F

08 julho 2016

Os melhores livros que li no 1º semestre 2016







Ligeiramente escandalosos 


Muito amor por esse livro lindo! A obra é o terceiro volume da série Os Bedywns e interinho para a personagem Freyja, uma das que mais ansiava. De todos os irmãos, ela é a mais ousada, ainda mais por ser mulher no século XIX, onde a sociedade cobrava muito do comportamento feminino. Amei esse livro e com certeza um dos melhores que li esse ano.



Como eu era antes de você


Esse livro não é um lançamento desse ano, mas entrou para minha lista de queridinhos de 2016. Como amei a escrita da Jojo e esses personagens tão inesquecíveis! O sucesso da adaptação que estreou esse ano é a prova de como essa história comoveu tantas pessoas. Amei a Lou e Will, e Como eu era antes de você virou um dos favoritos.



Jane Eyre


A maioria dos clássicos sempre me apaixonam, agora um clássico tão incrível escrito por Charlotte Brontë só pode ser ainda melhor. Que personagem incrível que é Jane Eyre! Amei cada pedacinho desse livro, cada detalhe descrito, cada emoção que sentiram os personagens e a escrita apaixonante de Brontë. Um livro maravilhoso e mais que recomendado para amantes de romances históricos.





Max


Gente, que livro é esse? Como falar com a razão sobre esse livro? A autora inovou quando abordou a Segunda Guerra Mundial pelos olhos de uma criança, que desde o ventre já era incitada a viver segundo as leis nazistas. A leitura é instigante e incrível do começo ao fim. Quem ama livros que falam desse período da História, não pode deixar de ler Max. Recomendo de olhos fechados.




Você se lembra de mim?


Outro livro da autora Megan Maxwell que me apaixono completamente. Com sua escrita simples, mas recheada de sentimentos, a autora contou a história de amor de sua mãe, me emocionando completamente. Que história! Que alegria e tristeza que me deu! Amo histórias verídicas, mas histórias de amor verídicas me emocionam em dobro. Simplesmente amei esse livro e recomendo para os apaixonados por romances.




A rebelde do deserto


Para essa listinha é claro que não poderia faltar esse livro que tanto amei. Fazia tempo que não lia uma fantasia tão boa como essa. A autora criou personagens totalmente enigmáticos e um cenário incrível como plano de fundo - o deserto de Miraji. Amei o fato da protagonista não ser uma heroína, mas uma mocinha com inúmeras falhas. Uma leitura muito gostosa e está mais do que aprovada.




#Partiu vida nova


Esse livro foi uma surpresa muito gostosa esse ano, e amei ter tido a oportunidade de ler. Adoro chick-lits, mas acabo não lendo tantos quanto gostaria. A Leila tem uma escrita ágil, gostosa e totalmente viciante. Não somente amei acompanhar todo o amadurecimento da protagonista, como me diverti muito ao longo da leitura. Um chick-lit nacional que merece ser lido por todos os fãs do gênero e até para quem não é acostumado a lê-lo. Mais que recomendado.




E vocês, quais os melhores livros que leram até o momento em 2016?






6 comentários:

  1. Max é um livro que eu quero muito conferir. Essa abordagem da segunda guerra é bem interessante e acredito que tenha gerado um ótimo livro.
    A Rebelde do Deserto, apesar de não ser do meu gênero favorito, também me chama a atenção. Acredito que daria uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Também amei Como eu era antes de você, me emocionei com todo o livro, a escrita da Jojo me conquistou de um jeito... Enfim, quero ler A rebelde do deserto e Max, pois gosto de livros que se passem na Segunda Guerra

    ResponderExcluir
  3. Amei os títulos, desses só li Como Eu Era Antes de Você e sou apaixonada por essa história <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leticia!
    De todos eu só li "Como eu era antes de você". Também fiz a leitura esse ano e considero uma das melhores do primeiro semestre, assim como você.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Como eu era antes de você S2 amor eterno.
    Gostei muito da sua lista e quero ler muito os outros livros.
    Obrigada pelas dicas :)
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  6. Só livros bons! A melhor resenha que li e não vejo a hora de ler é Voce se lembra de mim, que história perfeita, fiquei super curiosa para saber o final.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!