F

17 junho 2016

Resenha - Rick e Cath

Título: Rick e Cath
Autora: Eva Zooks
Editora: Ler Editorial
Páginas: 244
Gênero: Romance erótico/Conteúdo adulto (+18)
Ano: 2016
Skoob

(Cortesia da editora)

Sinopse: Tudo que eles precisam para recomeçar é confiar na força do amor.  O amor não escolhe hora nem lugar para acontecer. Muito menos as tragédias. Rick e Cath se veem separados por suas escolhas, mas uma fatalidade volta a uni-los. Será que o amor que sentem um pelo outro é grande o suficiente para superar esse imenso desafio e fazer com que voltem a caminhar juntos, enfrentando as dificuldades? Ou a tragédia que os abalou poderá separá-los de vez?





O que podemos imaginar com uma capa fofa dessa? Rick e Cath é o primeiro volume da série Recomeçar, uma publicação da Ler Editorial e conta a história desses dois personagens que intitulam o livro. A sinopse fala em uma tragédia e já adianto que ela acontecerá logo nas primeiras páginas, mas para não estragar a surpresa e comoção de quem for ler, não vou falar o que aconteceu. Vai por mim, quanto menos informação você tiver, mais proveitosa será a leitura.


Rick faz parte de um grupo de cinco amigos muito unidos, que trabalham e vivem juntos como uma família. Cath é irmã de um deles, Léo, um médico super respeitado na cidade. Como única mulher, ela sempre foi mimada desde cedo e recebeu muito carinho e cuidado de todos eles. Cuidado esse, na minha opinião, excessivo até demais. Depois da fatalidade que assola a vida dos protagonistas Rick e Cath, a vida dos dois vira de pernas para o ar, e eles passarão por momentos extremamente difíceis com o nascimento de seus filhos. E que momentos! Como já mencionei, desde o início do livro vamos acompanhar momentos de muita dor para ambos, e por um acaso do destino eles encontram um no outro a força para recomeçar. 

Com uma narrativa em terceira pessoa, Eva tem uma escrita simples mas recheada de sentimentos. Não apenas pela quantidade da páginas, mas pela fluidez de sua narrativa, as páginas voam e quando vi, já havia devorado o livro. O grande número de diálogos também facilitou a leitura, e permitiu conhecer um pouco de cada um dos personagens.

Os personagens me conquistaram muito e foi o que mais se destacou no livro. Rick é bastante protetor, romântico e possui uma relação muito linda com seus amigos, e só não irei citar cada um deles para não estender muito a resenha. Mas como se trata de uma série, acredito que cada livro contará a história de cada um deles. Gostei em especial de Fred e sua paquera com a enfermeira Valéria, o que deu brejas de que em algum volume eles vão se envolver. Cath, por sua vez, me agradou também, principalmente por ter superado tudo o que passou, apesar de achar ela mimada às vezes.

Mesmo com uma ótima narrativa e personagens totalmente cativantes, o que me desagradou no livro foi o fato de muitas coisas terem se resolvido tão fácilmente e das pessoas serem sempre tão amigas, caridosas e compreensivas. Não que isso seja ruim, mas se os personagens não fossem tão perfeitos tornaria a trama muito mais verossímil e coerente. O lado bom é que a autora não polpou em descrever o sofrimento dos personagens e todos os contratempos que os afastavam de um final feliz, e isso instigou mais a leitura. O que faltou mesmo, para mim, foi a verossimilhança dos personagens.

"Uma corrente de cinco elos que havia se transformado em oito, e com certeza havia abertura para que novos elos chegassem e fortalecessem ainda mais essa união." (p. 244)

Quanto à diagramação, a editora acertou no trabalho gráfico. As folhas são amareladas, letras e espaçamento em tamanho ideal, o que permitiu uma boa leitura. A capa e contracapa são muito fofas e adorei. Só notei alguns errinhos de revisão, nada que tenha prejudicado o conforto da leitura.

Rick e Cath é um livro erótico e, como tal possui algumas cenas sensuais, que vale ressaltar, são bem descritivas, assim como os diálogos. Apesar das pequenas ressalvas, adorei a obra. O livro vale muito a pena pela escrita fluída da autora, pelos personagens divertidos, românticos e pelos bebês, que são uns fofos. Estou curiosa para conhecer mais dessa família de amigos e os casais que ainda vão se formar, portanto, quero continuar a ler a série. Se você gosta dos pontos positivos que apontei na resenha e de leituras leves, então o livro está mais que recomendado.






12 comentários:

  1. Olá, Leticia.
    Apesar do bom enredo, acredito que essas soluções simplificadas me desagradariam. Aliás, isso é uma das coisas que mais me incomodam. Contudo, talvez dê uma chance por causa da boa construção dos personagens.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oii Letícia, tudo bem?
    Por mais que o livro tenha um enredo legal e uma capa muito fofinha, realmente não o leria. Primeiro porque o gênero não desperta meu interesse e segundo os personagens me deixaram desanimadas. Referente a sua resenha está incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas apesar da capa fofinha, não me chamou a atenção essa premissa. Por ora eu não o leria, mas vai que em outra oportunidade eu o queira? Esse bebê na foto está uma fofura!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adorei sua resenha! O livro parece ter um enredo bem interessante, mas só lendo mesmo para saber se seria uma experiência agradável =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. ótima resenha mas não sou muito fãs de livros éroticos, então não sei se iria gostar dele.

    ResponderExcluir
  6. OI!!

    Em relação a spoiler eu já sei o que acontece, pois li em outra resenha. Esse livro é fofo e parece ter um final previsível, mas mesmo assim iria ler sem culpa alguma. Iria pegar em um sábado preguiçoso e possivelmente frio e leria em um dia, afinal dois bebês, um homem sexy e uma mulher é igual a romance meigo. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi,tudo bem?
    Gostei bastante da premissa mas fiquei desanimada com essa solução fácil para os problemas do casal, me pareceu algo forçado esses desfechos tão fáceis. Ainda assim acho que possivelmente eu daria uma chance à trama, pois estou doida de curiosidade para saber que tragédia é essa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Como assim um livro erótico com essa capa? hahahaha
    Adorei a sua resenha, não conhecia o livro, mas fiquei extremamente curiosa com a sua resenha.
    Acho que vou procurar mais sobre ele por ai.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Gente, que capa mais fofa! rsrs
    Não conhecia esse livro, mas achei a história bem bacana. Gosto de romances eróticos e gostei bastante de saber que é em terceira pessoa, já que o mais comum é ser em primeira, né.
    Adorei a resenha.
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Oie
    que capa mais graça e gostei do título já que contem meu apelido: Cath haha adorei sua resenha e fiquei curiosa pelo enredo, não conhecia ainda a obra

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oiii

    adorei a sua resenha e amei a capa, mas não sei se leria!!! sei lá, parece que não é bem o estilo que eu gosto!!!

    maaaasss, que ótima resenha!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Fiquei curiosa com esse livro, gosto desse gênero literário, então seria uma leitura que faria. Não sei se por agora, mas um pouco mais pra frente.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!