F

04 julho 2016

[2016] O que li em junho


Clique no título do livro para ler a resenha.



Você se lembra de mim? - Esse foi um dos melhores livros que li esse mês. Já tinha lido e amado um livro da autora antes, e com esse não foi diferente. Foi uma surpresa saber que a primeira parte do livro contaria a história da mãe de Megan. A segunda parte é fictícia e também gostei, mas a primeira me deixou totalmente envolvida, a ponto de ficar com a história por dias na minha cabeça. Recomendo demais para quem ama romances, com fatos verídicos e fictícios, bem como uma pitada de cenas sensuais. Adorei! >> Onde comprar <<





Outro conto sombrio dos Grimm - Esse livro foi uma surpresa gostosa. Adoro infantojuvenis e releituras. Aqui temos a releitura de vários contos famosos, não apenas a de João e o pé de feijão. O autor mesclou várias histórias e juntou em uma só, moldando ao seu modo as atitudes dos personagens. Amei a leitura pois a escrita de Adam é totalmente viciante e envolvente, além de ter gostado bastante da mensagem reflexiva no final. Recomendo muito. >> Onde comprar <<





Os afogados e os sobreviventes - Adoro livros que abordem a Segunda Guerra Mundial, e essa obra é um tanto especial por se tratar de uma relato verídico do próprio autor. Primo Levi foi um judeu que sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz na Alemanha. A leitura é densa, talvez também pelo ano em que foi escrito, mas é carregada de realismo, afinal, quem melhor que alguém que viveu na pele sobre a mira da mão nazista, para narrar os horrores do holocausto. O livro é incrível e vale muito a pena. >> Onde comprar << 





Rick e Cath - Esse livro é o primeiro volume da série Recomeçar e também foi uma leitura muito prazerosa que fiz esse mês. É um nacional com uma leitura leve e ágil. A autora criou personagens muito cativantes e uma história fofa. Apesar de ter feito algumas ressalvas, recomendo bastante o livro, pois vale a pena conhecer esses bebês fofos e os casais que vão se formando ao longo do enredo. Estou ansiosa para ler o próximo da série. >> Onde comprar <<





Desvende meu coração - Não costumo "ler" livros interativos, mas gosto bastante da ideia. Como o próprio título já diz, esse livro é uma proposta do autor para desvendarmos e escancararmos tudo que está em nosso coração através de rabiscos, assim como tudo que sentimos em relação a nossa vida amorosa. Como não estou solteira, só pude usufruir de parte do livro para extravasar minhas emoções. Recomendo para quem curte esse tipo de obra. >> Onde comprar << 






A rebelde do deserto - Que livro incrível! Fazia tempo que não lia uma fantasia tão boa assim. Adoro o gênero, mas nao é todos os livros que me envolvem completamente, muitas vezes pelo fato da grande quantidade de personagens e decrições. Mas em A rebelde do deserto a narrativa, os personagens e todo o mistério é tão envolvente, que é difícil querer largar o livro. Amei esse mundo que a autora criou, e todo o enredo com o deserto como plano de fundo. Incrível! Mais que recomendado. >> Onde comprar <<  





Grumpy Cat: Um livro azedo - Mais uma delícia de leitura. Fazia tempo que tinha vontade de ler essa obra. Trata-se de um livro de humor americano, sobre um gato que começou a fazer sucesso na internet por causa de sua feição aparentemente mau-humorada. A intenção desse gatinho - que está longe de não ser fofo - é ensinar o leitor em como ser azedo. Amei e me diverti com a leitura e também recomendo. O mau humor nunca foi tão fofo! >> Onde comprar <<






A garota perfeita (resenha em breve) - Que thriller incrível! Estava com receio pela quantidade de expectativa que estava para ler e pela imensa divulgação positiva da editora. Mas, para minha alegria, eu amei o livro. A trama gira bastante em torno do psicológico dos personagens, bem como um suspense instigante. A escrita da autora é incrivelmente viciante e te prende do início ao fim. O desfecho é surpreendente! Amo o gênero e recomendo de olhos fechados. Amei a leitura! >> Onde comprar <<





E vocês, o que leram de bom?




7 comentários:

  1. Li apenas 4 livros em Junho, mas pretendo melhorar isso em julho. Dos livros lidos por você, Você se lembra de mim? está na lista de compras, amo livros interativos e Desvende meu coração tem meu interesse

    ResponderExcluir
  2. Oiiii
    Queria muito ter lido mais em Junho, porém só fiz apenas duas leituras, devido a minha mudança de residência. kkk

    Mas estou muito curiosa para ler "A Rebelde do Deserto" e "Garota Perfeita". Já preenchi meu "Desvende meu coração" a muito tempo. kkk

    Parabéns pelas leituras.
    Pausa Para Um Livro

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leticia.
    Outro Conto dos Grimm também foi uma surpresa muito boa para mim. Gostei bastante do livro. Apesar de ser um juvenil, encanta.
    Das demais obras, quero ler A Garota Perfeita.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leticia!
    Você leu bastante. Junho foi um mês meio corrido pra mim e não li tudo o que pretendia. Das suas leituras, "A garota perfeita" e "Você se lembra de mim" são duas que quero conferir também.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Olá, muito bom o post. Ótimas dicas de leitura. O blog é lindo e já estou seguindo!

    Beijos, Jana!

    Blog Eu Li nas EntreLinhas

    ResponderExcluir
  6. bom dia!
    Tudo bem?
    Eu me interessei pelos dois primeiros títulos que mencionou.
    Adoraria ter lido mais em Junho, mas este mês foi complicado. D:

    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  7. Quero muuuuuito ler Voce lembra de mim? Foi uma das melhores resenhas que li, e é um livro que não vejo a hora de ler. Fiquei fascinada pela história, pena que ainda não posso comprar, mas em breve vou poder.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!