F

11 fevereiro 2017

Autora Anaté Merger tem romance histórico lançado pela Editora Bezz


Oi, pessoal!
Quem lembra da linda da Anaté Merger, parceira aqui do blog? Ela vem com uma ótima novidade: seu primeiro romance histórico, Luz e sombra, pelo selo Leque Rosa, da Editora Bezz. Eu já adoro a escrita da autora e amo o gênero, acho que será uma combinação e tanto! Vamos conhecer um pouco da obra?





Título: Luz e Sombra
Autora: Anaté Merger
Público: Jovem/adulto 
Categoria: Romance histórico
Páginas: 413
Formato: e-book e impresso

Sinopse: "Virgílio é um engenheiro carioca, entediado, taciturno, que nunca amou ninguém e tem na restauração das antigas fazendas de café a sua única paixão. 
Em uma visita à Inocência, ele se encanta por Olympia, filha de um barão, representada ao lado da irmã gêmea em um quadro do século 19. O olhar azulado da moça o atrai de uma maneira obsessiva e aos poucos ele se envolve em trama cada vez mais absurda com joias misteriosas e uma inusitada carta. 
Ao tentar descobrir o que as linhas amareladas escondem, Virgílio se encontra em um emaranhado de artimanhas e chantagens, amor e ódio, onde o ontem e o amanhã se confundem durante um cruzeiro pelo Atlântico no ano de 1873 e o poder da luz sobre as sombras surge nos lugares, nas pessoas e nas atitudes mais improváveis."




Sobre a autora

Formada em jornalismo e com um mestrado em comunicação internacional no Institut d'Études Politiques em Aix-en-Provence, fui jornalista durante 17 anos em várias emissoras de TV - sete deles na Globo Brasília - e jornais brasileiros até me mudar para a Provence em 2004.  
Hoje, sou franco-brasileira, casada, mãe dos amados Chloé e Théo, apaixonada pelos meus gatos, empresária no ramo do turismo (agência de viagens Na Provence, especializada na França), além de me considerar aprendiz de escritora.
Estreei na literatura nas antologias de contos “Amores Impossíveis” e “Segredos de Família”. Em 2013, lancei “A Aliança de Maria Madalena”, o primeiro volume da trilogia SagradoS, ficção sobrenatural com anjos, demônios e bruxas inspirada na lenda provençal sobre Maria Madalena. Em 2014, saiu o romance “Amor em Jogo” e em 2015, o segundo volume da trilogia SagradoS: “O Poder da Estrela”. O meu primeiro livro infanto-juvenil “Théo e a Maldição das Cores”, inspirado na Idade Média, foi publicado em 2016. O ano de 2017, marcou a minha estreia nos universos dos romances de época pelo selo Leque Rosa da Editora Bezz.



Entre em contato com a autora:

E-mail: anatemerger@naprovence.com







8 comentários:

  1. Esse romance deve ser tudo!
    Vou querer comprar com certeza, amo romances históricos.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi, não conhecia esse selo, pensei de cara que era a editora Dracaena, a logo é muito parecida. Não conhecia a obra em questão, e mesmo gostando muito de romances de época não sei se leria, pois tenho um pouco de receio aos livros da Bezz
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Desconhecia a autora e adorei saber um pouco mais sobre ela e suas obras.
    Percebi que ela é bem versátil quanto escritora e fiquei intrigada para conhecer sua estréia nos romances de época, gênero que gosto bastante.
    E essa capa me arrancou suspiros!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Estou ansiosa para ler desde que soube que o livro seria lançado. Também gosto muito da escrita da autora e achei a premissa bastante interessante. Acho que tem tudo para me agradar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Nossa, a capa está maravilhosa com o rosto e com os detalhes abaixo. Adoro romance histórico, mas ainda não li nenhum que se passe em um cruzeiro. Achei super inteligente!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa que legal, não conhecia a autora nem esse seu lançamento. Gostei porque sou fã de romances históricos e de época. Então desejo muito sucesso de vendas e leituras para ela. Valeu pela sugestão de leitura nacional. Adoroooooro!!!
    Parabéns pela parceria e ótima leitura viu!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi le, eu já li um livro dessa autora e gostei da escrita dela, achei esse lançamento bem legal, curiosa para conhecer. Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oie, Leh!
    Tbm sou parceira da autora e estou louca pra conhecer o livro, que felizmente comecei a ler <3
    Espero amar, pois sou louca por romances históricos!
    Boa leitura pra você!
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!