorteio de 30 esmaltes no meu blog. Vem participar!
    Beijos

    http://www.pudimengorda.com.br/2013/03/sorteio-30-esmaltes.html

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post e é sempre bom pensar nesta história todos os dias dos anos porque o que Jesus fez por nós não tem preço que pague!!!

    Bjos Michellen
    Já estou seguindo seu blog e convido você e suas leitoras a visitarem o blog Comente-se http://comente-se.blogspot.com.br/
    Ficarei feliz com a visitar de todas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente devemos lembrar todos os dias do ano!

      Excluir
  3. Nao sou lá muito cristã, mas respeito o significado. Chocolae é bom demais e tal, mas nao acho legal o povo confundir as coisas

    Bjos
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É chocolate é muito bom, mas quem será que inventou o coelhinho da páscoa?..rs

      Excluir
  4. Não sou cristão, mas respeito e tudo mais. Minha religião é evangélica. E a melhor parte com certeza é comer chocolate rsrsrsrs
    mas eu modero muito !!!
    Beijos Leticia!
    ps: você perguntou se faço parceria, no momento não, mas não fica chateada comigo ta? :(
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico chateada não...!!
      Eu conheço evangélicos que são cristãos!

      Excluir
  5. aw, what a nice post!
    you're having a great blog, dear!! enjoy reading it.
    wondering if you wanna follow each other? just let me know.
    we could stay in touch though.
    best wishes, www.rot-schopf.com

    ResponderExcluir
  6. Boa Pascoa!!!

    http://couturetrend.blogspot.it/

    https://www.facebook.com/couturetrend1

    ResponderExcluir
  7. Olá Leticia!
    Obrigada pela visita, já estou te seguindo de volta! =D
    Se puder,me acompanhe tb no twitter, pinterest e face ( http://www.facebook.com/pages/Blog-Nakita-Ara%C3%BAjo/165430266944970 ).

    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Linda história né!
    Seguindo*
    Beijos e uma ótima semana!

    http://pincelrosapaloma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Você não poderia ter encerrado o post de forma melhor..
    É realmente preciso PARAR e pensar um pouco no verdadeiro sentido da Páscoa. Fiquei feliz em ler um post como o seu :)

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, as vezes teos que para para pensar nessas coisas!

      Excluir
  10. Nossa que ideia maravilhosa, achei muito ótimo você postar sobre a historia da páscoa, pois as vezes nos esquecemos , ou ate mesmo ha pessoas que nem sabem dessa historia, muito linda!

    Já Estou Seguindo Aqui e te espero lá no meu blog viu?

    Beijinhos e tenha uma ótima noite :)

    http://caixinhadesurpresinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita linda! Volte sempre!
      É preciso para as vezes para pensar nos significados da páscoa/natal..!

      Excluir
  11. As pessoas esquecem o significado lindo por tras
    da pascoa e a historia sobre uma das nossas datas
    comemorativas , mais gostosa de comemorar rs ..

    http://proveiuseigostei.blogspot.com.br/

    bjs ;*

    ResponderExcluir
  12. Leticia, vim retribuir a visita e ja estou seguindo o seu blog :)
    Espero que tenha tido uma feliz páscoa.
    É uma pena saber que tem muita gente que só lembra do coelho da páscoa nessa data :/

    Beijinhos

    www.foifeitoassim.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sua páscoa tenha sido muito boa!
      Obrigada!

      Excluir
  13. Pena que poucos conhecem o verdadeiro sentido da páscoa, gostei de ter lido o seu post <3 uma boa tardeee!!! http://blahoestraich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. http://bianobre-makeup.blogspot.com.br/
    oi fofa , vc está convidada para seguir o meu blog , ja sigo o seu e ficaria feliz se tbm me seguisse , bjs <3

    ResponderExcluir
  15. Oi Leticia, tudo bom?
    Acabei de conhecer seu blog e estou seguindo!
    Primeiramente, FELIZ PÁSCOA!!
    Segundo, isso da associação de datas é real, não é um estudo patético! Na verdade, as escrituras sagradas sugerem que Jesus teria nascido em Março, não em Dezembro, mas o Natal foi colocado dia 25 do último mês para coincidir com o Yule, ou solstício de inverno, que é uma comemoração de outras religiões, como o Paganismo. E outras datas também foram mudadas, como a da Páscoa, para coincidirem com feriads já existentes. Mas isso não muda em nada a fé que os cristãos tem ;)

    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É na verdade na Bíblia não se fala em data.
      As datas que comemoramos hoje só servem para representar aqueles dias bíblicos..
      Por que na verdade a data real ninguém sabe!

