F

09 outubro 2016

Lançamentos de outubro do Grupo Editorial Record










Neste novo romance, a escritora finlandesa, autora dos premiados “Expurgo” e “As vacas de Stalin” fala sobre os diversos lados da guerra.Em 1941, os primos Roland e Edgar lutam contra a violenta ocupação soviética na Estônia, e Juudit, a jovem esposa de Edgar, se vê entre os dois lados do combate, assistindo, desconcertada, ao júbilo da população com a chegada do Exército nazista. Enquanto ela duvida das intenções dos alemães e do futuro do próprio casamento, Roland luta pela independência do país e pelo povo estoniano.E Edgar se mostra bastante adaptável, sempre disposto a esconder o passado para ficar do lado vitorioso.











Livro que inspirou o filme estrelado por Ewan McGregor. O jovem casal britânico Perry e Gail – ele, professor universitário, ela, advogada – está de férias em um resort paradisíaco em Antígua. Eles pretendem tirar alguns dias de folga para jogar tênis, relaxar e descansar à beira-mar. Mas, ironicamente, se veem em meio a uma perigosa missão que os colocará frente a frente com um dilema ético. O casal acaba se envolvendo no plano do criminoso russo Dima, que pretende fazer um acordo com o Serviço Secreto britânico: entregar os nomes e os detalhes de um esquema internacional de lavagem de dinheiro, pelo qual é o “principal responsável”, e, em troca, será transferido para a Inglaterra, sob novo nome, com a família – uma mulher obcecada por santos e orações, uma linda jovem de 16 anos, os gêmeos pré-adolescentes e duas meninas recém-adotadas que tiveram os pais assassinados pela máfia russa. Dima se agarra ao jovem casal na esperança de que eles intercedam a seu favor em sua terra natal. E, com isso, Gail e Perry aceitam o difícil papel de ajudar a transferir a nada discreta família para um esconderijo temporário, tornando-se assim parte do árduo jogo de espionagem após a Guerra Fria.










Beatriz é uma tradutora de 30 e poucos anos. Em seu apartamento, depara-se com uma sucessão de acontecimentos que entrelaça a urgência do instante presente com a memória: um envelope em branco deixado misteriosamente sob a porta da sala; as pequenas e grandes dúvidas que envolvem a tradução e os desdobramentos que projeta para a sua carreira; a conversa ao telefone com o namorado escritor, que a assedia intelectualmente; e uma ligação inesperada propondo-lhe um trabalho como intérprete.
















Livro que inspirou o filme estrelado por Jamie Dornan e Aaron Paul. Louis Drax não é um menino comum. Prestes a completar 9 anos, dotado de uma imaginação mórbida, Louis todo ano sofre algo terrível e misterioso que ameaça tirar sua vida. Sua mãe vive em pânico constante. Seu psicólogo se vê perplexo diante desse fenômeno. O garoto está sempre entre a vida e a morte. Em um piquenique com a família, Louis acaba caindo de um penhasco. Dado como morto, volta milagrosamente à vida, mas entra em coma profundo. Sua única chance de recuperação é o Dr. Pascal Dannachet. O caso do menino se torna um desafio para o médico, e ele logo se vê envolvido pelas intrigantes circunstâncias de seu acidente. Será que a queda foi mesmo acidental? Apenas Louis detém a resposta, mas ele não pode se comunicar. Ou pode?














Publicada em 1969, a saga O Poderoso Chefão é, ainda hoje, a mais perfeita reconstrução das famílias mafiosas de Nova York. O carismático Don Vito Corleone é o chefão de uma delas. Apesar de implacável, Don Vito é, essencialmente, um homem justo. Padrinho benevolente, nada recasa a seus afilhados: conselho, dinheiro, vingança e até mesmo o assassinato de alguém. Em troca, o poderoso chefão pede apenas o respeito e a amizade de seus protegidos. Mas ninguém pode vencer as trapaças da idade. Quando todos os seus inimigos resolverem atacar, e seu bem mais precioso, a família, estiver por um fio, o velho Corleone terá de escolher, entre seus filhos, um sucessor à altura. Mario Puzo constrói, de maneira hábil, um mundo de intrigas, decisões cruéis e honra, num legado de tradição e sangue.












