F

09 janeiro 2017

Top 5 | Adaptações que assisti, mas não li o livro


Quantos livros que ainda queremos ler, hein? Não falta disposição para leitura, mas talvez falte tempo e dinheiro. Enquanto isso os cinemas não param e as adaptações surgem rapidamente. Já assisti várias sem ter lido o livro. Quem nunca? Aqui vão cinco delas.



A 5ª onda


Ficção científica, aventura

Estreia no Brasil: Janeiro/2016
Duração: 1h52min

Sinopse: No futuro, a Terra começa a sofrer uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsnunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, a adolescente Cassie Sullivan (Chloë Grace Moretz) vai ter que descobrir em quem pode confiar.


O QUE ACHEI  Esse filme não tem tanta coisa de especial. Apesar de ser como tantas ficções científicas que lançam nos cinemas, é gostoso de acompanhar a jornada da protagonista para encontrar o irmão. Sem contar que ainda teremos continuação, portanto, ainda muita aventura pela frente.




O quarto de Jack


Drama

Estreia no Brasil: Fevereiro/2016
Duração: 1h58min

Sinopse: 5 anos, é cuidado por sua amada e devota Ma (Brie Larson). Como toda boa mãe, Ma se dedica em manter Jack feliz e seguro, cuidando dele com bondade e amor, e fazendo coisas típicas como brincar e contar histórias. Sua vida, entretanto, é tudo menos normal – eles estão presos – confinados em um espaço de 10 m² sem janelas, o qual Ma chamou eufemisticamente de “O Quarto de Jack”. Ma criou todo um universo para Jack dentro de O Quarto de Jack, e ela não parará por nada para garantir que, mesmo neste ambiente traiçoeiro, Jack seja capaz de viver uma vida completa e satisfatória. Mas, enquanto a curiosidade de Jack sobre a situação em que vivem cresce, e a resiliência de Ma alcança um ponto de ruptura, eles ensaiam um arriscado plano de escape, o que os leva a ficar face-a-face com o que pode ter se tornado a coisa mais assustadora: o mundo real.

O QUE ACHEI ⇨ Amei demais esse filme e com certeza ainda vou querer fazer a leitura. Que filme dramático, emocionante e reflexivo! Podemos imaginar o que a protagonista está sentindo ficando prisioneira por tantos anos, o que acontece com tantas mulheres em nossa sociedade. Aliais, nem sei se podemos sequer imaginar tamanho sofrimento sem viver na pele. Esse filme é incrível. Recomendo muito! 




A escolha


Drama, Romance

Estreia no Brasil: Fevereiro/2016
Duração: 1h47min

Sinopse: Jack (Jacob Tremblay), um espirituoso menino de Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Baseado em romance do autor Nicholas Sparks.


O QUE ACHEI ⇨ As histórias de Nicholas Sparks sempre emocionam, não é? Que lindo esse filme! Se chorei? Você já ouviu falar de algum filme do Tio Nick que eu não tenha chorado? Adorei tudo nesse longa e principalmente uma coisa: pasmem, Sparks também escreve finais felizes. Parem de preconceito! hahah 






Se eu ficar

Drama, Música, Romance

Estreia no Brasil: Setembro/2014
Duração: 1h46min

Sinopse: Mia Hall (Chloë Grace Moretz) acreditava que a decisão mais difícil que enfrentaria em sua vida seria ter que escolher entre seguir seus sonhos na escola de música Juilliard ou trilhar um caminho diferente para estar com o amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Mas o que deveria ter sido um passeio despreocupado com sua família muda tudo repentinamente e agora sua própria vida está em jogo. Quando se vê entre a vida e a morte, Mia tem pela frente apenas uma decisão que irá determinar não somente seu futuro, mas também seu destino.

O QUE ACHEI ⇨ Vi que quem leu o livro achou a adaptação bem fraquinha, mas para falar a verdade eu gostei bastante do filme. É uma história nitidamente para quem gosta de romance com muito drama e relações familiares. Não pretendo ler o livro, mas acho que vale a pena dar uma chance ao filme. 





Maze Runner: Correr ou Morrer 


Ação, Ficção Científica, Mistério

Estreia no Brasil: Setembro/2014
Duração: 1h54min

Sinopse: Thomas (Dylan O’Brien) acorda preso em um enorme labirinto com um grupo de outros garotos e sem memória do mundo exterior a não ser por estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Apenas ao explorar os fragmentos de seu passado com pistas que ele descobre no labirinto, Thomas poderá descobrir seu verdadeiro propósito e uma maneira de escapar.

O QUE ACHEI ⇨ Pelo que vejo a opinião dos leitores é bem dividida sobre esse livro/filme. Como eu não li e não pude fazer comparações, acabei adorando o filme. Muita ação e mistério! Fiquei bem vidrada tentando descobrir o que estava por trás daquele labirinto. O final foi uma surpresa e ainda quero acompanhar as continuações, porém, não sei se lerei o livro. 







LEIA TAMBÉM: 

3 comentários:

  1. Tanto Se eu ficar quanto Maze runer eu também só vi aos filmes, mas já estou com a trilogia de Maze runer aqui pra ler o mais rápido possível. Parece incrível.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Oii!!

    O livro Se Eu Ficar é muito bom, eu li os dois livros e assisti ao primeiro filme (acho que não tem o segundo ainda). Pra falar a verdade eu gostei do filme, mesmo sendo o que sempre estraga a história hehe. Estou com medo de assistir é Cinquenta Tons Mais escuros, porque o primeiro filme foi uma droga e os livros eu gostei.

    beijos

    http://mecontanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leticia!
    Hoje em dia tudo vira adaptação, nem sempre dá pra ler antes mesmo. Do seu post, li "Quarto" antes de assistir ao filme (que virou "O quarto de Jack"), pois li bem na época do lançamento, o que já faz alguns anos. "Se eu ficar" eu vi só o filme e, pra falar a verdade, não tenho vontade de ler o livro.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!