F

07 setembro 2016

O que li em agosto (2016)



Clique no título do livro para ler a resenha.



Os invernos da ilha - Essa é a estreia de um autor nacional que promete escrever ótimas obras. A narrativa de Rodrigo é detalhista e muito bem escrita, sem dúvida. Gostei bastante da história criada e da construção dos personagens, mas o que talvez não tenha me feito gostar completamente, tenha sido o começo um pouco maçante, e o excesso de informações históricas. O livro é muito bom, e possui uma aventura de caça ao tesouro que vale a pena, mesmo que só apareça mais presente nos capítulos finais. Vi que alguns elogiaram muito o livro, então leiam e tirem suas conclusões. 




Nas sombras do Estado Islâmico - O Estado Islâmico com certeza é conhecido por todos no mundo e, talvez, abordar um assunto assim em livros seja um desafio. Agora imagine a coragem de uma mulher que entrou para o grupo terrorista, tendo se arrependido depois e escrito um livro contando sua história. Com uma narrativa simples e rápida, Sophie contou sua própria história e como conseguiu escapar do terror da guerra na Síria. O livro vale muito a pena, principalmente para quem curte história verídicas. 




Diário de uma cúmplice - Depois de ler e amar "O safado do 105", eu estava bastante curiosa para conferir mais um livro da Mila. Adoro o gênero e gostei de muitas passagens românticas e da construção dos personagens secundários, mas infelizmente acabei me decepcionando um pouco com a obra. Quando não conseguimos gostar da protagonista fica bastante difícil se empolgar com a leitura. Achei muitos acontecimentos forçados a protagonista me irritou em boa parte do livro. Mas para os fãs da autora e do gênero eu recomendo o livro. Cada um tem sua visão. 





O papai é pop 2 -  Que livro fofo! Infelizmente ainda não tinha lido o primeiro livro, mas garanto que fazer primeiramente a leitura desse segundo volume não causa grandes problemas. A escrita de Piangers é leve e totalmente descontraída. Fica fácil imaginarmos a paternidade pelos seus olhos e se encantar com suas duas filhas. O livro não se trata de um guia de como ser pai ou traz crônicas que tenham o intuito de reclamar da paternidade, pelo contrário, o autor se diverte com as mais inusitadas situações do cotidiano, sem deixar de nos mostrar que o amor é o mais importante.




Darwin: uma biografia em quadrinhos - Como estudante de Biologia, fiquei muito interessada nesse HQ, e fico feliz por não ter me arrependido da leitura. Mesmo para quem não estuda a área, mas se interessa por entender melhor a evolução, eu recomendaria com certeza esse livro. De uma maneira bastante didática os autores traçam o cenário da vida de Darwin, todas as polêmicas de sua teoria e ainda ensina, sem grandes detalhes, como a evolução acontece. Uma ótima dica. 





Haatchi & Little B - Que livro inspirador! Haatchi é um cão que perdeu uma perna ao ser amarrado em uma linha de trem e Little B é um menino que possui uma doença genética que limita alguns de seus movimentos. O encontro dos dois é incrível e suas vidas mudam depois disso. Como uma apaixonada por cães pode não amar essa história? E o que é ainda melhor: a história é verídica. Quem curte livros nesse estilo eu recomendo muito. A autora escreveu de uma maneira simples, mas podemos facilmente nos emocionar. 




E vocês, o que leram?




9 comentários:

  1. Fiquei com bastante vontade de ler Os Invernos da Ilha, principalmente porque quero conhecer mais nacionais.
    Agosto eu passei o mês basicamente relendo Harry Potter <3

    http://youtube.com/tayrodriguesreality

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leticia.
    Darwin é um HQ que foi para a minha lista de desejados. Parece ser excelente e eu já quero.
    Os Invernos da Ilha parece ser excelente. Fiquei curioso para conferir.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  3. O Papai é pop é super fofo mesmo! Que bom que vários leitores quase sempre pensam o mesmo em relação a esse livro. Assim como ele, mamãe é pop também é ótimo. Já fiz resenha lá no blog e adorei as leituras.
    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pelo que percebi praticamente todas as obras te agradaram. Fico feliz com o seu ótimo aproveitamento do mês, tanto em quantidade como em qualidade. Fiquei apreensiva mas curiosa com o livro Nas Sombras do Estado Islâmico, você fez resenha??? Vou procurar!
    Da Mila Wander só li Eu Nunca e amei. Esse livro novo dela não me chamou muita atenção e agora sabendo que você não gostou fico mais apreensiva.
    Enfim foi ótimo saber sobre suas leituras, ótimo mês de setembro para você!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Fiz resenha sim, coloquei o link de todas as resenhas nessa postagem. ;)

      Excluir
  5. Olá!
    Fiquei muito interessada em As Sombras do Estado Islâmico, acho que seria uma leitura muito interessante e que explicaria várias dúvidas que tenho sobre eles.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Le tudo bem, muito bom os livros que vc leu, mas o que mais me chamou atenção foi o livro nas sombras do estado Islâmico, li uma resenha que me deixou muito impressionada. Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Ola Lele adoro Diário de uma Cúmplice, Os Invernos da Ilha achei uma leitura parada demais, porém muito bem escrita, O Papai é Pop é ótimo. Os demais livros ainda não li. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Dos livros que você leu,eu só conhecia o da Mila Wander,mas adorei a premissa de Invernos da Ilha e Nas sombras do estado islâmico ,me interessei bastante por esses.

    Obrigada pelas dicas.

    bjssss

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!