F

12 janeiro 2017

Adaptação | Animais noturnos


Título: Animais noturnos | Estreia: Dezembro 2016 | Gênero: Drama/Thriller/Suspense | Direção: Tom Ford | Duração: 1h57m | Avaliação: 5/5 




Animais noturnos é a adaptação do livro Tony & Susan, publicado pela Intrínseca. Apesar de não ter lido o livro amo thrillers e dramas, então certamente o longa me chamou atenção. Confesso que o trailer pode não ser tão instigante, mas acabei fazendo uma boa escolha em assistir.


A história gira em torno de Susan (Amy Adams), casada, rica e bem sucedida negociante de arte. Um dia ela recebe um manuscrito de um livro intitulado "Animais noturnos", escrito por seu ex-marido, Edward (Jake Gylenhaal), no qual ele dedica a ela. O livro é totalmente trágico e acompanha o personagem principal Tony Hastings (Jake Gylenhaal), um homem que leva sua esposa (Isla Fisher) e filha (Ellie Bamber) para tirar férias, mas o passeio toma um rumo violento ao cruzar o caminho de uma gangue. Aos poucos, com a leitura, Susan percebe o quanto as páginas possuem muito do que foi a vida dos dois, com perdas, traições e escolhas. Ao olhar para o presente, Susan descobrirá como certas escolhas podem mudam completamente nossa vida.


Achei muito acertada as escolhas dos protagonistas -  Amy Adams (amo!) como Susan e Jake Gylenhaal como Edward e também como Tony (o personagem do livro que Susan está lendo). Também contamos com o ator Aaron Johnson, como Ray, vencedor do globo de ouro 2017 (melhor ator coadjuvante) que teve um papel preponderante na história.


O longa me fez ficar vidrada. Que enredo brilhante! É difícil dizer o porquê ele é tão bom sem soltar spoiler. É preciso saborear o filme. A casa passagem de cena você se pergunta onde tudo aquilo vai chegar. Por meio do livro que tem em mãos, Susan lembrará de seu passado e terá que se confrontar com seu presente vazio e solitário.


Como eu disse, qualquer interpretação que eu faça a mais do filme pode gerar spoiler. Desse modo, vou recomendar que assistam e saboreiem cada cena. Não perca nenhum detalhe, nenhum olhar e nenhuma atitude dos personagens. O filme é extremamente reflexivo sobre o poder que nossas escolhas possuem em nossas vidas, e que com o passar dos anos as consequências delas podem nos levar ao arrependimento.


Algumas pessoas não entenderam o final e outras acharam fraco. Tudo é uma questão de interpretação. Eu, particularmente, achei sensacional! Você não vai entender sem assistir, mas o desfecho nos leva a compreender como é possível se vingar com elegância!


Trailer




LIVRO


Adaptação de Tony & Susan (Editora Intrínseca)







5 comentários:

  1. Olá! Quero muito assisti o filme, parece ter ficado muito com mesmo. Quanto ao livro eu o li (até resenhei). E sinceramente a história de Susan me pareceu monótona e a história dentro do livro, que seria Animais Noturnos, me chamou muito mais a atenção, o que acabou enfraquecendo a de Susan.
    Mas com certeza valeu a leitura.

    Beijos, Jana!

    Blog Eu Li nas EntreLinhas


    ResponderExcluir
  2. Olá, Letícia.
    Não conferi o o livro ainda, mas fiquei bem curioso pelo filme. Você sabe que sou fã de suspense e a sua postagem me ganhou. Apesar de não falar tanto para não entregar spoiler, já deu para me ganhar facilmente.
    Vou conferir o filme.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
  3. Oi Letícia! Eu vi o trailer desse filme e achei muito esquisito, nao fiquei com a menor vontade de assistir. Sua resenha me deixou mais interessada. Estou pensando em ler o livro e dependendo do que achar eu pego filme pra ver. Gosto bastante de trhillers, outro que estou querendo ler/assistir é "A Garota do Trem".
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro que um tempo atrás li a resenha desse livro e fiquei super curiosa com a história... Mas, quando vi algumas divulgações do filme, não percebi que era adaptação do livro. Suas impressões me deixaram curiosa e querendo assistir, mesmo antes de ler o livro. Acho que pode ser uma boa pedida - e se não for, ao menos tem o Jake atuando hehehehe
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  5. Eu também amo thrillers sejam no livros ou nas telonas,mas faz séculos que não leio ou assisto um,e fiquei interessada na sua dica. Gosto dos atores escolhidos e o filme parece ser um daqueles em a tensão segue uma crescente,envolvendo o espectador com braços bem firmes. Como não li o livro,acho que vou escolher o filme para começar e depois comparar com a leitura.

    Ótima dica e já está devidamente anotada aqui.

    bjssss

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!