F

13 outubro 2016

O que li em setembro (2016)



Clique no título do livro para ser direcionado para a resenha.



Romance com o duque - Que romance de época mais apaixonante! A mistura de um conto de fadas que quase toda a mocinha do século XIX desejava, com a dura realidade de que nem todos os finais podem ser felizes, trouxe um entusiasmo e envolvimento enormes nessa leitura. Amei cada página, cada atitude (certa ou errada) dos personagens, as surpresas que a obra trouxe e a escrita maravilhosa da autora. O livro é romântico na dose certa e surpreendente com revelações que não estávamos esperando. 




O vento da noite - Esse livro reúne 33 poemas de Emily Brontë, traduzidos por Lúcio Cardoso. Para meu deleite, os poemas são lindos e fortes. Em sua grande maioria falam de desesperanças, esperas, dores, almas solitárias, morte e vida eterna. Não são poemas incrivelmente românticos. Na verdade são dolorosamente pessimistas, o que nos leva a pensar se eram reflexos da vida da autora, uma vez que sinto que poemas são escritas tão íntimas do próprio coração. Recomendo muito o livro para os apreciados de poemas clássicos e fãs das irmãs Brontë.



O Diário internacional de Babi - Um Young Adult lindo e que amei. Aqui acompanhamos as descobertas e amadurecimento da protagonista. Babi é como eu e você fomos quando adolescentes, onde buscávamos nosso lugar no mundo e no coração das pessoas que amávamos. É muito fácil se identificar com a personagem e ser cativado por outros que compõem a história. Adorei toda a trama. O livro é leve e descontraído. Com certeza recomendo.





O romance inacabado de Sofia Stern - Esse livro foi uma grata surpresa. Com uma capa pouco atrativa, o que me conduziu a ler a obra foi a sinopse instigante, que prometia a história misteriosa de uma sobrevivente de guerra. O que mais me agradou foi a criatividade desse romance. É como se pudéssemos imaginar quantas Sofia Stern existem no mundo. O romance inacabado de Sofia Stern é um livro misterioso, que traz uma história de traições, dinheiro, mortes e paixões que podem durar anos. Também nos fará refletir até que ponto conhecemos as pessoas que nos rodeiam. O desfecho é surpreendente.




Amor roxo - A obra traz inúmeras poesias escritas pelo ator/autor Rafael Vitti e sua namorada Julia Oristanio. O livro é composto por inúmeras poesias escritas pelos dois autores, que trazem bastante sentimentos e reflexões, de "antes" e "durante" de um relacionamento. Devo ser sincera, pois acabei não curtindo algumas poesias, ou por não entender nada ou por achar sem sentido. Porém, outras acabaram me agradando bastante e me fizeram lembrar minha adolescência, quando eu arriscava escrever poesias. Acredito que a vivência de todos quanto aos amores conquistados e perdidos é bem semelhante, o que nos facilita se identificar com alguns trechos. 



Uma canção de ninar - Fazia tempo que queria desbravar uma obra de Sarah Dessen, tão conhecia pelos seus envolventes Young Adult. Com uma trama que inicialmente se apresenta previsível, Dessen conseguiu me surpreender com o rumo dos acontecimentos. Amei todos os personagens. A começar pela protagonista, forte e real, sem nenhum mimimi. Remy é tão durona e fechada para o amor, que o leitor sentirá vontade de sacudi-la. Adorei como a autora não acelerou o ritmo dos acontecimentos e tornou tudo tão convincente. Uma obra que pode ser lida por todos os públicos, especialmente pelos apaixonados pelo gênero.



Confie em mim - A cada livro amo mais esse autor! Harlan consegue criar tramas intrigantes, com inúmeros personagens, todos convincentes, e ainda não deixar pontas soltas até o desfecho. Aqui nesse livro temos vários temas sendo abordados, que se mesclam a uma trama recheada de suspense. Adorei a leitura do livro. Uma pena que é emprestado, pois queria ele na minha estante. Vou devolver tá amiga!? haha







Um comentário:

  1. Oi, Leticia! Tudo bem?
    Nossa, quantas leituras! E o melhor ainda é que foram boas.
    Adorei as fotos também, achei uma mais bonita que a outra.
    Que Outubro seja tão bom quanto =D
    Bjs

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!