F

26 janeiro 2017

Resenha | 101 profissões fora do comum para pessoas nada normais

Título: 101 profissões fora do comum para pessoas nada normais
Autores: Anderson Couto e Emerson Couto
Editora: Belas Letras
Páginas: 208
Ano: 2016
Skoob

(Cortesia da editora)

Sinopse: Este guia de profissões não deve ser levado muito a sério. E é justamente por isso que ele é diferente de tudo que você já leu sobre a escolha de uma carreira. Não é um guia todo certinho, cheio de bases científicas, pesquisas bibliográficas, faculdades estreladas e o escambau. Ele é uma mistura de informação real com ficção e humor. Este livro não é recomendado apenas a você, jovem à beira de um ataque de nervos porque o vestibular está chegando, porra, e você não tem ideia do que quer estudar. A propósito, nem todos os caminhos profissionais passam pela universidade. Este livro é igualmente dedicado a você, um cara mais experiente que, entre um rabisco e outro no guardanapo da mesa do bar, desenha outros rumos para si. Se nem casamento é mais para a vida toda, por que uma carreira seria? Chegou a hora de você se divorciar do seu trabalho sem graça. E descobrir o que te motiva de verdade.



101 profissões fora do comum para pessoas nada normais, publicado pela Editora Belas Letras já conquista o leitor pelo título inusitado e essa capa fofa que promete diversão. O livro é basicamente um guia de profissões, onde os autores misturam ficção com realidade, portanto, não podemos levar tudo muito a sério.

"Escritor que não gosta de ler é como atriz pornô que não gosta de sexo. Ler é requisito básico. E vale de tudo, dos clássicos russos à bula de remédio." (p. 98)


O livro começa com um teste para você saber qual a sua maior motivação, e com o resultado você tem uma lista de profissões que combinam com você. Você pode optar por ler somente elas, mas o interessante é ler todas, pois elas são separadas de acordo com as motivações: paixão, idealismo, vaidade, porra-louquice e grana. No meu teste, por exemplo, saiu paixão.

A leitura funciona como um guia mesmo, com algumas instruções reais sobre as profissões, mas também tem muito humor. Os autores misturaram a realidade da profissão ao lado frustante e cômico da mesma. O leitor se pega rindo em muitos trechos, e imaginando se encaixaria naquele trabalho.


A diagramação da Belas Letras como sempre está ótima. O texto está muito bem organizado, dividido e ilustrado para o melhor conforto do leitor. Não lembro de encontrar erros de revisão.

Em linhas gerais, 101 profissões fora do comum para pessoas nada normais é um livro levemente divertido e que vale a pena ter na estante. Recomendo para quem quer passar uma tarde gostosa lendo.

Compare e compre: Buscapé








6 comentários:

  1. Oi, Leticia!
    A Belas Letras tem muitos livros assim, né?! Bem-humorados e tal... Achei a ideia do livro divertida.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Desconhecia a obra e fiquei intrigada para saber qual seria o meu perfil e quais profissões seriam interessantes de acordo com o perfil rsrs
    Parece ser uma leitura bem divertida e o livro contém algumas profissões bem inusitadas das quais quero saber mais detalhes.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Esse é um tipo de leitura totalmente descontraída e gostosa de ser feita! Achei o livro super interessante e fiquei morrendo de vontade de conferir essas profissões fora do comum, vai que acho alguma com o qual me identifico, não é?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece bem interessante, principalmente por misturar realidade com humor como vc destacou.
    Dica anotada e quando eu tiver oportunidade embarcarei nessa reunião de informações praticas sobre as profissões. Parabéns pela leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  5. Quando li o lançamento desse livro Le, fiquei mega ansiosa para ler, adoro leituras diferentes e divertidas, e claro descobrir as mais inusitadas profissões. Bjkas

    ResponderExcluir
  6. OIE
    Tudo bom?
    Infelizmente esse livro não me chamou a atenção, mesmo sendo divertido.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!