F

02 junho 2016

O que li em maio






Panelaterapia - a cozinha das estações - Não foi bem uma leitura, pois o livro é de receitas, mas é para ser guardado com carinho para quem adora cozinhar. Li as receitas e resolvi fazer uma delas, mas depois que publiquei a resenha já usei o livro para fazer outros pratos. As receitas estão de acordo com cada estação e os ingredientes cabem no bolso, porque tem muitas receitas que possuem ingredientes praticamente impossíveis (rs). Recomendo.








Shirley - Sou até suspeita para falar desse livro, pois depois do primeiro que li da Charlotte Brontë, eu me apaixonei por sua escrita rica. Shirley é um romance histórico um pouco diferente dos demais livros da autora, mas tem seu toque todo especial. Aqui conhecemos duas personagens completamente diferentes e que irão conquistar o leitor. Amei a narrativa, a construção dos personagens, o mistério presente e o amor aparecendo sutilmente nas páginas do livro. Recomendo para quem ama os livros da autora e ainda não teve a oportunidade de ler esse, e para quem é fã do gênero.





A rainha vermelha - Esse livro foi uma surpresa boa, pois apesar de ansiar muito pela leitura, estava sem tantas expectativas por ver que as opiniões sobre ele eram bem divididas. Apesar de ele possuir semelhanças com outras obras já bastante conhecidas, a autora inovou em muitas coisas e criou um livro com ótimos personagens e cheio de aventura. A protagonista pode irritar um pouco, mas todo o desenvolvimento do enredo me agradou muito. Então, na dúvida, leiam. É um ótimo livro e vale muito a pena.







Max - Gente, que livro incrível! Esse é o tipo de obra que pode não chamar tanta atenção pela capa, mas não julguem. Max é um livro que fala da Segunda Guerra Mundial e da crueldade do nazismo, mas a autora inovou muito ao criar toda a visão desse cenário tão marcante na história da humanidade pelos olhos de Max, uma criança criada para seguir todos os preceitos nazistas. Apesar de sentir certa raiva de Max às vezes, não tem como culpá-lo, pois ele é apenas uma criança que foi criada em meio ao ódio. O desenvolvimento é incrível e o livro é muito viciante. Não tem como não amar! Só acho. :)






A mulher incrível - Quando comecei a leitura não sabia muito o que esperar dela, e acabei descobrindo conforme avançava nas páginas. O autor, com todo o fascínio que possui pelas mulheres, criou uma obra inteiramente voltada para elogiar e descrever diversas mulheres, cada uma com seu jeito único e que pode deixar todos os homens aos seus pés. O livro é dividido em mais de 30 textos, e confesso que alguns não fizeram muito sentido para mim, mas outros me agradaram bastante. Recomendo esse livro para quem curte uma leitura viajada e cheia de devaneios.






Amantes - uma história da outra - O que falar desse livro que me surpreendeu tanto? A sinopse desde o início me motivou a ler, mas acreditava que o livro teria apenas uma carga histórica bem detalhada, porém o livro despertou muitas emoções e reflexões em mim. Apesar do número enorme de páginas, a escrita é tão ágil que rapidamente terminamos o livro. Além disso, para os leitores mais curiosos e ávidos por conhecimento é um livro mais que recomendado. O papel da mulher na sociedade, desde a antiguidade até os tempos mais modernos, é retratado com uma precisão impressionante. O machismo era fortemente presente no passado como é agora. Por favor, leiam, esse livro é maravilhoso!





Clique no título do livro para ser direcionado para a resenha.




7 comentários:

  1. Olá, Letícia.
    Max parece ser um livro muito bom. Estou curioso para conferir esse livro.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Letícia, tudo bem?
    Que linda lista de livros lidos, mas gostei mesmo de sua breve explicação sobre cada um e o que sentiu ao ler cada obra.
    Só tem um problema, agora quero todos, quero muito. Ainda não os li e necessito. Principalmente Max e Amantes, adorei demais a premissa desses dois.
    Obrigada por partilhar de suas leituras, anotei o nome deles na minha listinha de compras ;)
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Olá, fiquei bem interessada por "Max" porque gosto de saber sobre a Segunda Guerra.
    nicoleprass.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Quero muito ler Rainha Vermelha! A capa é linda e a sinopse me deixou muito curiosa :)
    Parabéns pelos livros lidos!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Letícia,
    Também li o Mulher Incrível e gostei muito.
    Já anotei algumas das suas dicas para mim heheehhe
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Como eu amo romances históricos, já fiquei curiosa para ler "Shirley". Eu ainda não tinha lido ou ouvido nada sobre ele *-* "A rainha vermelha" foi um dos melhores livros que eu já li! As semelhanças são muitas, não dá para negar, mas achei a história original.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Quantas leituras maravilhosas.
    Adorei saber um pouco de cada uma e a que mais me agradou foi Shirley, por se um romance de época que é um dos meus gêneros favoritos.
    Que Junho seja de leituras tão maravilhosas quanto foi maio.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!