F

21 dezembro 2016

Top 5 | Melhores personagens de 2016





1. Lou (Como eu era antes de você)


Eu já adoro personagens atrapalhadas e fora do padrão, então quando conheci Lou foi a amor à primeira vista (ou lida). Para começar Lou é tão atrapalhada que é difícil não se divertir, principalmente na adaptação, onde podemos ver as caras e bocas que ela faz quando fala demais o que não devia ou deixa derrubar algo. Sem contar a sua maneira única de se vestir, com aqueles sapatos lindos que me deixaram babando. E não posso me esquecer do jeito doce que a Lou cuidou de Will. Muito amor por essa personagem! Topo da lista! ❤





2. Amani (A rebelde do deserto)


Essa foi uma das protagonistas que mais amei conhecer esse ano. Amani é mais que uma personagem corajosa e destemida do gênero fantasia. Suas dúvidas, anseios e defeitos tornou a trama tão real quanto possível, onde nos conectamos completamente com a jornada da protagonista. Adoro quando os autores criam personagens assim, sem mimimi e que prometem ao leitor muitas aventuras. E esse livro tem de sobra! O que me resta é ter paciência para esperar o continuação dessa série e descobrir onde a jornada de Amani vai dar. 





3. Max (Max)


E, claro, o Max não poderia faltar nessa lista. Essa foi uma das melhores leituras que fiz esse ano. Max representa aquelas inúmeras crianças que nasceram pelo programa "Lebensborn" na Alemanha nazista. Ele, como outras milhares de crianças, fora criado com o objetivo de Hitler em dominar a Europa com a pura raça ariana. Os sentimentos do leitor por Max são conflitantes se você abomina o nazismo como eu, mas no fundo fica difícil não amar Max. Ele é apenas uma criança e foi criado em um ambiente cuja maldade era sua única escola. É chocante e emocionante acompanhar Max e suas descobertas. A autora têm meus aplausos na criação desse personagem. Obs: Essa criança na foto é uma das que nasceram pelo programa "Lebensborn". 






4. Virginia E. C. Poe (Sra. Poe)


Antes de dizer qualquer coisa, esse livro não é inteiramente uma biografia sobre a vida do famoso poeta Edgar Allan Poe. Sra. Poe reúne sim fatos sobre a vida do escritor e nos mantém próximos de sua personalidade e vivência, mas o impressionante é que através disso a autora criou essa ficção incrível, com emoções tão palpáveis. Aqui temos um triângulo amoroso entre a Sra. e Sr. Poe e a poetisa Frances Osgood, triângulo esse que teria realmente acontecido. Porém, aqui a personalidade da Sra. Poe é alterada com a realidade e, gente, que medo dá dessa mulher! Não vou entrar em detalhes, mas ela foi uma das personagens mais marcantes do ano e da minha vida de leitora. Ficamos divididos em tentar entendê-la, afinal, o seu marido está apaixonado por outra mulher, e é impressionante como mesmo assim ela se torna assombrosa. Do que uma mulher traída é capaz, hein?




5.  Garret (O acordo)

Como amei esse livro! Talvez se Garret não fosse assim tão maravilhoso e cheio de defeitos ao mesmo tempo, eu não teria gostado tanto do livro. O romance tinha tudo para ser só mais um previsível na lista dos eróticos, com um mocinho bad boy, dominador, etc... Mas Garret têm tantos defeitos, traumas, e ainda consegue nos conquistar com seu jeito convencido de ser. Ainda não sei direito como isso aconteceu, mas não vi ele como um mocinho metido que acha que pode tudo em um relacionamento. Acho que todo o jeito com que ele tratou Hannah e como lidava com seus traumas (tão imperfeito), foi o que me conquistou. Vocês precisam conhecer esse mocinho.







Comentem, quais os personagens que vocês mais amaram?



2 comentários:

  1. Lou é surpreendente de várias formas, sua sensibilidade e otimismo são tão marcantes
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Bem legais suas escolhas. A Lou eu conheço apenas do filme, mas adoro ela. Não li nenhum dos livros que você citou. Quero fazem um top 10 com minhas personagens favoritas desse ano. Vai ser meio complicado. Me apeguei a todos.
    Beijos


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!