F

04 junho 2016

[Junho] Com vocês, os lançamentos incríveis do Grupo Editorial Record










Sinopse: Ronaldo vive em Copacabana com a avó, Sofia Stern, que nasceu na Alemanha em 1919 e fugiu para o Brasil na véspera da Segunda Guerra. Certo dia, recebe o telefonema de uma juíza alemã às voltas com um processo judicial que pode torná-lo multimilionário. Com a descoberta de um diário, Ronaldo reconstitui a juventude da pacata senhora, revelando peças de um passado que envolve paixões, inveja, traições e dinheiro. Quando outros fatos vêm à tona, Ronaldo se depara com uma série de dilemas. Resta saber o que ele prefere: ficar rico ou fazer justiça.













Sinopse: Com base em um vasto espectro de ideias e problematizações de pensadores desde o Iluminismo até os dias de hoje, o autor discute o estado da religião antes e depois do 11 de setembro; as ironias do capitalismo ocidental, que deu origem à criação não apenas do secularismo, mas também do fundamentalismo; e os insatisfatórios substitutos surgidos na era pós-iluminista a fim de preencher o vazio deixado pela ausência de Deus. Com a lucidez e elegância que caracterizam o seu estilo, o autor reflete sobre as capacidades únicas da religião, a possibilidade da cultura e da arte como caminhos modernos para a salvação, o impacto no ateísmo da chamada guerra ao terror, e muitos outros tópicos importantes para aqueles que vislumbram um futuro em que comunidades misericordiosas prosperem. O resultado é um estudo do pensamento moderno que também serve como intervenção oportuna e extremamente necessária em nosso preocupante cotidiano político, a nos advertir, sem hesitar: se Deus está morto, o próprio homem também está chegando ao fim. Não restaria, portanto, muita coisa a desaparecer.








Sinopse: Definido pelo autor como o (anti)guia menos prático da seção de viagens, este bem-humorado Como viajar sozinho em tempos de crise financeira e existencial é um diário de bordo para o leitor embarcar numa turbulência literária sem escalas com dicas práticas (ou não) para driblar a depressão, a excursão e os turistas sem noção, de brasileiros a orientais. Por que não viajar sozinho e na dureza? Por que deixar de ver o que acontece lá fora quando tudo no país está mais desordenado do que o aeroporto do Galeão, e a conta bancária mais magra do que modelo de calcinha? Baseado em fatos reais e experiências pessoais, este livro diverte e entretém ao mesmo tempo em que traz dicas valiosas para viajantes desacompanhados – mas não necessariamente solitários.












Sinopse: Uma das cabeças por trás do site Sensacionalista, Martha Mendonça tem faro apurado para identificar as figuras mais curiosas e pena afiada para transformá-las na mais prazerosa literatura. Nos contos deste Filhas de Eva, a autora lança um novo olhar sobre o turbilhão de sentimentos que cabe dentro das mulheres – ou sobre como um mesmo sentimento pode habitar cada uma de maneira tão ímpar. Seja pela forma ou pelo conteúdo de suas narrativas, Martha revela a força e os extremos exacerbados de suas personagens. Com seu estilo original e leve, esmiúça as relações e a intimidade do universo feminino, misturando crítica e humor em histórias deliciosas.











Sinopse: Um livro forte e inquietante narrado pela mãe de um dos responsáveis pela a tragédia de Columbine. Em 20 de abril de 1999, Eric Harris e Dylan Klebold se armaram com pistolas e explosivos e entraram na Escola de Ensino Médio de Columbine, na cidadezinha de Littleton, Estados Unidos. Em questão de minutos, mataram doze estudantes e um professor e feriram outras vinte e quatro pessoas, antes de tirar a própria vida. Desde então, Sue Klebold, mãe de Dylan, convive com a dor e a vergonha indescritíveis por aquele dia. Como seu filho, o jovem promissor que ela criou com tanta dedicação, pôde ser responsável por tamanho horror? E como, convivendo com ele diariamente, ela não percebeu que havia algo errado? Houve sinais sutis que ela não captou? O que ela poderia ter feito diferente? Essas são perguntas com que Sue se debate todos os dias desde a tragédia de Columbine. Em O Acerto de Contas de Uma Mãe, ela narra com honestidade rigorosa sua jornada para tentar lidar com o incompreensível. Na esperança de que os insights e o entendimento que ela obteve ao longo dos anos possam ajudar outras famílias a reconhecer quando um adolescente está com problemas, Sue conta sua história na íntegra, recorrendo a seus diários pessoais, aos vídeos e escritos que Dylan deixou e a inúmeras entrevistas com especialistas em saúde mental.




