F

07 novembro 2016

Novidades Grupo Editorial Record








Edição revista e ampliada deste do livro que fala sobre o resgate do relacionamento entre mães e filhos. Ser mãe é uma experiência única e indescritível. Mas também é o ponto de partida para a vivência de inúmeros sentimentos e emoções aos quais as mulheres nunca foram apresentadas. Em “A maternidade e o encontro com a própria sombra”, a renomada psicoterapeuta Laura Gutman explica os sentimentos conflitantes na realidade de uma parturiente, trazendo importantes orientações sobre as fases pré e pós-parto. Usando como exemplos diferentes situações cotidianas, Laura apresenta um leque de sensações com as quais qualquer mulher que tenha se tornado mãe poderá facilmente se identificar, ajudando-as através desse período repleto de incertezas e pequenas vitórias.













Usando seus mais de 30 anos de experiência em psicopedagogia, Laura Gutman põe em prática uma metodologia terapêutica inovadora para que cada indivíduo possa refletir intimamente sobre suas condições emocionais, levando em conta o ponto de vista da criança que foi no passado. Em A biografia humana, Laura Gutman ajuda o leitor a reconstruir sua visão acerca da própria identidade, diminuindo a distância entre sua verdadeira personalidade e aquela interpretada pelos adultos responsáveis durante sua trajetória.













Coletânea de contos da notável escritora neozelandesa Katherine Mansfield. Katherine Mansfield (1888-1923) tem sua obra estudada e aclamada até os dias de hoje. Nestes contos, publicados entre 1915 e 1922, encontram-se narrativas ousadas com personagens bem-construídos a partir de acontecimentos triviais e descrição apurada. Seu estilo único foi influenciado por nomes como Oscar Wilde e Anton Tchekhov. Considerada modernista, a escritora destaca temas como a desigualdade entre as classes, a posição da mulher na sociedade, o isolamento, a solidão e a transitoriedade da verdade. Katherine Mansfield foi inspiração para grandes nomes, como Clarice Lispector e Virginia Woolf. Eis uma excelente oportunidade para quem deseja conhecer seu estilo repleto de sutilezas, uma referência na escrita de histórias curtas e na representação de emoções secretas.











Luiz Alberto Moniz Bandeira – um dos grandes especialistas latino-americanos em análise histórica e geopolítica de crimes praticados pelo imperialismo ocidental, em particular o norte-americano, e de seus reflexos no Brasil – investiga como Estados Unidos, Rússia e países ricos da Europa devastam governos, povos e países – especialmente Iraque, Líbia, Síria, Ucrânia –, alimentando movimentos neoconservadores. Assim, promovem o terror, de maneira a criar um ambiente propício para se apropriarem do petróleo e de outros recursos naturais.














Um romance emocionante sobre as provas pelas quais o amor nos submete a cada dia. Matteo ama a chuva, adora sentir aquele toque leve sobre a pele. É o único momento em que se sente igual às outras pessoas, em que deixa de se sentir deslocado por ter nascido surdo. Do ninho que é o lar, um passarinho foi embora, e Matteo compreendeu isso antes de todos; antes da mãe, Sandra; antes da irmã, Alice. Foi seu pai, Alberto, que bateu asas, porque decidiu fugir das suas responsabilidades. Só que Alberto tem uma família que precisa dele. Sandra, que sacrificou tudo pelo filho. Alice, a filha adolescente que está crescendo depressa demais. E, sobretudo, Matteo, que gostaria de gritar: “Papai, não vá embora.” Este é o momento indecifrável da vida no qual amor, culpa e perdão se fundem em um só instante. Esta é uma história que fala de todos nós, que fala de um amor grande e imperfeito.











O livreiro parisiense Jean Perdu sabe exatamente que livro cada cliente deve ler para amenizar os sofrimentos da alma. Em seu barco-livraria, ele vende romances como se fossem remédios. Infelizmente, o único sofrimento que não consegue curar é o seu: a desilusão amorosa que o atormenta há 21 anos, desde que a bela Manon partiu enquanto ele dormia. Tudo o que ela deixou foi uma carta — que Perdu não teve coragem de ler.  Até um determinado verão — o verão que muda tudo e que leva Monsieur Perdu a abandonar a casa na estreita rue Montagnard e a embarcar numa jornada que o levará ao coração da Provence e de volta ao mundo dos vivos.












