F

27 junho 2016

Resenha - Grumpy Cat: Um livro azedo

Título: Grumpy Cat: Um livro azedo
Autor: Grumpy Cat
Editora: Belas-Letras
Páginas: 96
Gênero: Humor
Ano: 2014
Skoob

(Cortesia da editora)

Sinopse: Já vivi sete vidas... Esta é a pior de todas. Em Grumpy Cat – Um livro azedo, o bichano vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. O leitor vai conhecer a breve história do Gato (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descobrir os bons motivos para odiar cachorros (e pessoas!) e praticar o mau humor. 





Você gosta de gatos fofinhos e tem uma constante vontade de apertá-los? Se sim, esqueça disso ao ler esse livro, pois o Grumpy Cat não gosta nenhum pouco de apertões, muito menos de pessoas. Você provavelmente conhece o gatinho Grumpy Cat, que ficou assim conhecido na internet pela sua expressão facial. Mesmo sendo uma experiência horrível para ele ter escrito um livro, esse gatinho que mesmo com seu mau-humor constante não escapa de ser fofo, tem algumas dicas de como você pode se tornar uma pessoa totalmente azeda.

Grumpy Cat: Um livro azedo é uma publicação da Editora Belas-Letras, com mais um daqueles trabalhos gráficos incríveis que ela têm, e que ansiava há tempos para ter em minha estante. Grumpy Cat conta sobre alguns de seus momentos, o que costuma fazer e do que gosta (ops!), ou melhor, de tudo que não gosta, ou seja, tudo! 



O seu dia com certeza não será mais o mesmo depois de conhecer esse gato e todas as suas dicas. Se prepare então para ter um dia bem azedo. Apesar de sua intenção ser a de azedar nosso dia a dia, o leitor dificilmente não terá instantes de puro divertimento com essa obra. As expressões faciais desse felino diante das mais inusitadas situações é de arrancar risos de qualquer um.

O livro ainda conta com atividades nada divertidas como: cruzadinhas, labirintos e ligue os pontos. Nada divertidas por que o Grumpy Cat só quer mesmo tirar uma onda com sua cara. Se você chegar a metade do livro e ainda não perceber o que ele pretende ao lhe dar suas dicas, não se preocupe, ele te lembrará a todo o momento o quanto é necessário tanto azedume. Lembre-se: para ele o que realmente importa na vida é... bem... NADA!


Como não achar esse livro interessante? Com um mercado editorial recheado de livros com mensagens otimistas e frases incentivadoras, como não se sentir atraído por uma obra como essa, totalmente fora do comum, com um humor negro que dificilmente desagradará quem o lê? 

Grumpy Cat: Um livro azedo é uma obra extremamente divertida e acredito que apesar de ser essa a intenção de nosso autor felino, dificilmente azedará sua vida (não conte isso a ele). Apesar de todo o azedume desse gatinho, o mau-humor nunca foi tão fofo! Leia, mesmo se o Grumpy Cat não concordar se você se divertir com seu livro.

Compare e compre: Saraiva | Submarino | Americanas 



Para aqueles que não acreditam em seu azedume, confira o vídeo que seus donos gravaram: Youtube




23 comentários:

  1. Ah que legal, ainda tem ilustrações! Deve ser bastante interessante mesmo, achei meio engraçado a sinopse, quero ler.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho o Grumpy Cat um dos melhores memes de gatos da história da internet, que só vem logo atrás do Keyboard Cat kkkkk
    O livro deve ser realmente muito divertido, ainda mais com imagens e interações no livro todo.
    Já quero 29 para mim para ontem!
    Abraços! :3

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
  3. Tô doida para ler esse livro, gosto muito de livros interativos e esse do Grumpy parece divertido demais.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Caraka! Eu acompanho esse livro, eu adoro esse gato e todo o seu mal humor. Amei as fotos e com certeza vou ler esse book.