Do submundo de Sydney às lendas aborígines, Jo Nesbø conduz o leitor por uma trama violenta e eletrizante, no primeiro grande caso de Harry Hole. O corpo de uma jovem norueguesa é encontrado em um rochedo no fundo de um penhasco. O caso intriga a polícia: a vítima apresenta sinais de estrangulamento e suspeita-se de violência sexual, mas não há qualquer vestígio de DNA ou impressão digital do criminoso. Para colaborar com as investigações, a Divisão de Homicídios da Noruega envia o inspetor Harry Hole à cidade. Junto com o policial Andrew Kensington, Harry se depara com um caso mais complexo do que imagina: o que inicialmente parecia ser um crime isolado é apenas mais um em uma série de assassinatos cometidos por todo o país, sem qualquer relação aparente entre si. Um serial killer está à solta na cidade e, para Harry, a caçada começou.












O novo livro de S. J. Watson, autor do best-seller Antes de dormir. Quando Kate é assassinada, a única forma que sua irmã Julia encontra de lidar com o luto é fazer o trabalho da polícia: procurar o assassino. Porém, ao descobrir que a irmã tinha perfis em sites de relacionamentos para conhecer homens e fazer sexo com eles, virtual ou não, o que antes era uma busca por um criminoso se torna uma exploração de suas fantasias sexuais mais secretas. Mas isso coloca em risco seu casamento, sua família e sua própria vida.















Um remédio para tratar da saudade leva dois jovens a uma aventura em plena Guerra Fria. Oano é 1952, e a família Scott muda inesperadamente de Los Angeles para Londres. Janie Scott se sente desconfortável na nova escola, até que o boticário local lhe promete um remédio para tratar a saudade de casa. Mas a verdadeira cura só acontece quando conhece o filho do boticário, Benjamin, um menino curiosamente desafiante que sonha se tornar um espião. O pai de Benjamin, no entanto, não é um boticário comum, e, quando ele é sequestrado, cabe a Benjamin e Janie cuidar de seu livro sagrado, a Farmacopeia, pois espiões russos não veem a hora de colocar as mãos nele. Que segredos o livro contém? Descobrindo elixires transformadores que nunca imaginariam existir, Janie e Benjamin embarcam numa perigosa missão para salvar o boticário e evitar uma iminente catástrofe nuclear.









Encontre a editora:

8 comentários:

  1. Olá!
    Adorei os lançamentos.
    Me interessei por O morcego e O poderoso chefão, parecem ótimos.
    Aguardarei resenhas dos outros para decidir qual irei ler.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Me interessei pelo O Boticário e vida dupla, dois gêneros diferentes mas que parecem muito bons. os outros não fizeram muito a minha cara, mas acho que é porque não peguei na mão... hahahaha. Na verdade acabo lendo tudo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  3. Esse ano a Record tem me deixado na maior dúvida do que escolher quando os lançamentos chegam. Normalmente era fácil escolher quais eu tinha mais vontade de ler e os outros, apesar de entrar na lista uma ou outra vez não ficava agoniada e querendo logo, sabe?
    Dos lançamentos citados, O Boticário e As nove vidas de Louis com certeza estão na lista. Mas tem Jo Nesbo - que eu li um livro e adorei e já quero O Morcego, tem Vida Dupla que me lembra que eu ainda não li o outro livro da autora e preciso ler também. E tem Nosso fiel traidor e o poderoso chefão... Como escolher quando não consigo decidir qual o que eu quero mais????
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. Com certeza o livro Vida Dupla foi o que mais chamou minha atenção e já está adicionado à lista de desejo.
    Adoro essas postagens sobre os lançamentos, assim posso me planejar para as próximas compras. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Quantos lançamentos interessantes.
    Os que mais me chamaram a atenção foram Vida dupla e O boticário.
    Ambas as capas são muito bonitas e as sinopses me deixaram bem curiosa.
    Mal posso esperar para conferir algumas resenhas sobre eles.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Leticia
    A Record sempre arrasando!!
    Só lançamentos de muito bom gosto. Um dos q mais me chamou atenção foi O boticário, porém ficaria satisfeita com qualquer um.rsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Dessa vez os lançamentos da Record me deixaram curiosa, foi difícil escolher, e as capas estão bem chamativas. Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Os lançamentos estão diferentes,as capas lindas e intrigantes,fiquei curiosa com alguns deles mas não senti aquele desespero por nenhum. Vou esperar as resenhas começarem a pipocar para tomar uma decisão mais acertada.

    bjssss

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!