F

16 março 2017

Quotes | A intrusa, de Julia Lopes de Almeida




 →   Resenha  ←



"E o que me delicia é sentir a alma dessa criatura, que aqui tenho debaixo do meu teto, sem que nunca os meus olhos a vejam nem de relance... Ela se esconde, ao mesmo tempo em que se espalha pela casa toda. É  a mulher-violeta, positivamente, não há outra comparação!". (p. 74)


" - É extraordinário. Desde que esta mulher entrou em minha casa eu sou outro homem, muito mais tranquilo e muito mais feliz. Nunca a vejo, mas a sinto; a sua alma de moça enche estas salas vazias de juventude e de alegria. Sozinho com os criados, eu abandonava-me". (p. 129)


" 'Ama-a...' - pensou ele consigo, tristemente. 'Ele ainda não o sabe... mas a verdade é que ela já lá está dentro...' ". (p. 165)


" '- A mocidade!... A mocidade! É isto... Um aroma que atravessa o espaço... Um relâmpago que ilumina a vida para deixar saudades...' ". (p. 190)







2 comentários:

  1. Adorei os Quotes, mas não conhecia o livro.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas os quotes são uma boa maneira de nos instigar a ler. Obrigada.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!