      Excluir
  16. Oi flor, obrigado pela visita no meu blog.
    Já estou seguindo e curtindo seu blog.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie..obrigada..dei uma olhada no seu blog e está muito interessante!

      Excluir
  17. Olá, Tá lindo aqui!!

    Gostaria de te convidar a visitar meu blog. Lá mostro como participar do Programa de Afiliados Toda Mulher e a começar a ganhar DINHEIRO com seu blog!

    Além de sorteio, moda, beleza...

    Beijos da Madame Espelho.
    http://temdinheironabolsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sabe muitas vezes, tipo atualmente, as pessoas só querem ganhar. Mas o verdadeiro motivo ninguém quer celebrar, o povo só quer se divertir :/

    Beijos, mais beijos e abraços. www.7hings.com.br, eeeeeei te espero lá..!


    ResponderExcluir
  19. Amiga Lindaaaaaaaaaaaaaaa
    tudo bem com você ?
    Espero que sim, pois eu toh indo acompanhada por essa minha rinite terrivel hahahaha...Mas eu passei aqui para te avisar que tem resenha nova em meu blog e também dizer achei interessante a sua postagem falando da páscoa e tudo mais.
    Sinceramente, nem consegui comer o resto do meu ovo, pois eu ando meia enjoada de chocolate...seila...Acho porque eu sempre fui muito chocolotra hahahaha...Mas tem que comer se não os outros pegam e comem tudo -.- sabe como é ? Então...hahahaha

    Agora eu vou indo Linda

    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br
    Eu linko e sigo quem faz o mesmo com o meu blog =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah é eu também até enjoei..mas se não alguém come no lugar..rs
      Também passei uma semana ruim...e como?
      Mas obrigada pela sua visita, vou no seu blog fazer uma vistinha!!
      Espero que melhore logo!

      Excluir
  20. Amei seu blog, linda história!!
    Obrigada pelo carinho no blog, já estou seguindo aqui!!
    Mil bjos
    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` **Cláudia Senamo
    Email: claudiasenamo@hotmail.com
    novaborralheira.blogspot.com.br
    www.facebook.com/NovaBorralheira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada linda...volte sempre que puder
      Beijos

      Excluir
  21. Olá Leticia!
    Vem conferir review la no blog!!

    Me acompanhe tb pelo face, twitter e youtube!
    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Linda História :)
    Seguindo aqui, retribui? Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Muito legal o post. Linda história :)
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  24. Feliz páscoa bastante atrasada pra você linda, mas acho que a intenção é a mesma, certo?! haha
    Beijos

    modaetutorial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Páscoa atrasado também..beijos

      Excluir
  25. Ual que lindo seu blog, amei... e como adoro ler, vou amar ver as novidades e conhecer novas indicações.. =)

    Estamos seguindo, visite-nos tbm!

    Beeeeijos,

    http://heygirlsitsamazing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Tbm acho patetico mesmo como as pessoas inventam historias para destorcer a verdade que é a biblia.
    E o pior é que muitas pessoas acreditam nisso, e esquecem da verdade.
    A verdade esta na biblia, é só lermos para entender e nao da ouvidos a historias de homem.
    Parabens pelo post linda. Que Deus continue te usando sempre
    Beijinhos .
    Deus te abençoe.
    cupcakeofchocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas se esquecem da verdade que é Jesus rescussitado!

      Excluir
  27. vc é minha xará rsrsr, amei seu cantinho, quase ninguem se lembra de Jesus, se importam mais com chocolate, linda historia.
    Convido suas leitoras fofas a fazer uma visitinha ao meu blog, e pedidos p/ seguir é só comentar, bjs.

    Já seguindo.
    fotosemomentoss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Muito lindo o seu recado, nunca havia olhado por esse angulo e tem mesmo um ponto de verdade, damos mais atenção ao ovo, ao coelho do que a Jesus! E é sempre bom alimentar a fé e não desviá-la. Uma ótima páscoa atrasada kkk

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente linda..falou tudo..
      Obrigada pela visita!
      beijos

      Excluir
  29. Adorei o post.

    Espero que teve uma ótima páscoa, querida.

    beijinhos

    http://vivianapombo.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!