F

12 junho 2016

Livros e filmes - 3 romances para suspirar


No mês mais romântico do ano não tinha como não falar de romances lindos que me fizeram suspirar. Esse post chega até a ser suspeito, pois romance é de longe meu gênero literário favorito. Sem contar que as histórias de amor rendem os melhores livros e filmes. Só acho! 
Então, essas são minhas dicas de três romances (livros e filmes) que amei, com personagens que se tornaram inesquecíveis para mim.



LIVROS


Pela lente do amor


Muito amor por esse livro! Ana e Rodrigo foram personagens que amei e apesar da atração física inicial, eles foram se descobrindo aos poucos. Para falar a verdade, eles tinham uma relação de cão e gato, o que tornava o final feliz tão almejado pelo leitor ficar cada vez mais longe. Isso tornou o livro incrivelmente envolvente. Sabe aquele livro que te deixa com um sorriso bobo enquanto lê, e ao mesmo tempo te diverte muito? Pela lente do amor é um desses livros. 


Sinopse: Ana Elizabeth troca o luxo e a riqueza da sua aristocrática família londrina pelas “calles” madrilenas, em busca do seu sonho: ser fotógrafa. Dona do seu nariz, ela monta com a amiga Nekane um estúdio fotográfico na capital espanhola e segue seu caminho de sucesso. No dia em que o prédio onde trabalham enfrenta um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um dos bombeiros que atendem ao chamado da ocorrência. A troca de olhares aquece não só o corpo da fotógrafa, mas também seu coração e ela se entrega à inusitada amizade – com benefícios – que nasce entre eles. Apesar de cúmplices, um balde de água fria vai comprometer a liga dessa relação, quando Rodrigo – um mulherengo de carteirinha – descobrir que sua querida Ana está grávida de um turista suíço que passou por sua vida sem passagem de volta e de quem ela só sabe o nome. E o que dirá sua pomposa família quando souber que ela está grávida de um desconhecido e é amante de um bombeiro pobretão? Só a leitura do livro revelará!



Ligeiramente maliciosos


Como mencionei, esse post é bem suspeito e claro, não poderia faltar um romance de época. Esse é o segundo livro da série Os Bedwyns e até agora o que achei mais romântico. A maneira com que Ralf e Judith se envolvem, tentando negar seus sentimentos e o fato de serem de classe sociais diferentes foi tão bom de acompanhar, que me via suspirando feito uma boba com todas as demostrações de afeto (mesmo que não admitisse) de Ralf por ela. Então, considero-os um dos casais mais românticos que podem ser citados aqui.




Sinopse: Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima. Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor. Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith. Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?



Seguindo em frente


Esse livro mal havia chegado ao fim e já tinha me conquistado. Sem dúvidas, Taylor e Samanta foram um dos casais que mais me conquistaram na literatura. Seguindo em frente é um livro erótico com cenas sensuais, mas com muito amor envolvido. A maneira com que Taylor trata Samanta com certeza é um ótimo motivo para que ele te conquiste, apesar do cuidado reservado a ela ser tão excessivo às vezes. Gente, é um pouco difícil explicar o que é esse homem (haha), por isso um conselho de amiga, leiam, leiam, leiam e deixem-se apaixonar por Taylor Vasquez.


Sinopse: "Uma chance. Uma nova vida. A descoberta do poder de amar. A jovem Samanta Gonzales tenta prosseguir com sua nova vida buscando se livrar de mágoas, lembranças e traumas passados. Pensa viver sobre absoluto controle ao lado de sua melhor amiga Cristina, com quem divide um apartamento e seus mais íntimos segredos. Mas ao conhecer o experiente e herdeiro do Grupo Vasquez, Taylor Matheo Vasquez, ela vê toda sua ilusão de desejado controle se esmorecer e seus pesadelos, os quais mantinha sob sigilo, virem a tona desestabilizando-a emocionalmente e afetando sua vida com a qual julgava estar satisfeita. Samanta aprenderá a vencer seus medos e fantasmas e descobrirá a presença em sua vida da maior das armas para seguir em frente."





FILMES


As 7 regras do amor



Como amo esse filme! Assisti por acaso e me apaixonei. Para início de conversa, todo romance interpretado por Patrick Dempsey me obriga a favoritar. Aqui a protagonista fica dividida, mas eu já tinha feito minha escolha (haha). Achei tudo muito romântico, os gestos, as palavras e a trilha sonora (e que trilha sonora!).


Sinopse: Antes de morrer uma mulher deixa um roteiro para sua filha seguir ao longo dos anos. Nele está escrito que ela deve apenas se apaixonar pelo 7º namorado, mas o 6º candidato faz com que ela tente burlar as regras.



