F

21 junho 2016

Resenha - Desvende meu coração

Título: Desvende meu coração
Autor: Dominic Evans
Editora: Belas-Letras
Páginas: 144
Gênero: Juvenil/Interativo
Ano: 2015
Skoob

(Cortesia da editora)

Sinopse: Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor. Se você gostou de Destrua este Diário, vai se apaixonar por este livro!





O livro interativo Desvende meu coração é uma publicação da Belas-Letras e como o autor mesmo o definiu, é um livro de relacionamentos. Muito se fala sobre os livros interativos, e as opiniões divergem. Como não tenho problemas com esse tipo de livro aprovei a ideia do autor, mesmo que algumas "atividades" propostas por ele não tenham feito muito sentido para mim.


Como um livro de relacionamentos e o título do livro já diz, Dominic preparou todas as páginas para receber o leitor da melhor forma possível, a fim de que o mesmo desvende o que está dentro de seu coração. O livro é divido em partes e o leitor pode escolher o seus status de relacionamento para começar a extravasar suas ideias e rabiscar a vontade. A obra possui etapas que chegam dos solteiros até aos que terminaram uma relação e busca superação.

Não sou uma leitora solteira então algumas partes do livro não se encaixavam com meu momento atual, mas tem outras páginas que foram ótimas para usar a imaginação e até pensar em coisas que ainda não tinha parado para pensar sobre como me sinto sobre mim mesma. 


Vale lembrar que o livro não funciona como um manual de relacionamentos, nem uma "ajuda" em sua vida amorosa, mas o que pude sentir é que tinha mensagens de otimismo nas entrelinhas, principalmente para quem possa estar sofrendo por aquela pessoa que de forma alguma merece. O livro ainda  respeita a diferença de gêneros e usa "@" como forma de englobar homens, mulheres e afins.

Com uma proposta forte de interação, é claro que uma ótima diagramação não poderia faltar. A Belas-Letras sempre acerta no trabalho gráfico que mais uma vez está impecável. As ilustrações, bem como o texto adaptado para os leitores brasileiros, ficaram ótimos. A capa também foi algo que me agradou.


Em linhas gerais, Desvende meu coração é um livro para você manisfestar em rabiscos o que está sentindo por dentro, extravasando o que o amor pode fazer com seu coração. Para quem não está no time dos que acham os livros interativos uma perda de tempo e de intelectualidade, e querem rabiscar sua vida amorosa, a obra é com toda certeza uma boa pedida. 

Compare e compre: Buscapé




14 comentários:

  1. Olá, Leticia.
    Já resenhei, há algum tempo, Desvende meu coração. É uma obra legal e que contém um interativo também reflexivo, já que pensamos sobre nossos relacionamentos.
    Ótima resenha, como sempre.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei esse livro bem diferenciado em relação aos outros livros interativos. A mensagem otimista que ele passa é realmente o ponto chave!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, adoro a ideia de livros interativos, mas até hoje não adquiri nenhum, e esse me atraiu e achei bem divertido, acho que vou começar por ele, já que ele passa uma mensagem otimista e positiva, achei bem legal.
    Adorei as fotos e a resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Ooi
    Esses livros interativos são uma maravilha!❤❤❤
    Embora parece ser bem legal, esse não me cativou tanto, mas acredito que umas amigas iriam amar kkkkk
    Vou ate indicar!

    Beijoos
    wwww.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Apaixonada por esse livro, ou comprar, quero ler e ter sempre comigo! Nunca tinha visto esse, preciso me situar melhor nesse tipo de leitura!

    ResponderExcluir
  6. Olha que não sou fã desse tipo de livro, mas amei a proposta dele. E é lindo, né? Nunca havia visto ele antes desse post, mas já fiquei mega curiosa. Quando sobrar uma graninha acho que vou me aventurar por ele.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Acho a proposta muito legal,desde que a obra não vá pelo caminho da auto ajuda,pois não curto muito. Mas se for uma forma divertida de se conhecer, de examinar seu coração seja em status de relacionamento você esteja,vale apostar nele com certeza.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  8. Que livro lindo!
    Vou anotar imediatamente, espero ganhar de presente shauhsuashua. Adorei o post.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Letícia, sua linda, tudo bem?
    A capa e as imagens dentro do livro estão lindas, a editora caprichou!!! Eu sou tímida, então, nunca faria o que esse livro está pedindo, risos... E ainda mais escrever sobre meus sentimentos, ficaria toda envergonhada. Mas é uma boa dica para quem, talvez, esteja procurando sua outra metade, poderá no mínimo se divertir.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Segunda resenha que vejo e me deixou mais curiosa em conhecer o livro.
    Gosto muito!!!

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  11. Olá! Esse livro foi uma das minhas solicitações para leitura do primeiro semestre e, me encantei por ser super interativo, além de belíssimo. Adorei sua resenha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Letícia tudo bem?
    Estou dividida quanto ao que dizer...rsrs
    Primeiro preciso falar que adorei a capa do livro, que coisa mais fofa esse vermelho. :D
    Mas como não gosto de escrever em livros fiquei assim jururu com a temática do mesmo.
    Não sei se teria coragem de interagir com o que o autor Dominic propôs... Como fazer comigo? o.O
    Enfim, é um livro que ue apreciaria ganhar de presente, entende? Mas não sei se escreveria, sei lá...
    Mas adorei sua resenha, o livro. Enfim!!!
    Beijos!
    Vivi

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Já tinha visto esse livro nas redes sociais, mas não sabia do que se tratava. Achei como se ele fosse um diário com algumas mensagens motivacionais, um lugar para você escrever o que sente e adorei essa ideia. A capa é linda e eu fiquei curiosa para saber como é essa interatividade.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Olá! eu estou no time dos que apoiam trabalhos assim! a minha única questão é que eu nunca consigo fazer as tarefas. quero o livro para tê-los por perto, ler as atividades e refletir de vez em quando. Gostei imenso da sua dica. Este eu ainda não conhecia, mas já entrou para minha lista! =D

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!