F

14 março 2013

Resenha - A Cabana

A Cabana
Autor: William P. Young
Editora: Sextante
Gênero: Ficcional
Páginas: 240
Avaliação: 5/5

Onde comprar? Submarino / Saraiva / Americanas



Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe um bilhete aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.



Mack sempre fora religioso demais, mas quando essa terrível tragédia aconteceu a sua filha, tão pequena e inocente, algo dentro dele mudou. Passou a olhar para Deus de outra forma, de certa forma o culpando do acontecido. Sua linda filha, era tão pequena e inocente, como permitiu Deus, em quem sempre acreditou, que acontecesse isso com sua família?

Mack teria suas respostas depois de alguns anos de sofrimento e agonia. Após receber uma carta aparentemente de Deus, ele embarcaria em um fim de semana cheio de revelações. Após chegar a cabana, onde sua filha havia sido morta, tudo não parecia passar de uma estúpida brincadeira de alguém, pois nada havia lá. Mas...

Mack é surpreendido por uma série de acontecimentos e momentos incríveis que nunca imaginou que fosse viver um dia. Ele teria as respostas para todas as suas perguntas. Um encontro inesperado transformaria a vida de Mack para sempre.



'' Encostado no portal, Mack não parava de pensar. Então Deus era assim no relacionamento? Muito linda e atraente! Ele sabia que ninguém estava em busca do culpado pela sujeira do chão, pela tigela quebrada ou por um prato que não seria compartilhado. Era óbvio que o realmente importava era o amor que eles sentiam uns pelos outros e a plenitude que esse amor lhes trazia. Balançou a cabeça. Como isso era diferente da maneira como ele tratava seus entes queridos! '' (p. 96)


A narrativa é feita em terceira pessoa. William conseguiu nos conquistar com a simplicidade de suas palavras e alguns conhecimentos divinos. Uma leitura maravilhosa que nos mostra muitas coisas da nossa rotina e que parecem fazer toda diferença depois que você  o livro. 

A diagramação é simples, mas bonita. As letras são grandes e as páginas amareladas o que facilita a leitura. A capa também chama muita atenção e tudo tem a ver com a história.

O que posso dizer é que este livro transborda amor e nos leva a olhar para a vida e nosso relacionamento com Deus de uma maneira totalmente diferente. Os aborrecimentos do dia a dia parecem se tornar inúteis e dispensáveis. Para quem gosta de uma leitura leve que traz reflexões religiosas, esse livro com certeza vai te encantar. Ao terminar o livro senti, que não somente a vida de Mack parecia mudar, mas a minha também. Leiam!


Siga o blog nas redes sociais:
        Facebook  |  Skoob  |  Orelha de livro  |  Twitter  | Youtube






8 comentários:

  1. Esse livro eu li e achei mto interessante. Reco
    mendo e assino embaixo.

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro e ainda não li acredita!
    Bom que li seu post, me fez lembrar dele, vou separar para ler! hahaha

    Beijão!

    http://papoopraelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo com certeza. Leia assim que puder.

      Excluir
  3. Achei muito óbvio, já tinha lido algo semelhante. Não gostei.

    ResponderExcluir
  4. Bem, ganhei este livro e o lerei. e percebo que muita gente o critica, e muitos o amam. Ao menos, as pessoas que conheço que leram ou amaram, ou odiaram.
    Segui o blog, e curti a page no face, se puder fazer o mesmo,
    http://www.incriativos.blogspot.com.br/
    Obrigado, e belo blog :)

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é mais religioso né?
    http://niversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!