F

17 dezembro 2016

Resenha | O acordo

Título: O acordo
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Gênero: New Adult/Romance
Páginas: 360
Ano: 2016
Skoob

(Cortesia da editora)

Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página. Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo. Conteúdo adulto



Ao ler a sinopse desse livro podemos imaginar que trata-se de mais uma história previsível. E de fato é. Mas é como sempre digo: todo romance previsível pode nos surpreender quando é bem desenvolvido e nos deixar com um sorriso no rosto. Elle Kennedy não criou um casal bobo, superficial e cheio de mimimi. Ainda é possível ler um bom romance erótico. O acordo, publicado pela Editora Paralela é a prova disso. Esse é o primeiro volume da série Amores Improváveis, intitulada Off-Campus nos EUA.

Hannah Wells é uma garota comum, mas tem algo que a difere das outras de sua universidade: ela nunca esteve a fim de Garret Graham, o capitão do time de hóquei. Enquanto as garotas dariam tudo por uma noite com a cara, ela sempre o achou convencido e galinha demais. Até que um dia Garret praticamente implora pela sua ajuda para as aulas de ética, e mesmo negando várias vezes, Hannah acaba se envolvendo em um acordo com ele que beneficiará ambas as partes. Com a convivência, os dois acabam se tornando grandes amigos. Até que um beijo muda tudo!


Os capítulos são divididos entre Hannah e Garret e a narrativa não poderia ser mais fluída e descontraída. A escrita de Kennedy é deliciosa e viciante. É fácil nos conectarmos com a história e os personagens. Adorei o fato do amor entre o casal não acontecer repentinamente com uma atração incontrolável e toda aquela coisa. É muito gostoso de acompanhar como Hannah e Garret irão conviver: estudando juntos, assistindo a séries de TV e interagindo com outros amigos. A autora conseguiu deixar tudo mais real e certamente apaixonante. 

Outro ponto positivo do livro juntamente com essa convivência dos protagonistas, são os temas abordados na história como abuso sexual, a violência dentro de casa, o preconceito que se tem de estudantes mais populares e a busca de jovens por seus sonhos. Tudo isso mesclado a um romance delicioso e real. Mesmo diante dos traumas dos protagonistas e um toque de drama, ainda conseguimos nos divertir muito. Me pegava rindo sozinha com tantos diálogos e situações engraçadas vividas por eles - até as cenas hot (nada vulgares e exageradas demais) me faziam rir. Poucos casais conseguiram me conquistar tanto, e quando virei a última página já estava louca de saudades desses dois.

"Foi um grande erro me abaixar, porque o cheiro dela é fantástico. Aquele mesmo perfume adocicado de cereja com um toque de lavanda ou algo unicamente feminino. É preciso muita força de vontade para não apertar o nariz em seu pescoço e inspirar o aroma." (p. 143)

Quando escolhi O acordo para minha próxima leitura foi buscando um romance leve para fugir um pouco de leituras mais pesadas. Não imaginei o quanto ia amar e me surpreender. Um New Adult que consegue ser sexy e romântico na medida certa e dispor de drama e diversão ao mesmo tempo. Incrível demais! Quem ainda não leu não sabe o que está perdendo. 

Compare e compre: Buscapé







11 comentários:

  1. Ganhei o livro da editora na verdade ele é O erro. Estou só esperando chegar. E mal vejo a hora pois to muyo ansiosa para isso. Só escuto elogios sobre o livro é mal vejo a hora fe poder me apaixonar. Ótima resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Que bom que você encontrou em meio aos vários livros de romance um que te surpreendeu tão profundamente, quando a gente lê demais um gênero acaba meio que achando tudo igual, não sei se leria por enquanto, não sou muito fã de romances, quem sabe mais para frente. ^^

    ResponderExcluir
  3. Leticia, tudo bem?
    Eu tenho tanta vontade de ler esse livrinho que você nem imagina, por mais que a história pareça um pouco clichê eu irei anotar a dica, quero muito ler!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Não esperava nada desse livro quando o peguei para ler, e confesso me surpreendeu bastante. A história é um clichê, mas um clichê bem escrito e muito divertido, ri muito desse e com esse casal. Os amigos do Garret são os melhores e não consegui me conter e já li O Erro, e tô pensando em correr e já ler os dois outros livros da série mesmo que eles ainda não tenham sido lançados aqui no Brasil. A escrita da Elle me encantou *-----*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Romance erótico para ser bom, precisa ter uma história coerente. Já comecei a ler um livro que tinha muitos palavrões e cenas quentes, apenas isso. Desisti da leitura! Esse, de acordo com suas impressões, parece ser bom e aborda vários temas. Gostei da dica e pretendo acompanhar essa trama envolvente assim que tiver oportunidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie! Eu também me vi cativada pela série. Gostei pela simplicidade e pela leveza com que ela conduz a trama, mesmo nos momentos mais pesados. Sem contar que é bem legal perceber a fragilidade dos rapazes e como as garotas irão ajudá-los. Eu já li O acordo e O erro e estou aguardando os próximos 💙 Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Estou para ler esse livro tem muito tempo. Adoro NA e sou suspeita para falar deles, porém amo. A Seguinte arrasou trazendo essa autora e não vejo a hora de poder cair dentro. Adorei a resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, não gosto de histórias eróticas, pode até ter um bom enredo mas quando chega nas cenas, eu prefiro nem ler. Gosto da capa desse livro e nem imaginava que o enredo seria este. Gosto como a autora reserva vários e vários temas para o enredo, o que deixa até a história atratativa.

    ResponderExcluir
  9. O Acordo está na minha lista de desejados menina! *o*
    To querendo esse livro desde que eu soube da sequência, daí fui pesquisar, porquê sou muito curiosa e descobri que tinha um livro anterior que é esse. <3 Tenho certeza que como você irei me divertir muito lendo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Tenho muita vontade de conferir essa obra, me chama muito a atenção porque curto muito um bom NA, além de tratar de temas muito pertinentes para nós no momento, como o abuso sexual. Sempre vi pessoas falando que se surpreenderam ao ler, e eu quero que isso aconteça comigo também hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oii, tenho esse livro na minha estante, mas ainda não li. E estou bem curiosa para ler essa história.
    Espero fazer isso em 2017.

    beijos

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!