F

02 setembro 2016

[Lançamentos - Setembro] Grupo Editorial Record









Neste livro os autores selecionam e explicam conhecimentos básicos da neurociência, mostrando como e por que podem e devem ser aplicados à propaganda. Com um texto acessível e atraente também a leigos, os autores conduzem o leitor, com maestria, ao centro da revolução decorrente da explosão no volume de informações sobre o funcionamento cerebral – e aos modos diversos como tal abundância influenciou a prática publicitária.















O livro reúne grandes nomes da área econômica. Os organizadores Felipe Salto e Mansueto Almeida, além dos autores Pedro Jucá Maciel, Mailson da Nóbrega, Gustavo Loyola, Marcos Mendes, Sérgio Praça, Maurício Oreng, entre outros, analisam a história econômica do Brasil e propõe soluções para os problemas crônicos do país, intensificados nos governos Lula e Dilma. Os artigos têm rigoroso embasamento histórico e técnico, com linguagem clara para todos os tipos de leitores.













Valesca é, sem dúvida, uma das mais importantes representantes do funk no país. Com letras irreverentes e ritmo contagiante, suas músicas ajudaram a disseminar o ritmo carioca ao redor de todo o Brasil, quebrando tabus e levantando importantes discussões acerca do papel da mulher na sociedade. Em Sou dessas: pronta pro combate, Valesca Popozuda compartilha a sua visão sobre assuntos como feminismo e liberdade sexual, além de contar, de forma leve e divertida, detalhes de sua vida pessoal, de sua carreira e como o funk mudou a sua história.














A partir de um ponto de vista original e de rigoroso levantamento bibliográfico, Débora Diniz conta a história da epidemia brasileira que ameaça o mundo. Muito além de informações sobre prevenção, transmissão, riscos do zika para mulheres grávidas, síndrome de Guillain-Barré e outras complicações, a antropóloga revela histórias até agora inéditas na imprensa. Com um narrativa em ritmo de thriller, o livro revela dados até agora inéditos na imprensa.















Com base em sólidos conhecimentos e análises nas áreas de economia e jornalismo, mas ao mesmo tempo surpreendente, divertido e sagaz, este livro expõe o brilhantismo que fez dos autores um fenômeno internacional, com mais de 7 milhões de livros vendidos e traduzidos para mais de quarenta idiomas.
















Um importante – e necessário – registro histórico, riquíssimo em detalhes e ilustrações, que resgata e honra a memória da jovem Anne Frank e de seus familiares. Mirjam Pressler é escritora e tradutora. Traduziu O diário de Anne Frank e publicou quase quarenta livros de grande sucesso. Gerti Elias formou-se como atriz e trabalhou nos principais palcos da Alemanha, Áustria e Suíça. Casou-se em 1965 com Buddy Elias, primo de Anne Frank. Em 1986, o casal mudou-se para uma propriedade da família de Buddy em Basileia. Um dia, ao arrumar o sótão da casa, Gerti descobriu milhares de documentos, cartas e fotos da família. O acervo levou dois anos e meio para ser organizado e transcrito. Em 2007, Gerti recebeu o título de doutora honoris causa da Universidade de Basileia.









O conceito de “ser preguiçoso” foi criado há milhares de anos pelas religiões e filosofias do Extremo Oriente. É o que os sábios chineses chamam de WU-WEI: uma maneira natural de ser, um estado de fluxo em que o corpo está relaxado e a atenção está focada. Apresentando uma série de atividades simples e rápidas, Laurence Shorter mostra que ser preguiçoso pode ser o segredo de uma vida plena, feliz e até mesmo mais produtiva. Com ilustrações inteligentes e divertidas, este livro vai ajudá-lo a encontrar o seu ritmo sem precisar de anos de meditação ou terapia.













Guy Ableman é apaixonado pela mulher, Vanessa. O problema é que ele não está menos fascinado pela sedutora sogra, Poppy. Essas duas constituem uma presença potente que destrói sua paz de espírito, fazendo-o imaginar histórias ao mesmo tempo que impossibilita de se concentrar tempo suficiente para escrevê-las. Não que alguém leia seus livros. Ou qualquer outra coisa. A leitura, Guy teme, acabou. Seu editor, consciente disso, suicidou-se. Seu agente anda sumido. Vanessa, por outro lado, está escrevendo o próprio romance. Guy não espera que ela termine, mas se apavora quando pensa que pode estar errado. A ficção pode estar morta, mas o desejo, não.











Uma epidemia assola os Estados Unidos. Milhares de pessoas perdem a capacidade de dormir. Conheça a Corpo do Sono, uma organização que persuade sonhadores saudáveis a fazer doações para os insones. Sob o comando dos enigmáticos irmãos Storch, o alcance da Corpo do Sono só cresce, e ela já está presente nas principais cidades americanas. Trish Edgewater, cuja irmã, Dori, foi uma das primeiras vítimas da insônia letal, há sete anos recruta doadores para a organização. Mas sua crença na empresa e nas próprias motivações começa a vacilar quando ela é confrontada com a Bebê A, a primeira doadora universal, e com o misterioso e maligno Doador Q.