Casa comigo?


Esse é um dos mais românticos que já assisti. Os protagonistas se apaixonam de uma maneira muito inesperada. Se você é sonhador (a) e adora filmes que te arrancam suspiros, esse filme é para você. Além disso, esse longa vale muito a pena pelo cenário deslumbrante da Irlanda.Que romance perfeito, não canso de assistir.


Sinopse: Mulher ansiosa viaja para Dublin para pedir o namorado em casamento, no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto. Segundo a tradição irlandesa, nesta data, o homem é obrigado a aceitar o pedido de casamento. Mas quando o tempo arruína sua viagem, ela precisa da ajuda de um grosseiro dono de hospedaria para iniciar uma inesperada travessia no país e fazer o pedido perfeito.




P.S. Eu te amo

Acho muito difícil alguém me dizer que assistiu esse filme e não amou. Infelizmente ainda não li o livro, mas o longa já fala por si só. O fato de Gerry pensar em como acalentar Holly, mesmo depois de sua morte é tão lindo e apaixonante que como é possível não amar esse filme?


Sinopse: Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.



E vocês, já leram ou assistiram algum?







14 comentários:

  1. Oi Leticia, adorei as indicações. Dos livros só li Ligeiramente maliciosos e dos filmes citados já assisti P.S eu te amo. Vou procurar sobre as outras dicas pois amo romances.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Como eu gosto do file PS Eu te amo!!!! Acho que ainda poderia colocar aqui tanto o livro quanto o filme Um Amor Para Recordar, é uma história lindaaaa. Eu amo romances, amo ler livros de romances e amo ver filmes de romances, achei legal suas dicas mas acho que poderia ter colocado uns mais inspiradores.

    ResponderExcluir
  3. Oie tudo bom??

    eu adoro a Megan, preciso ler com urgência o livro : Pela lente do amor.Não sei porque eu esqueci dele.
    Dos filmes, PS Eu te amo é o campeão, é o mais perfeito. Apesar que simplesmente acontece é lindo, e já assisti milhões de vezes! huhu

    =)

    ResponderExcluir
  4. Olá,tudo bem?
    Eu ainda não li e nem assisti nenhuma das suas indicações mas o Ps: Eu te amo já está na minha lista há tempos, tanto o livro quanto o filme. Os demais filmes eu nunca tinha ouvida falar mas dos demais livros adorei a sinopse de Pela Lente do Amor, parece um romance sensacional, sem falar que a autora é demais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, oi!
    Dos livros eu só não conhecia o "Seguindo em frente" e já fiquei beeem curiosa. ;)
    Bjks
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  6. OI!!

    Dos livros e filmes listados não assisti nem li nenhum, rs, sim sou anormal. Vários momentos já planejei assistir PS Eu te amo, entretanto nunca consigo. Em relação ao livro Ligeiramente maliciosos já está há tempos na minha lista..... Obrigada pelas dicas..... Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Livros e filmes perfeitos! Essa semana estou no clima romântico, então vou baixar esses filmes e assistir com a patroa. Adorei!

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Adorei o post!
    Dos livros já li Ligeiramente Maliciosos e amei! Aliás os outros livros são tão apaixonantes quanto este.
    Dos filmes já assisti todos e não há melhor seleção. É muito amor!!

    Bj
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Quero muito ler pelas lentes do amor..
    E casa comigo? Foi um dos filmes mais lindos que já vi. amo.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu me abri há pouco tempo pro gênero. Até então eu fugia, mas tive umas boas surpresas nos últimos tempos e isso fez com que eu tivesse um pouco mais de interesse por esse tema. Mas, confesso que nunca li nem vi nenhum desses filmes. E confesso mais uma vez, que nenhum atraiu minha atenção. Por mais que tenha aberto minha mente, acho que ainda falta um cadinho mais pra aceitar essas dicas de braços abertos.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ler Ligeiramente Maliciosos. Eu li o primeiro livro dessa série, mas não cheguei a dar continuidade a leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que tudo! Adorei as dicas. Realmente romantismo por todos os lados. Eu não consigo largar de mão os romances. Me acompanham na vida! Ameiii!!! *-*

    ResponderExcluir
  13. Quanto romance em uma só postagem... Foram muitos suspiros por aqui enquanto lia :)
    Não conhecia o livro Seguindo Adiante, gostei da sinopse. Fiquei curiosa e ele entrou para a lista!
    Espero gostar desse livro da Megan tanto quanto gostei dos outros que li...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  14. Olá Letícia!!!
    Também assisti "As 7 Regras do Amor" por acaso num dia que estava atoa em casa e amei o filme também *-*
    "P.S. Eu Te Amo" é um filme incrível e que encanta todo mundo <3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!