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Amei esse livro!! Adoro quando tem muitas ilustrações.
    E a cara desse gato zangadinho kkkkkkkk. Sensacional!!
    Eu ainda não conhecia mas claro que amei e quero ler.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já conhecia o meme, mas não sabia sobre esse livro hahaha Já fico rindo só de ver a cara do gato, gente!
    Não sou muito fã de gatos por motivos de ter alergia, mas tenho certeza que seria uma leitura interessante e fluída. Ficou massa a edição com as fotos!
    Parabéns pela resenha e já vou olhar os vídeos :P
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    O livro parece ser bem divertido e eu adoro gatos haha, um dia vou comprar um para mim tb.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, o livro parece ser bem divertido e eu ri com essa capa do livro e seu titulo. Adorei as fotos que o livro contem e com certeza leria para descontrair e ler depois de uma leitura densa.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Tudo bom?
    Adoro gatos <3 como não amar!
    Adorei o livro, acho que quando eu ler vou ficar falando 'ooown' o tempo todo. hahahahaha
    Muito bom!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Sempre via memes deste gato no Facebook, e sempre o achei muito divertido. Tenho muita curiosidade de ler este livro, imagino que seja muito legal. Acho que o mau humor nunca foi tão fofo mesmo..haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Amo o Grumpy Cat! hahaha e achei o livro muito legal e muito bonito! Diferente de tudo o que já vi hahaha
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Ola Le lindona menina eu sou doida para ler esse livro e essas caras que o gato faz, esse humor meio ácido chega a ser engraçado. Não é a toda que faz esse imenso sucesso, a editora sempre arrasando em suas diagramações. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhhh

    Que amor!!!

    Mesmo sendo azedo já me conquistou ☺
    💗 gostei da premissa e quero ler...

    Bjssss 😁

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhhh

    Que amor!!!

    Mesmo sendo azedo já me conquistou ☺
    💗 gostei da premissa e quero ler...

    Bjssss 😁

    ResponderExcluir
  15. Leticia que onda esse livro, não conhecia. Até já tinha visto a carinha azeda desse gato pelas redes sociais, mas pensei que fosse algum tipo de montagem. Eu gosto de gatos mas dos fofinhos, claro.
    Como você destacou parece sim interessante acompanhar a história desse livro e rir do humor negro desse gatinho que não gosta de nada. Enfim foi ótimo saber sua opinião sobre esse livro incomum. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Eu amei !! A cara desse gato é muito engraçada, ele não quer ser fofo, mas acaba sendo! E que trabalho editorial lindo! Fiquei bastante curiosa para conhecer o livro, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  17. Eu acho a cara desse gato engraçada, mas não leria um livro desse. Não é bem o que eu to procurando como leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi.

    Acho que não leria esse livro, porque eu não gosto de gatos, nas verdade eu não suporto gato. Sempre fico longe de qualquer um que vejo por aí. Por isso vou deixar passar a leitura desse livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oie
    eu tenho o livro faz um tempo e acho bem engraçado, sou suspeita pois amo gatos e tenho dois, é bem legal o intuito do livro e que bom que curtiu, muito boa sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Lê... eu li esse livro na livraria cultura... ele é uma leitura rápida e li junto com a minha filha... nos divertimos... o gato pode ter a fama de azedo, mas é uma fofura... adora essa carinha dele mau humo... chega ser bem engraçado... apensar dele não saber de nada disso que acontece ao seu redor... acredito que os donos devem se divertir e dar muito carinho a ele... porque ele é lindo demais... Xero!

    ResponderExcluir
  21. Le tudo bem, esse livro é muito divertido, se alguém me presenteasse com esse livro eu ia amar. Pois me identifico com esse gatinho mal humorado. kkk
    Bjkas

    ResponderExcluir
  22. Ola lindona eu adoro esse gato hehe e seu humor ácido, ainda não li o livro mas pretendo ler em breve, adorei as fotos e toda diagramação, acho que ele representa bem nossos dias de mal humor hehe. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. A princípio não me senti atraída pelo livro,mas ao ler sua resenha e descobri sobre o design gráfico e todo o azedume do gato e o humor negro presente na narrativa já fiquei louca para ler.Não imaginava que o livro fosse interessante assim,achei que fosse mais um livro de gatinho fofo... me enganei...

    bjsss

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!