F

11 dezembro 2016

2016 | Autora do ano - Jojo Moyes ❤

Esse ano eu pude ter um primeiro contato com obras de diversos autores, mas uma em especial me deixou completamente apaixonada. Hoje vim eleger aqui no blog a autora que mais me surpreendeu esse ano e que me deixou instigada a ler todos os seus livros. 
Como não amar os livros de Jojo Moyes? Meu primeiro contato foi com o maravilhoso "Como eu era antes de você", que mostra o talento da Jojo. Vamos conhecer um pouquinho dessa autora?


Sobre a autora 👠

Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Trabalhou como jornalista por dez anos, nove deles no jornal The Independent, de onde saiu em 2002 para se dedicar integralmente à carreira de escritora. Uma das poucas escritoras no mundo a ter emplacado três livros ao mesmo tempo na lista de mais vendidos do The New York Times, Jojo mora em Essex com o marido e os três filhos.

Foi romancista em tempo integral desde 2002, quando seu primeiro livro, Sheltering Rain foi publicado. Desde então, ela escreveu mais onze romances, todos os quais foram amplamente aclamado pela crítica. Ganhou o Prêmio de Novelista Romântico duas vezes, e Me Before You foi nomeado para o Livro do Ano no UK Galaxy Book Awards. Me Before You já vendeu mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo (Fonte). 



Livros publicados no Brasil 📚




É autora de mais de dez livros, entre eles A última carta de amor, Como eu era antes de você, A garota que você deixou para trás e Um mais um, publicados pela Intrínseca. Como eu era antes de você, seu romance de maior sucesso, vendeu mais de oito milhões de exemplares em todo o mundo, ocupou o topo da lista de mais vendidos em nove países e foi adaptado para o cinema com Sam Claflin (Jogos vorazes) e Emilia Clarke (Game of Thrones) (Fonte).


Alguns livros não publicados no Brasil 📚





Adaptação cinematográfica no Brasil 🎬


Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.





 Sinta-se mais pertinho da Jojo nas redes: Skoob | Site Twitter | Facebook  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!