F

20 junho 2016

O que achei da adaptação "Como eu era antes de você" (Me before you) ♥


Título original: Me before you | Estreia: Junho de 2016 | Gênero: Romance, Drama | Direção: Thea Sharrock | Duração: 1h50m | Nota: 5/5 

Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.


Sem spoilers!


Uma das adaptações mais aguardadas do ano finalmente chega aos cinemas. Eu mesma estava ansiosa pela estreia, mesmo sabendo que ia precisar de muitos lencinhos para assistir. Primeiramente tenho que mencionar que a fotografia do filme está incrível. É praticamente impossível não entrar no clima da história com um visual tão especial e encantador. Ademais, todas as paisagens, residências e personagens foram exatamente como eu imaginei quando li o livro.


O que mais gostei nessa adaptação foi a escolha da atriz para interpretar a Lou. Emilia Clarke não poderia ter incorporado melhor a personagem. O jeito atrapalhado e gentil da Lou foi estritamente mantido e, assim como arrancou risadas de mim no livro, me divertiu muito no cinema. Sam Clafin, por sua vez, também honrou o jeito especial de Will e sou suspeita para falar do seu carisma, pois amo a presença dele em qualquer filme. A interpretação da família do Will, assim como a de Lou foi como realmente os imaginava também, com exceção da mãe de Will que é mais gentil no filme (risos).

De forma alguma poderia deixar de falar do figurino da Lou. Como já mencionei, Emilia fez um ótimo trabalho como a atrapalhada Lou, e as roupas estavam em total sintonia com a personagem que tem um estilo próprio. Mas e os sapatos! Terminei de assistir querendo todos os sapatos da Lou para mim (haha) e uma meia de abelhinha também (porquê não?). 


Como toda adaptação sempre há mudanças em algumas cenas ou a exclusão de outras, mas a essência da história não foi perdida, pelo contrário, o filme foi muito fiel ao livro, onde até mesmo os diálogos mais marcantes foram mantidos. Havia um trecho bem marcante da narrativa sobre o passado de Lou em que não estava no longa, mas apesar de algumas pessoas terem sentido muita falta, acredito que não mudou a beleza da história de Jojo Moyes.


No livro acompanhamos muito da vida da Lou e o quanto ela se transformou após conhecer Will, o mesmo segue para ele. Embora o filme tenha focado mais no romance, é fácil notar o quanto os dois se transformam depois de se relacionarem. Acredito que para quem leu o livro isso está ainda mais evidente do que o próprio romance, e essa intensidade que a história trás pode ser sentida ainda mais pelos leitores. Diante disso, aconteceu o que eu não esperava: chorei muito mais no livro do que no filme. Isso porque com a leitura tive aquele forte impacto inicial que me devastou, e mesmo que tenha me emocionado e me sentido triste no cinema, estava sorrindo por dentro pelo que os personagens construíram juntos dentro de si.


Em suma, tudo estava em perfeita sintonia, e com a Jojo como roteirista a probabilidade da história ter perdido a essência era praticamente nula. Amei cada pedacinho do filme, com os figurinos fiéis aos personagens, a fotografia incrível e os cenários encantadores, mesmo que algumas mudanças tornaram-se necessárias. Vou ser a primeira a comprar o DVD desse filme incrível! Recomendo de olhos fechados se você leu o livro, para que possa se emocionar novamente, e para quem ainda não leu para que conheça essa história linda de Lou e Will. Esse filme é um misto de tristeza e alegrias.


Trailer




Filme inspirado no livro de Jojo Moyes (Onde Comprar)





24 comentários:

  1. Vou assistir o filme na quinta junto com a minha mãe. Ainda não li o livro, porém já comprei e acho que chega essa semana. Sim vou ver o filme antes rsrs, mas vou ler o livro do mesmo jeito. Afinal... o livro sempre tem mais detalhes né?

    ❤Blog Luanne Oliveira❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ainda mais incrível! Sei que vai amar. Boa leitura! :)

      Excluir
  2. Ah que lindo! Eu vou assistir o filme sábado com o meu amor. Li o livro e amei mesmo, to doida para ver se o filme se iguala o livro.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leticia.
    Boas adaptações são raras. Bons saber que essa foi muito bem explorada, sem falar que as atuações foram ótimas. Essa atriz é muito talentosa.
    Não lerei o livro, mas talvez dê uma chance ao filme.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Eu nao tenho mta vontade de ler o livro, mas estou louca para filme (nao tenho frescura pra ler antes de ver, ate prefiro ver o filme antes de ler pra ver se vai valer a pena gastar dinheiro.. rss). Fico feliz em saber que a autora foi a roteirista, isso ajuda nao fugir demais do enredo do livro. Vou ver em breve.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. É tão bom quando lemos um livro e depois quando vamos ver a adaptação e nos deparamos com exatamente aquilo que imaginamos enquanto liamos o livro, eu simplesmente fiquei curiosa, ainda não vi o filme e nem li o livro então espero ler em breve para poder ver o filme kkkkkkkk Realmente pela imagem dá para imaginar o quanto está lindo o trabalho fotografico, fiquei ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Leticia, tudo bem?
    Menina estou completamente louca para assistir esse filme, eu fiquei tão curiosa agora com essa sua opinião para assistir cada cena, creio que chorarei o filme todo huahauauha
    Amei a postagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Finalmente alguém falou algo sobre adaptações que vale a pena, "a essência da história foi mantida" isso é de total importância em uma adaptação.
    Por hora não vou assistir o filme, sou uma pessoa que gosta de ver as coisas depois que todo o "buummm" passa sabe? Assim minha visão fica mais focada.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Já li o livro e estou com muita vontade de assistir ao filme.
    Gostei de saber que foi bem adaptado. Assim não desanima :)
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Oiee

