F

04 agosto 2016

7 autores que leria sem conhecer a sinopse



Quem nunca leu um livro e se apaixonou de tal forma pela escrita do autor (a) e seus personagens, que facilmente leria outros livros dele? Hoje vou falar de sete autores que amo e que leria todos seus livros, sem mesmo antes ler a descrição.






Khaled Hosseini

Quem acompanha o blog sabe que meu autor preferido é ele, então, claro, leria todos os livros que ele publicasse, e até mesmo a sua lista de supermercado se pudesse (risos). Khaled têm três obras publicadas: O caçador de pipas, A cidade do sol e O silêncio das montanhas. Sua origem é afegã, portanto, isso parece mover no autor uma vontade de contar a história de seu povo. Seus livros falam de humanidades, que é uma característica marcante em todos eles. Amo muito esse autor!





Julia Quinn e Mary Balogh

Até hoje só iniciei uma série de cada uma dessas autoras, mas logo no primeiro livro me encantei com a maneira singela e encantadora que elas escrevem. Sempre amei romances de época, desde a adolescência quando lia romances de banca nesse estilo. Agora, com o mercado editorial apostando tanto nesse gênero, todos os livros que surgirem dessas autoras, lerei com prazer, independentemente da premissa.





Nicholas Sparks e Harlan Coben

Dois autores que escrevem gêneros literários um tanto diferentes, mas possuem uma infinidade de obras publicadas, que diga-se de passagem são ótimas. Nicholas Sparks cria casais totalmente românticos e tramas que nos emocionam ao passo que nos entristece. Suas obras são bastante previsíveis, embora cada uma tenha algo de especial. Amo os livros desse autor e sempre estou preparada para a leitura com um lencinho ao lado. Harlan Coben possui uma narrativa envolvente com tramas cheias de suspense e investigações. Como adoro livros que nos fazem juntar as peças como um quebra-cabeça, Coben me conquistou com os poucos que já li e, claro, gostaria de ler todas suas obras. 





Reyes Monforte

Reyes é uma escritora espanhola que comecei a gostar por acaso. O primeiro livro que li foi "Uma burca por amor", que comprei em uma livraria há anos atrás, depois de me apaixonar pela capa e sinopse. Esse livro, inclusive consagrou a carreira da autora. Depois dessa leitura, queria todos os seus livros. Acabei lendo depois "Beijos de areia", que também amei. Reyes têm três obras publicadas no Brasil: Uma burca por amor, Beijos de areia e Amor cruel. Esse último ainda não consegui comprar, pois o preço é bastante salgadinho. Há mais dois livros dela publicados na Espanha, aos quais leria sem pensar duas vezes. Seus livros trazem personagens bastante reais e sem mimimi. Adoro suas histórias!





Karen Kingsbury

Meu primeiro contato com a autora foi com a série cristã "Família Baxter". Dos seus livros publicados no Brasil li dois dessa série: Redenção e Lembranças. Amo a literatura cristã e me apaixonei desde o primeiro livro. Confiaria em ler todos os livros da autora sem nem ao menos ler a sinopse, pela sua escrita rica em reflexões e sentimentos. A maneira singela com que ela fala de Deus é o que mais me conquistou. Acompanho a autora no instagram e já tenho vários livros dela em mente, que desejo muito que sejam publicados em nosso país. 




E vocês, quais seus autores preferidos?






3 comentários:

  1. Olá, Letícia.
    Da sua lista, eu colocaria na minha Khaled Hosseini. Ele é excelente.
    Acrescentaria também King, Asimov, Mia Couto, Machado de Assis e Rubem Fonseca. Dos que já morreram, pretendo ler tudo. Dos demais, lerei até bula de remédio, caso eles escrevam. rs

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Khaled Hosseini é um autor fantástico! Ainda não li O Silêncio das Montanhas, mas nem preciso ler a sinopse porque só pelo título sei que a história é tão impactante quanto as dos outros livros!

    Da minha lista, destacaria Sidney Sheldon e Carlos Ruiz Zafón (meu queridinho s2)!

    ResponderExcluir
  3. Como assimmmmmmm :o não conheço nenhum destes,mas vou até dar uma olhadinha em seus livros para vender,eu compro,quem sabe também me identifico também né? haha.

    https://www.bloglovin.com/blogs/simplesmente-criativa-17369611?widget-ref=http://www.simplesmentecriativa.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!