F

08 dezembro 2016

Novidades de dezembro | Grupo Editorial Record 😊








Este clássico da literatura escandinava foi publicado originalmente em 1975, já ganhou duas versões cinematográficas, e chega finalmente ao Brasil. Na trama, Kaarlo Vatanen, jornalista, sente-se exausto, cansado da vida urbana. Em uma noite de verão, durante seu trabalho, atropela acidentalmente uma pequena lebre que atravessava uma estrada do campo. Ele, então, sai em busca da criaturinha ferida. Este pequeno incidente se torna uma experiência transformadora para Vatanen, que decide se libertar dos grilhões do mundo: larga o emprego, deixa a esposa, vende suas posses e parte em uma jornada pelas selvas finlandesas com sua nova companhia. Suas aventuras envolvem grandes queimadas, sacrifícios pagãos, jogos de guerra, ursos assassinos e muito mais.









Ela foi responsável por alguns dos roubos mais audaciosos do mundo, mas deixou o passado de crimes para trás e passou a levar uma vida pacata ao lado do filho. Porém, uma grande tragédia vai obrigar Tracy Whitney a enfrentar seu maior pesadelo. Agora, sem mais nada a perder e disposta a se vingar, Tracy não vai descansar até encontrar a mulher que ela acredita ter destruído sua vida: Althea. Essa misteriosa figura é a pessoa mais procurada pela CIA e a cabeça de uma organização terrorista perigosa. Envolta em uma trama de corrupção e rodeada por inimigos disfarçados de aliados, Tracy precisará enfrentar seus maiores demônios para impedir uma guerra mundial.













Alex ama sua família, mas tem dificuldade em se conectar com Sam, o filho autista de oito anos. A tensão crescente da rotina leva seu casamento ao ponto de ruptura. Jody não aguenta mais o marido ausente e que pouco participa da vida do filho. Então Alex vai morar com o melhor amigo, e passa a dormir no colchão inflável mais desconfortável do mundo. Enquanto Alex enfrenta a vida de homem separado e cumpre a função de pai em meio-expediente, seu filho começa a jogar Minecraft. E, surpreendentemente, o jogo vai mudar para sempre a relação entre pai e filho. “O menino feito de blocos” é inspirado no relacionamento do autor com seu filho autista.












Com mais de 60 mil exemplares vendidos no Brasil, Jo Nesbø é uma referência na literatura policial. Em “Baratas”, a nova investigação do detetive Harry Hole será em Bangcoc. Sua missão: evitar um escândalo. O embaixador norueguês foi encontrado morto em um hotel barato, e aparentemente a família dele está escondendo algo importante. Harry, além de preservar o sigilo das investigações, percorre bares, templos budistas e casas de ópio em busca das peças desse quebra-cabeça, mas aparentemente ninguém quer saber de fato o que aconteceu. Quando o detetive põe as mãos em um vídeo bombástico de circuito interno de TV, as coisas se complicam. O homem que lhe entrega a fita desaparece, e outro diplomata é apunhalado. O policial logo descobre que grandes políticos podem ter segredos aterradores, e, à medida que se aproxima da verdade, aumenta o risco de ele se tornar a próxima vítima.










O surgimento do site O Antagonista, em janeiro de 2015, representou um marco para o jornalismo no Brasil. Em dupla com Diogo Mainardi, Mario Sabino é o criador deste fenômeno. Estas Cartas de um antagonista reúnem a prosa elegante, o olhar preciso e o bom humor de Mario. Além de três ensaios de maior fôlego dois deles produzidos quando era correspondente da Veja em Paris, compõem este livro 46 artigos de Mario concebidos para a newsletter do site entre abril e setembro de 2016. São uma reflexão nxuta e acurada sobre os meses finais de Dilma Rousseff na Presidência da República. Mas não apenas. O assunto também é o estado mental da nação, cuja loucura só não nos levou ao fundo do poço porque este, no Brasil, sempre pode estar um pouco mais embaixo. Sai-se da leitura deste livro com a certeza de que o brasileiro, tão achacado pelos políticos e pelo Estado monumental, é um resistente, um sobrevivente, e também deveria ser um antagonista.








Uma das cenas mais tristes decorrentes da tragédia contemporânea dos refugiados de guerra foi a morte do menino sírio Aylan Kurdi, cujas imagens correram o mundo em setembro de 2015. Na tentativa frustrada de cruzar o mar Mediterrâneo com sua família, o garoto, de apenas 3 anos, se tornou símbolo dos milhares de pessoas que buscam sobreviver longe da guerra, da perseguição religiosa, da pobreza as que muitas vezes ficam pelo caminho. A partir da alegoria do mediterrâneo que interrompe jornadas de vida, Cristovam Buarque analisa como se forma a imensa barreira geográfica que impede a migração social no mundo todo. O autor sugere que, para encontrar um progresso alternativo à divisão do mundo entre a pobreza desvalida e a riqueza indistribuível, a sociedade global deve ser educada para a tolerância e a solidariedade.










