F

31 agosto 2016

Como foi meu dia na 24ª Bienal Internacional do Livro de SP




Olá, galera!
Finalmente a Bienal do Livro chegou! Estava planejando ir um fim de semana inteiro esse ano, mas aconteceu alguns imprevistos e tive um compromisso justo no sábado (27). Sim! Surtei só um pouquinho. Acabei indo no dia 28 e foi incrível de qualquer forma. Nesse post vou falar como foi meu dia por lá e o que você, que ainda vai passar por lá, pode esperar desse grande evento que tanto amamos. 


Levei três livros de casa para autografar: "#Partiu vida nova", "Diário de uma cúmplice" e "Elos do destino" e consegui encontrar as três autoras. Já comecei bem quando logo na fila de entrada dei de cara com a Leila Rego. Fiquei tão feliz! Que linda a dedicatória e nossa foto! Mais tarde entrei na fila de autógrafos na estande da Editora Planeta para o lançamento da Mila Wander, que foi super simpática. Também fiquei de olho na estande da Arqueiro procurando pela Samanta Holtz que sempre quis conhecer. Gente, ela é uma fofa e tudo o que me falaram. Que autora mais simpática! Muito amor por nossa foto. Também encontrei a Catia Mourão na estande da Ler Editorial. Ela também foi super atenciosa comigo. 
Não peguei senha para autores internacionais, pois sei a loucura que é. Como só fui um dia, queria aproveitar o máximo possível e abraçar muitas autoras nacionais. Valeu muito a pena! Portanto, se você quer aproveitar o máximo possível, já leve uma listinha com os autores que quer encontrar e os horários que eles vão estar na estande. ;) 


Fiquei tão feliz que encontrei a Aione do Minha vida literária, que ganhei o dia. Ela e a Pah do Livros e Fuxicos são minhas booktubers preferidas. Uma pena que a Pah não foi nesse dia, mas abracei bastante a Aione, essa linda. Depois de procurar e não achar ela na Bienal passada, finalmente encontrei a Dani do Livros, a janela da imaginação. E com ela as lindas da Bruna do Meu mundinho fictício pela segunda vez e a Suzzy do Livros e Sushi. Adorei esse encontro tão alegre!


Claro que encontrei mais blogueiras queridas. Adorei conversar com a linda da Aline do Literalizando sonhos. E essa simpatia, gente, que é a Bárbara e o Leo do Segredos entre amigas? Além deles, encontrei a Ivi do Meu amor pelos livros e a Vitoria do Up! Brasil . Adorei ter conhecido o Moíses, que cuida da parceria com a Ler Editorial. Todos me trataram super bem na estande. 



Todas as estandes estavam tão lindas, que todos nós somos até suspeitos para falar. A estande da Rocco estava especialmente bonita, principalmente para os fãs de Harry Potter. A estande da Planeta estava linda também e até tinha um espacinho para as guerreiras da Megan Maxwell tentarem realmente ser uma hahah. E claro, não poderia faltar um pouco de Game Of Thrones. 
Tirando dois livros que ganhei da Ler Editorial, até que me comportei nas compras e mereço meu presente de Natal haha. Fora os marcadores que não estão na foto. Em breve tem sorteio. \o/ 


 Se eu amo livros?? 


Espero que tenham gostado de ver como foi um pouquinho da minha Bienal. Me contem como foi para vocês. Quem não pôde ir, não fique triste que ano que vem tem mais no Rio. Quem sabe nos vemos por lá!

Beijos




PS.: Ainda tem muita Bienal para rolar. Acesse o site e compre seu ingresso. 


3 comentários:

  1. Uau, Leeh. Quanta coisa! Quantas fotos.
    Imaginei que a Paah bateria cartão todos os dias no evento hahaha.
    Bárbara é daqui da Bahia, mas não a conheço. Só ouço elogios.

    Adorei! Queria muito ter ido.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho muita curiosidade de conhecer a bienal, tanto pelo lado e conhecer blogueiros que admiro, tanto pela oportunidade de conhecer editores, pessoal de marketing que é sempre atencioso, claro que conhecer um autor que admiro também seria perfeito, mas apesar de ensaiar há uns 6 anos, não consegui ir em nenhuma, nem no RJ nem em SP :/
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leticia.
    Pelo visto, você aproveitou bastante. Conhecer autores que gostamos é sempre excelente. Além disso, é bem legal conhecer outros blogueiros que admiramos.
    Adorei saber como foi a sua Bienal.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!