    Verdade, é um misto de tristeza e alegria.
    Eu fiquei bastante em dúvida se assistiria porque sofri demais com o livro, mas valeu a pena sim. Muito bom!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Le, sua linda, tudo bem?
    Eu não vejo a hora de ver o filme, mas acredito que também irei me emocionar mais com o livro. As críticas que eu li do filme afirmam que ele não foi tão profundo, o que é uma pena. Sua crítica ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estou ansiosa para assistir o filme mas ainda não li o livro e não sei quando irei ler :((

    ResponderExcluir
  12. Oi, estou louca para ver esse filme, já que li o livro faz tempo e sou apaixonada pela historia, e quando soube que ia ter uma adaptação para o cinema, eu fiquei louca. Preciso ver urgente, já que sua postagem só me deu mais água na boca,kkkkkkk.
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho esse livro, mas nunca li acredita? Ganhei ele e acabou ficando engavetado. Só me chamou a atenção quando vi o trailer, mas decidi que preciso ler primeiro o livro pra só depois ver o filme. Aí é o problema, tá faltando tempo. Então confesso que olhei muito por alto sua crítica, pois não quero ter nenhum tipo de spoiler. Aí quando ler o livro e ver o filme volto aqui.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Tudo bom?
    Concordo com vc <3
    O filme foi bem fiel ao livro... Eu senti falta da passagem com o passado da Lou, no labirinto e tal.. E senti falta de alguns momentos em q a Lou de fato cuidava do Will, não só fazia companhia a ele.
    Mas com certeza foi uma das adaptações mais fieis.
    A Emilia ficou perfeita como Lou! E o Will também...
    Amei!
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    Estou mega ansiosa para assistir, ainda não pude ir ai cinema por conta dos últimos dias de aulas na faculdade, mas agora que já estou de férias, vou correndo para o cinema. Talvez assista esse fim de semana. Tomara!!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. OIee tudo bom??

    Eu ainda não fui ver o filme, e mesmo que fosse, não teria muito com o que comparar já que não li o livro da Jojo.
    Mas vi muitas criticas sobre o filme, umas boas e outras não. Algumas polemicas também.
    Vou assistir para poder chorar livros como todo mundo que foi ver!

    =)

    ResponderExcluir
  17. Oi

    me sinto um ET...sabe que eu vejo todo mundo falando do filme e eu nem sequer li o livros? quanto mais tenho vontade de assistir o filme (foi assim com A culpa é das estrelas). não consigo gostar ou me sentir atraída pelo gênero de jeito nenhum....mas....também amei a escolha da atriz...adoro ela!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oie
    vi o filme com uma amiga e adoooorei, faz um tempão que li o livro mas achei bem fiel pelo que me lembro, e a proposito, adorei as roupas da protagonista hahaha bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Confesso que acho a história do livro bonita, mas que não me conquistou como foi com a maioria das pessoas e que por isso, não me animei muito para ir ver o filme, acho que vou deixar para ver quando ele chegar na Sky. o.o

    Mas é bom saber que o filme se manteve o mais fiel possível ao livro, isso é uma questão que sempre pega e muito nas adaptações.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    É muito bom ver a análise desse filme, estou curiosa para assistir e gostei muito da sua crítica. Não vejo a hora de formar minhas opiniões também.

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Estou querendo muito assistir a esse filme, acho que irei no próximo fim de semana. Adorei ler as suas impressões sobre o filme, elas me deixaram mais curiosa do que eu já estava em relação ao filme.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Olá Leticia!!!
    Desde de que me deparei com o lançamento desse filme e que comecei a acompanhar tudo que saia fiquei já encantada.
    O livro acaba com você e lhe leva lá o chão, porém diferente de você acho que ainda chorarei horrores com o filme.
    A Emilia é uma fofa e já nos trailers do filme percebemos isso e o Sam é meu xodó de ator :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Menina, adorei suas considerações, ainda não tive a oportunidade de assistir a adaptação, mas fiquei com ainda mais vontade depois desse post.

    Abraços

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!