Em Expulsões, Saskia Sassen eleita uma das 50 intelectuais mais influentes do mundo pela Prospect Magazine, propõe uma nova linguagem para compreender a lógica sistêmica que vem se afirmando a partir da década de 1980 na economia política global. De finanças a mineração, as áreas do conhecimento mais respeitadas na atualidade são usadas muitas vezes de maneira a produzir brutalidades primárias, que têm evoluído para formações predatórias. Esse sistema conjunto de conhecimentos, interesses e resultados que vão além de um projeto organizacional, individual ou governamental é o resultado de um conceito perigoso e limitado de crescimento econômico. A busca por mais lucro ocupa o lugar do anseio neoliberal do welfare state e não obedece a mecanismos de governança existentes. O livro traça conexões surpreendentes para revelar a lógica sistêmica dessas expulsões. Sua crítica atualiza nossa compreensão sobre a economia no século XXI e apresenta um sistema que é devastador, mesmo para aqueles que pensam que não estão vulneráveis.









Irreverente e icônica, Jennifer Lawrence cativou milhares de fãs e se tornou um nome familiar dentre as grandes estrelas de Hollywood. Seja no papel de Mística, da saga X-Men, ou como Katniss Everdeen, de Jogos Vorazes, a atriz ajudou a redefinir o papel da mulher nos filmes de ação, se tornando um modelo positivo para garotas ao redor de todo o mundo. Em Jennifer Lawrence: A Garota em Chamas a autora Nadia Cohen traz detalhes da vida de Jennifer, narrando alguns dos episódios mais polêmicos de sua carreira e de sua vida amorosa.














Um projeto que espalha em pedaços de papel a vida cotidiana. Criado pelo carioca Daniel Duarte, o projeto “Siga os balões” tem um simples objetivo: compartilhar amor e boas vibrações pela Internet. Unindo as cores vibrantes de suas ilustrações com as doces mensagens de seus textos motivacionais, Daniel ensina como enxergar o lado bom de todos os aspectos da vida. Entre crônicas inéditas e ilustrações com um visual totalmente diferente, “Siga os balões” é o que você precisa para dar uma pausa na rotina, respirar e se inspirar.













Um relato íntimo e revelador de Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars. Carrie Fisher era uma jovem atriz iniciante quando foi chamada por George Lucas para interpretar o papel que mudaria sua vida: a Princesa Leia, de Star Wars. Inexperiente, Carrie se viu imersa em um ambiente pouco acolhedor, e buscou refúgio em diários que mantinha ao longo das gravações dos filmes. Em “Memórias da princesa: Os diários de Carrie Fisher”, a atriz conta seus melhores e piores momentos ao longo das filmagens de Star Wars e a relação que mantinha com os colegas de trabalho, além de trazer detalhes inéditos sobre sua vida pessoal e sobre como o filme mudou completamente seu modo de viver.














Uma analise do trabalho do leitor e do autor cego, recorrendo à história da escrita, do livro e da leitura. A obra destaca experiências de escritores – Jorge Luis Borges e João Cabral de Melo Neto, principalmente – com os livros, a leitura, a cegueira e a leitura de terceiros, os ledores. Além disso, discorre sobre as questões que surgem para o leitor e o autor cegos: o uso de audiobooks e aquisição do sistema braile, a perda de sensação de liberdade, de privacidade e do próprio ambiente de leitura. Ao mesmo tempo, leva o leitor a questionar o que é estar cego para ler um texto? Ou ainda, qual é a visão necessária para acessar a literatura? Para tanto, a obra apoia-se em estudiosos, como Alberto Manguel, Roland Barthes, Roger Chartier, Merleau-Ponty, Paul Zumthor, entre outros.










Encontre a editora:






8 comentários:

  1. Olá!
    Dos lançamentos citados, o que realmente chamou minha atenção foi ''Baratas''. Adoro romances policiais e já tive contato com o Jo Nesbø através de ''A Estrela do Diabo'', que também faz parte da série Harry Hole. Foi uma leitura e tanto! Ele é realmente incrível quando o assunto é ''livro policial''.
    Abraços!
    Venha para o Lado Escuro 💀

    ResponderExcluir
  2. Os Diários de Carrie Fisher <3 <3 <3 que amor! não sabia que ia lançar, já quero. ♥
    Aos outros, não me chamaram muito a atenção.
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. São tantos que me interessaram que posso dizer que é injusto eu citar dois, que é o Baratas e O menino feito de blocos. Eu realmente adorei vários e quero pra mim. Dezembro realmente foi o mês dos super lançamentos.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  4. Lançamentos interessantes, mas acho que o único que vai para a minha lista de desejos é o novo do Jo Nesbo! Ainda preciso ler os outros, mas já vou anotar a dica!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Quantos lançamentos garota, eu fiquei interessada em ler Jo Nesbo, já tive oportunidade de ler uma resenha e amei demais!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não sabia que vai sair mais um livro do Sindey Sheldon! Simplesmente amo esse autor e agora fiquei morrendo de vontade de comprar essa obra o quanto antes!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito feliz em ver um livro do Sidney Sheldon entre os lançamentos deste mês. Ótima notícia, adoro as tramas criadas pelo autor!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Sempre gostei muito de Sidney Sheldon, e este novo lançamento dele está mais que perfeito e com um cuidado sem igual da editora. Pretendo ler ele muito em breve, quem sabe ainda esse ano.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!