Sinopse: Em Haatchi & Little B, Wendy Holden narra a emocionante história de amizade entre Owen Howkins e seu cachorro Haatchi. Owen (conhecido pela família como Little B) sofre de uma rara doença genética chamada síndrome de Schwartz-Jampel, que faz com que os músculos do menino fiquem sempre tensos, impossibilitando-o de sair da cadeira de rodas. A condição de Little B dificultava sua relação com outras pessoas e sua capacidade de fazer amigos, mas o quadro mudou com a chegada de Haatchi. Após ser abandonado em uma linha de trem e perder uma pata traseira e o rabo, o cachorro foi adotado pela família de Owen, dando início a uma afetuosa relação. O livro conta como a amizade entre Little B e Haatchi mudou, para sempre, a vida dos dois.












Sinopse: Um livro motivador da aclamada e premiada criadora e produtora executiva dos sucessos televisivos Grey’s Anatomy, Private Practice e Scandal, e produtora executiva de How to Get Away with Murder. Você nunca diz sim para nada. Foram essas seis palavras, ditas pela irmã de Shonda durante uma ceia de Ação de Graças, que levaram a autora a repensar a maneira como estava levando sua vida. Apesar da timidez e introversão, Shonda decidiu encarar o desafio de passar um ano dizendo “sim” para as oportunidades que surgiam. Os “sins” iam desde cuidar melhor de sua saúde até aceitar convites para participar de talk shows e discursos em público. Além disso, Shonda deu um difícil passo: dizer sim ao amor próprio e ao seu empoderamento. Em O Ano em que disse sim, Shonda Rhimes relata, com muito bom humor, os detalhes sobre sua vida pessoal, profissional e como mergulhar de cabeça no “Ano do Sim” transformou ambas e oferece ao leitor a motivação necessária para fazer o mesmo em sua vida. 











Sinopse: Antologia que reúne os cinco maiores nomes da poesia marginal, escrita nos anos 1970, no Brasil. Italo Moriconi escolheu textos representativos da obra de cada um dos poetas para compor essa edição, dando a dimensão criativa e estética de uma época única e original em nossa literatura. Uma coletânea de poemas irreverentes, melódicos e contestadores, que já entraram para a história da poesia brasileira. 





















Sinopse: Ao tentar reconstituir as lembranças de um romance fracassado, a protagonista de O fim da história se confunde, inventa, conta e reconta episódios que não temos certeza se de fato aconteceram. Ao mesmo tempo que tenta escrever um livro sobre a trajetória do casal, ela se embrenha nos recantos da memória, que escolhe caminhos tortuosos para dar sentido a eventos conduzidos pelo amor e pelo fim dele.

















Sinopse: Bryan Pierce é um renomado pintor cujos trabalhos deslumbram o mundo. Mas há um segredo para seu sucesso: cada tela é inspirada em um sonho excepcionalmente vívido e sempre que acorda, ele adquire novas e extraordinárias habilidades. Linz Jacobs é uma neurogeneticista, dedicada a decifrar os genes que ajudam o cérebro a criar memórias. Ao visitar uma exposição na galeria de uns amigos, ela se depara com a imagem de um pesadelo recorrente de sua infância e adolescência em um dos quadros de Bryan. Juntos, os dois começam a perceber um padrão em seus sonhos. E que há um inimigo mortal observando cada movimento deles que não vai parar enquanto não atingir seu objetivo.