Uma seleção imperdível de contos de terror, histórias de vinganças cruéis e relatos sobrenaturais, recontados por Alvin Schwartz. Alvin Schwartz escolheu as histórias do folclore americano e as lendas urbanas mais inquietantes e que fazem todo mundo tremer de medo há muito tempo. Isso porque essa tradição de contar histórias de terror começou há milhares de anos, com grupos se divertindo e se reunindo em volta de fogueiras para ver quem assustava mais. E é claro que um pouco de escuridão e muito silêncio fazem toda a diferença na hora de contar. Neste livro, você vai aprender como deixar todo mundo horrorizado e imaginando as criaturas mais estranhas e arrepiantes. Um livro perfeito para ser lido no escuro!












Encontre a editora:



17 comentários:

  1. Oi. São ótimos lançamentos! Fiquei muito interessada em A livraria de Paris, até solicitei para poder resenhas. Achei a premissa dele muito bacana. Vamos ver o que a Editora irá trazer em Dezembro.

    ResponderExcluir
  2. Este "A livraria Mágica de Paris" me deixou muito curiosa. Foi um dos lançamentos que mais me interessou. Bacci!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sempre com lançamentos ótimos, fica difícil escolher qual ler primeiro.
    Desses, com certeza A livraria Mágica de Paris vai para minha lista.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. De todos ei queria A livraria mágica e Paris. Eu estive no mochilao e vi eles falando sobre este livro e fiquei muito curiosa. Os outros nem tanto. Aguardo as resenhas heim rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Super variado os lançamentos da editora. Eu hostei bastante da Livraria Mágica de Paris, e é claro, As Histórias Assustadoras Para Ler No Escuro, amo essas coisas *_*

    ResponderExcluir
  6. Me apaixonei pela livraria magica de paris e histórias assustadoras, com toda certeza adoraria ler esses dois lançamentos <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu ainda não parei para ver os lançamentos da editora. Essa semana foi tão turbulenta, que agora que estou vendo o que está chegando nas livrarias. Muito bom.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá! Me interessei bastante pelos lançamentos A Livraria Mágica de Paris e Histórias Assustadoras para contar no escuro! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Heey, tudo bem? Eu adorei os lançamentos recentes do grupo! Desses que você citou eu irei ler 15 Contos Escolhidos de Katherine Mansfield e o Histórias Assustadoras :D A Livraria Mágica de Paris tem uma premissa fantástica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Achei algumas capas bem bonitas, mas infelizmente dessa vez os lançamentos da editora não chamaram muito a minha atenção.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Eu adorei os lançamentos da Record. Tenho que falar que alguns livros não me interessaram muito, já outros me deixaram com vontade de comparar e ler eles imediatamente. Os livros que estou mais curiosa é 'O Amor Imperfeito' e A Livraria Magica de Paris'.
    Adorei o post.
    Bjssss
    http://blogdosjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá.

    Eu sou apaixonada pelos selos do Grupo Editorial Record, mas esses daí não fazem meu estilo. Espero que outras pessoas que curtem esses gêneros gostem dos livros e que leiam, né. Estou passando essas dicas. Mas amei saber das novidades.

    Beijos!
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  13. Olá
    3 livros chamaram minha atenção, o primeiro que fala sobre amamentação como tenho um baby de 6 meses esse livro seria muito util para mim.
    Os dois ultimos livros também estão na minha lista de desejados hahahha
    Adorei os lançamentos

    ResponderExcluir
  14. Oi Leticia, sua linda, tudo bem?
    Dessa vez, infelizmente nenhum livro chamou minha atenção. Vou aguardar as resenhas, quem sabe esse da livraria não se revela uma ótima leitura?
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Leticia, tudo bem?

    Quantos lançamentos bacana! Dessa lista só tenho A livraria mágica de Paris, que inclusive está no book haul deste mês. A biografia humana é um que está na minha lista de desejados, pois gostei bastante da ideia do livro, mas ainda não comprei (esperando BF).

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Os lançamentos não forma tão empolgantes para mim dessa vez, mas se fosse para escolher um daí para ler, eu escolheria Maternidade, não sou mãe e espero estar longe de ser hahaha, mas tenho um certo fascínio por coisas do gênero, além disso é fato de que nem todas as gravidez são iguais, cada uma tem suas características.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Os lançamentos não me chamaram muito a atenção assim de cara, mas achei um ou dois bem interessantes e fiquei curiosa para ler alguma resenha, vou acompanhar por aqui e esperar que você faça.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!