Amy e Sam acordam sem saber onde estão. E não há como escapar. De repente, um celular toca com uma mensagem que diz que no chão há uma arma, carregada com uma única bala. Juntos, eles precisam decidir quem morre e quem sobrevive. Em poucos dias, outros pares de vítimas são sequestrados e confrontados com esta terrível escolha. À frente da investigação está a detetive Helen Grace, que, na tentativa de descobrir a identidade desse misterioso e cruel serial killer, é obrigada a encarar seus próprios demônios. Em uma trama violenta que traz à tona o pior da natureza humana, Grace percebe que a chave para resolver este enigma está nos sobreviventes.













Nos textos de Lucchesi — cartas imaginárias, algumas endereçadas a amigos reais, como o poeta Antonio Cicero e o filólogo Evanildo Bechara —, o autor reflete sobre temas variados, desde a guerra na Síria até o Rio de Janeiro e a Biblioteca Nacional, aprofundando essas questões com sua visão erudita, poética e original. Um livro que trata de história e literatura e que encanta o leitor a cada página. Marco Lucchesi é poeta, escritor, tradutor, membro da Academia Brasileira de Letras e professor titular de literatura comparada da UFRJ. É autor, entre outros títulos de sucesso, de O dom do crime e Meridiano celeste.












Encontre a editora:




18 comentários:

  1. Olá, Leticia.
    Doadores de Sono está na minha lista. Quero muito esse livro. Uni-duni-tê também parece ser excelente.
    Ótimos lançamentos.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  2. Muitos livros bons. Estou querendo ler doadores de sonhos e o da Anne. Uni-duni-tê me lembrou jogos mortais... Gostei também.

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Vários lançamentos que já vi quero.
    Essa é a parte onde vamos quebrar o porquinho e deixar o bolso mais leve tb heheh
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Vou te falar que no evento do mochilão da record eu fiquei super curiosa com esse livro da Valesca. Saber o que ela tem pra dizer é uma curiosidade minha. Eles disseram que era uma visão de alguém da favela, do povo, sobre o abuso que as mulheres sofrem. fiquei bem curiosa...
    Quem sabe um dia??
    Adoro posts de lançamentos!!! <3

    beijinhos!!

    v#Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Quantos livros bons! Reparei que todos tem uma capa bem caprichada que chama atenção né, adorei a maioria! ótimo post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre gosto dos lançamentos do grupo editorial record. esse mês não foram tantos que me despertaram interesse mas gostei de alguns, o da Anne Frank foi um desses.

    ResponderExcluir
  7. Muitos livros bons, doido pra ler o da Valesca <3

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Vários lançamentos ótimos! Ouvi falar muito bem do livro da Valesca e fiquei morrendo de vontade de conferir também.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!

    Eu não me interessei por nenhum dos Livros desse mês infelizmente, mas quem sabe depois de ler resenhas eu não mude a opinião ❤

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiii, tudo bem?
    Estou louquinha para ler o livro da Anne Frank <3 foi o único dessa lista enorme que despertou realmente meu interesse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Não me agradei com a maioria dos livros|! aff!

    Se fosse para escolher, optaria pelo Doadores de sono e o livro da Anne que sempre me ensina muitas lições de vida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Amei os lançamentos da editora Record, principalmente "uni-duni-te" e "doadores de sono" que já foram parar na minha pequena(sqn) lista de livros para ler.
    Um abç,
    Alessandro Bruno

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito o Guia do Guru Preguiçoso, sem dúvidas esse livro foi feito pra mim, rsrsrs.
    Record capricha nos lançamentos, e o que eu mais gosto neles é que publicam livros para todos os gostos.
    Obrigada pelas dicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ooi! Tudo bem?
    Infelizmente nenhum lançamento me interessou :c Quer dizer, o da Anne Frank é sempre bom ver novas edições e novos pontos de vista :D
    Obrigada pelo post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Eu gosto muito de ver post sobre os lançamentos das editoras, fico por dentro das novidades.
    Parabéns pelo blog fazer isso.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. O único que me interessou foi A história da família de Anne Frank, gosto de tudo que possa me ensinar um pouco mais sobre a época do Holocausto.

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Nenhum lançamento em particular me chamou a atenção, mas deu pra ver como a editora é empenhada pra alcançar todos os públicos. Tem livros para todos os gostos!

    ResponderExcluir
  18. São ótimos os lançamentos deste mês, hein! Fiquei muito interessada no livro A história da família de Anne Frank. Já li o diário da menina há um bocado de tempo, e nem lembro de alguns detalhes. Como gostei muito, pretendo ler novamente e, acredito, seria uma boa ideia ler os dois livros em sequência, pois acho que um complementaria o outro.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!