Sinopse: Dos deslumbrantes salões de baile de Manhattan para os horrores da Primeira Guerra Mundial, Danielle Steel nos leva para um mundo fascinante de uma jovem de espírito indomável. Nascida numa vida de luxo e glamour, Annabelle Worthington carrega o sobrenome, e a nobreza, de uma das famílias mais influentes de Nova York. Até que, num dia cinzento de abril, o Titanic afunda, levando junto o seu mundo. Seus pais e seu irmão mais velho estavam na viagem inaugural do majestoso navio, e apenas sua mãe sobreviveu. Para tentar confortar seu coração, Annabelle se voluntaria para trabalhar em um hospital, ajudando a cuidar dos enfermos, onde descobre sua verdadeira vocação. E, quando um homem nobre a pede em casamento, ela acredita que, enfim, voltará a ter dias felizes. Porém, novamente, o destino lhe prega uma peça, colocando-a no centro de um escândalo. Para fugir da tristeza que sua vida se tornou, ela vai para a Europa trabalhar no front da Primeira Guerra Mundial, ajudando a salvar os feridos. Na França, no auge do conflito, Annabelle consegue realizar um grande sonho: estudar medicina. O problema é que, mais uma vez, sua fé é colocada à prova, e ela precisará tentar retirar forças de uma grande tragédia se quiser renascer para uma nova vida. Com uma narrativa de tirar o fôlego e repleta de detalhes históricos, Danielle Steel nos apresenta uma de suas personagens mais fascinantes e singulares, e sua história inspiradora de dignidade, coragem e amor pela vida.







Sinopse: Nesta eletrizante aventura rodeada de livros, Kyle é um dos doze convidados para passar uma noite na biblioteca do famoso e excêntrico Luigi Lemoncello. Quando amanhece, no entanto, todas as portas estão trancadas! Agora Kyle e as outras crianças terão que solucionar cada pista e decifrar as charadas para encontrar a saída! Será que você consegue descobrir como escapar da biblioteca?















Encontre a editora:




19 comentários:

  1. Quantos lançamentos :O De todos, os que mais me atraíram foram O Acerto de Contas de Uma Mãe e Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello. Como Viajar Sozinho em Tempos de Crise Financeira e Existencial também chamou minha atenção. Me parece um livro muito divertido de ler.
    Abraços!
    Venha para o Lado Escuro 💀

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leticia! Quanto lançamento legal! Os que mais me chamaram a atenção foram "Fuga da biblioteca do Sr. Lemoncello" e "O pintor de memórias".

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Olá, Letícia.
    Destino: Poesia e O Fim da História são livros que eu estou louco para ler. Tenho certeza que irei amar.
    Ótimos lançamentos.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Como viajar sozinho em tempos de crise, preciso ler esse livro viu! Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Gente quantos livros, fiquei completamente encantada pelo livro Como viajar sozinho em tempos de crise, com toda certeza leria.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre curto os lançamentos do grupo mas dessa vez nenhum me despertou muito interesse, infelizmente, porque eles estão sempre com livros maravilhosos.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler Uma mulher livro, a história me chamou muito a atenção, dentre outros lançamentos deste mês e dos que estão por vim, Record cada vez mais subindo no meu conceito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Quantos lançamentos! Alguns me chamaram a atenção, mas o que mais gostaria de ler é O Acerto de Contas de um Mãe. Parece ótimo!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    COMO ASSIM TEM LIVRO DA SHONDA? <3
    Com certeza foi o que mais me chamou atenção! Sou um grande fã de Grey's Anatomy e com certeza vou querer ler haha' Não é um livro para mim, mas é da Shonda, então né? =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Confesso que nem todos os títulos me chamaram a atenção dessa vez. Mas acredito que no próximo mês terá tantos títulos que não vou saber qual escolher para ler, rs.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostei de alguns títulos, outros não devido a temática. Mas fico feliz por essa variedade de gêneros, isso mostra que a editora se preocupa em agradar toda a comunidade leitora.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Ótimo lançamentos. Tenho visto muitos comentários bons sobre Um Mulher Livre, tenho vontade de ler. :)
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Dos citados, curti só o da Danielle Steel. Mas curti a variedade dos títulos publicados, praticamente agradando a todos.

    ResponderExcluir
  14. Oii!!!

    Eu adoro a editora, mas dessa vez eu não me senti atraída por nenhuma obra.
    :( Vou aguardar resenhas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Como viajar sozinho nos tempos de crise, é uma boa pedida heim.
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Oie
    como sempre, os lançamentos estão muito legais e lerei logo menos O Acerto de contas de uma mãe, espero gostar bastante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    De todos os que mais chamaram a minha atenção foram: Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello, Uma Mulher Livre e O Pintor de memórias, espero poder ler eles em breve. Adorei as dicas. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oioi! Tudo bem?
    Esse mes a Record caprichou demais ne?
    Eu fiquei bem em duvida do que pegar, mas ja to louca lendo frozen e arena 13.
    E to super curiosa com o Pintor de Memorias.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  19. Oiee!!!
    Quantos livros interessantes!!!
    Adorei o Uma Mulher Livre, Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello e o Pintor de Memórias.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!